Como manter os clientes?

Como manter os clientes satisfeitos?
  1. Conheça bem os seus clientes. Pode parecer óbvio, mas é importante começar por essa dica. ...
  2. Ofereça um atendimento de qualidade. ...
  3. Tenha um canal para feedbacks. ...
  4. Tenha empatia. ...
  5. Capriche no pós-vendas. ...
  6. Invista em marketing de relacionamento. ...
  7. Mensure os resultados.
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O que fazer para manter um cliente?

Dicas práticas: como fidelizar o cliente?
  1. Conheça e escute seus clientes. ...
  2. Monitore o que o cliente fala sobre a sua marca. ...
  3. Ofereça comunicação ágil. ...
  4. Centralize informações para fidelizar seus clientes. ...
  5. Antecipe as necessidades dele. ...
  6. Desenvolva programas de relacionamento e fidelidade.
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Como encantar e fidelizar o cliente?

7 dicas de como encantar o cliente:
  1. Saiba tudo sobre seu cliente.
  2. Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  3. Faça seu cliente se sentir à vontade.
  4. Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  5. Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  6. Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  7. Não deixe essa experiência terminar.
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O que fideliza os clientes?

O processo de fidelização de clientes consiste em garantir que, após viver uma experiência de compra positiva, o consumidor coloque sua empresa na lista de preferidas, e volte a fazer negócios com ela sempre que possível. Fidelizar clientes é construir um relacionamento de confiança com os clientes.
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O que torna um cliente fiel?

Fidelização x Lealdade O cliente fiel é aquele que sempre vai escolher uma marca específica. Na falta de oferta dessa marca, prefere não comprar do que optar por outra.
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O que faz um cliente feliz?

Um cliente satisfeito é aquele que tem suas necessidades e expectativas atendidas ou superadas na hora da compra. Portanto, é fundamental para as empresas alinharem um atendimento exclusivo e de excelência, juntamente com produtos e serviços de qualidade, a fim de garantir esse resultado.
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Como deixar o cliente feliz?

Para que a maioria dos seus clientes tornem-se satisfeitos com o seu produto ou serviço é preciso oferecer tudo o que eles buscam no momento do consumo. Isso quer dizer que o seu produto precisa ter mais qualidade, a experiência no atendimento precisa ser boa, a entrega dentro do prazo.
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Como convencer um cliente difícil?

É só conferir as 9 dicas a seguir!
  1. Avalie o que o cliente fala. ...
  2. Saiba como contornar objeções. ...
  3. Crie facilidade no pagamento. ...
  4. Transmita confiança. ...
  5. Não discuta com o cliente. ...
  6. Conte uma história. ...
  7. Prove que seus produtos são melhores que os oferecidos pelos concorrentes. ...
  8. Respeite o processo de vendas.
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O que fazer quando o cliente te ignora?

O que fazer quando o cliente te ignora? A primeira coisa que você precisa fazer é conhecer o seu público. ... Portanto, seja realista, não force a barra com palavras difíceis e trate o cliente ou prospecto como exclusivo, buscando sempre resolver o problema dele e não buscando simplesmente vender ou empurrar negócios.
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O que fazer se o cliente falar não?

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.
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Como induzir o cliente a dizer sim?

6 maneiras de fazer o cliente dizer “SIM!”
  1. Demonstre simpatia. ...
  2. Conheça bem o que vende. ...
  3. Faça favores ao cliente. ...
  4. O cliente precisa ter certeza do que está comprando. ...
  5. Mostre que outros clientes estão felizes ao comprar produtos da sua empresa. ...
  6. Faça ofertas raras.
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Como provocar desejo no cliente?

Como criar necessidade no cliente: 6 estratégias PRO
  1. Quem está disposto a se mover agora. ...
  2. Sinais de urgência. ...
  3. Explore os sinais dos clientes. ...
  4. Forma como você faz as perguntas. ...
  5. Leve a conversa para a zona do negócio. ...
  6. Não deixe nada subentendido.
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O que encanta o cliente?

O encantamento de um cliente se relaciona diretamente com a percepção que ele tem da marca e do produto ou serviço adquirido. Mais do que pensar nas expectativas que devem ser atendidas, é preciso se adiantar em relação ao pensamento do cliente.
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O que mais agrada o cliente?

Dicas de como agradar o seu cliente
  • Conheça o seu cliente. Na hora de prestar um atendimento de qualidade, é muito importante ser gentil. ...
  • Faça seu cliente se sentir à vontade. ...
  • Mostre que o cliente pode confiar em você ...
  • Supere as expectativas. ...
  • Não deixe a experiência terminar.
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Quais habilidades para encantar um cliente?

Saiba quais são elas já!
  • Empatia.
  • Escuta ativa.
  • Gestão de tempo.
  • Paciência.
  • Adaptabilidade e pensamento rápido.
  • Resolução de problemas.
  • Atitude positiva.
  • Comunicação clara e persuasiva.
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O que dar de mimo para o cliente?

O que dar de brinde para clientes? Veja 20 sugestões
  1. Caneta esferográfica personalizada. Um objeto que nunca perderá a utilidade é a caneta personalizada. ...
  2. Botton personalizado. ...
  3. Pingente personalizado. ...
  4. Calendário de mesa personalizado. ...
  5. Marcador de página personalizado. ...
  6. Chaveiro personalizado. ...
  7. Squeeze. ...
  8. Sacola reciclada.
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Qual o primeiro passo para encantar clientes?

Superar as expectativas: o primeiro passo de como encantar o cliente. Uma coisa precisa ficar clara desde o princípio: entregar apenas aquilo que foi comprado é obrigação. O que você faz a mais do que isso, aí, sim, é o caminho inicial para entender como encantar o cliente ser visto como referência.
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Como o cliente gosta de ser tratado?

Agora vamos ver o que as pesquisas mostram sobre como os clientes internos e externos gostam de ser tratados.
  1. COM RAPIDEZ. Suas necessidades sendo atendidas sem demora. ...
  2. COM CORTESIA. ...
  3. COM HONESTIDADE. ...
  4. COM PROFISSIONALISMO. ...
  5. COM INTERESSE GENUÍNO. ...
  6. COMO PESSOAS ESPECIAIS.
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Como estimular compra?

Como aumentar a probabilidade dessa técnica acontecer
  1. Investir em promoções;
  2. Apresentar avaliações e recomendações;
  3. Usar senso de urgência;
  4. Usar gatilhos mentais;
  5. Remover os obstáculos de compra;
  6. Oferecer pontos de venda estratégicos;
  7. Tirar dúvidas rapidamente;
  8. Facilitar a experiência do usuário.
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Quais são os gatilhos de vendas?

7 tipos de gatilhos de vendas para disparar aquele “sim!” em seu cliente!
  1. Autoridade. Se você está na rua de uma cidade estranha e precisa de informação, normalmente procura alguém que possivelmente conhece bem a região. ...
  2. Coerência. ...
  3. Dor vs Prazer. ...
  4. Efeito halo. ...
  5. Escassez. ...
  6. Prova social. ...
  7. Reciprocidade.
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O que é um gatilho de vendas?

Gatilho de vendas é o nome dado ao poder de influência indireta de um vendedor ou de uma marca sobre o consumidor ao longo de seu processo de compra. Essa influência acontece por meio do estímulo de sensações diversas que aproximam o comprador do momento de decisão de compra.
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Como convencer?

9 maneiras de convencer alguém
  1. Use a técnica do Rapport.
  2. Estude o perfil da pessoa.
  3. Analise sua postura corporal e seus significados.
  4. Monte seu ZOPA.
  5. Dê a pessoa uma chance de explicar e escute.
  6. Use o mesmo raciocínio lógico e emocional.
  7. Elogie seu processo de pensamento.
  8. Apresente o contra-argumento.
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O que falar para o cliente quando ele diz que vai pensar?

Se o cliente disse para você que vai pensar sobre a sua proposta, tente ter o máximo de garantias dele. Tente perceber quando ele vai responder (tente definir uma data) ou qual será a forma de comunicação. Outra das dicas é você tentar assumir as rédeas do negócio.
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O que leva o cliente a comprar?

O principal motivo que leva uma pessoa a comprar um produto ou contratar um serviço é a necessidade. Nesse caso, estamos falando tanto das necessidades básicas (como comida, vestuário e abrigo) quanto dos desejos (como status, pertencimento social ou autoestima, por exemplo).
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Como chamar cliente que não responde?

Exemplos de mensagem para atrair clientes inativos
  1. “Olá, [nome do contato]! ...
  2. Faz algum tempo que não conversamos, como estão as coisas aí na [nome da empresa]?
  3. Estou escrevendo porque temos uma condição especial neste mês para a compra de [nome da solução/produto]. ...
  4. Abraço.
  5. Olá, [nome do contato]!
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