Como montar um protocolo de atendimento ao cliente?

7 etapas do processo de atendimento ao cliente
  1. 1 – Solicitação de atendimento pelo cliente. ...
  2. 2 – Primeira resposta: entendendo a situação. ...
  3. 3 – Primeira tentativa de solucionar o problema. ...
  4. 4 – Especializando o nível de atendimento (se necessário) ...
  5. 5 – Confirmação de que o problema foi resolvido. ...
  6. 6 – Pesquisa de satisfação.
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O que colocar no protocolo de atendimento?

O Decreto regula como deve ser o registrado o protocolo de atendimento:
  1. Deve ser fornecido ao cliente no início do atendimento;
  2. a sequência numérica gerada deve ser única e utilizada para identificar todos os atendimentos;
  3. deve possuir data, hora e o objeto da demanda;
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Como elaborar um roteiro de atendimento ao cliente?

O que é script de atendimento ao cliente e como montar um em 5 passos descomplicados
  1. Conheça o seu público.
  2. Estruture as etapas do atendimento.
  3. Defina as “frases-chave”
  4. Faça testes com o seu script.
  5. Ajuste o seu script e promova a melhoria constante.
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O que é um protocolo de atendimento?

Protocolo de atendimento é uma sequência numérica criada para a identificação do atendimento e acompanhamento do cliente junto à empresa sobre uma solicitação e/ou reclamação.
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Como se faz um protocolo?

Para fazer um protocolo é necessário que o demandante realize os seguintes passos:
  1. Recebimento. Todos os documentos que serão tramitados pela entidade em questão deverão ser apresentados ao protocolo para que exista o controle. ...
  2. Registro e Atuação. ...
  3. Classificação. ...
  4. Expedição e Movimentação.
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Como fazer um bom atendimento ao público - Conheça essas 3 dicas de Oratória

Qual é a estrutura de um protocolo?

Um protocolo deve ser construído de maneira coletiva, com bases solidas ético, legais e científicas. A saúde baseada em evidências deve ser o norte dos protocolos. Os protocolos eliminam as decisões baseadas apenas no conhecimento adquirido na prática cotidiana individual.
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Quais são as etapas de um protocolo?

Etapas do protocolo:
  1. Recebimento;
  2. Registro;
  3. Autuação;
  4. Classificação;
  5. Distribuição;
  6. Expedição;
  7. Controle.
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Quais são os tipos de Protocolo?

Os principais protocolos de rede
  1. Protocolo TCP/IP. ...
  2. Protocolo HTTP. ...
  3. Protocolo HTTPS. ...
  4. Protocolo FTP. ...
  5. Protocolo SFTP. ...
  6. Protocolo SSH. ...
  7. Protocolo DHCP. ...
  8. Protocolo SMTP.
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Quais são os protocolos de atendimento no Pronto Atendimento?

PROTOCOLOS
  • Vermelho (atendimento imediato, com risco de vida; emergência)
  • Amarelo (o paciente pode aguardar cerca de 10 a 30 minutos; urgência)
  • Verde (casos menos graves; pode ser atendido em até 2 horas; pouco urgente)
  • Azul (pode aguardar até 3 horas; não urgente).
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Quais são as rotinas de um Protocolo?

Consideram-se atividades de protocolo o recebimento, a classificação, o registro, a distribuição, o controle da tramitação, a expedição e a autuação de documentos avulsos para formação de processos, e os respectivos procedimentos decorrentes.
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Quais são os 7 passos do atendimento ao cliente?

7 Passos para Corrigir Problemas no Atendimento ao Cliente
  • Ouvir o consumidor e mostrar simpatia genuína. ...
  • Avalie a situação. ...
  • Pergunte ao cliente quais são as suas necessidades e preferências. ...
  • Ofereça uma solução e dê opções sempre que possível. ...
  • Entregue a solução. ...
  • Faça um follow-up com o cliente.
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Quais são as 5 práticas do atendimento ao cliente?

Atendimento aos clientes: conheça 5 boas práticas a serem...
  • Entenda seu cliente.
  • Pratique a empatia.
  • Comunique-se de maneira adequada.
  • Ajude o cliente a ter sucesso.
  • Use a antecipação.
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Como montar um processo de atendimento ao cliente?

7 etapas do processo de atendimento ao cliente
  1. 1 – Solicitação de atendimento pelo cliente. ...
  2. 2 – Primeira resposta: entendendo a situação. ...
  3. 3 – Primeira tentativa de solucionar o problema. ...
  4. 4 – Especializando o nível de atendimento (se necessário) ...
  5. 5 – Confirmação de que o problema foi resolvido. ...
  6. 6 – Pesquisa de satisfação.
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É obrigatório ter protocolo de atendimento?

A obrigação do fornecimento do número de protocolo

É em razão deste Decreto que se iniciou a exigência legal de que as ligações para o SAC fossem gratuitas e que, no primeiro menu eletrônico, já seja oferecida as opções de: contato com o atendente; reclamação; cancelamento de contratos e serviços.
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Onde Ver protocolo de atendimento?

Como consultar o andamento do documento protocolado
  1. Protocolo Digital: acesse o andamento da solicitação por meio da sua conta gov.br (acesso.gov.br);
  2. Processo gerado no SEI/MGI (via Protocolo Digital ou Peticionamento): acesse gov.br/gestao/sei, opção “Consulta de Processos”.
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Quanto tempo dura um protocolo de atendimento?

Isso porque, o Decreto diz que as empresas tem a obrigação de guardar o protocolo por 90 dias. Esse tempo é suficiente para provar que alguma solicitação sua não foi atendida.
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Como criar um protocolo de atendimento?

Passo a passo para criar protocolos clínicos
  1. Defina o tema. ...
  2. Justifique a necessidade do protocolo. ...
  3. Contextualize a problematização. ...
  4. Apresente o objetivo do protocolo. ...
  5. Pesquise as abordagens clínicas. ...
  6. Busque as evidências na literatura médica. ...
  7. Aprove e implemente os protocolos. ...
  8. Introdução.
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Quais são os 6 protocolos?

Quais são os 6 protocolos de segurança do paciente?
  1. Identificação do Paciente. ...
  2. Higiene das Mãos. ...
  3. Cirurgia Segura. ...
  4. Segurança na Prescrição, Uso e Administração de Medicamentos. ...
  5. Prevenção de Quedas. ...
  6. Prevenção de Úlcera por Pressão.
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O que significa o protocolo paciente?

A finalidade deste protocolo é garantir a correta identificação do paciente, a fim de reduzir a ocorrência de incidentes. O processo de identificação do paciente deve assegurar que o cuidado seja prestado à pessoa para a qual se destina.
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Quais os 7 principais protocolos?

Principais Protocolos de rede
  • Protocolo IP (Protocolo de Internet) O IP, ou Internet protocol, integra a camada de internet e possibilita a criação e transporte de pacotes de dados. ...
  • TCP/IP: ...
  • HTTP/HTTPS: ...
  • FTP: ...
  • SFTP: ...
  • SSH: ...
  • SSL: ...
  • ICMP:
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O que é gerar protocolo?

A rotina Movimento \ Protocolos \ Gerar Protocolo é utilizada para gerar os protocolos automaticamente, esta rotina busca ativamente todos os impostos calculados nas empresas, a parte da folha de pagamento e a própria folha de pagamento, notas e boletos, se tiverem cadastrados.
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Qual a primeira rotina a ser realizada no protocolo?

As atividades de protocolo compreendem receber, registrar, classificar, tramitar e controlar a movimentação de documentos e processos. Em alguns casos, os documentos podem dar origem a um processo. Essa atividade é chamada de “autuação” – formação de processo.
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Quanto tempo leva para fazer um protocolo?

Leva cerca de 21 a 30 dias, e requer entre quatro a cinco consultas para que a dentadura fixa seja instalada, substituindo a dentadura provisória que é utilizada enquanto os implantes dentários vão se integrando ao osso.
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O que é necessário para determinar um protocolo?

Para que o protocolo seja eficaz, é necessário definir objetivos quantificáveis, que estabeleçam um desafio e que possam ser alcançados dentro de um determinado período. Desta forma, será possível medir os avanços realizados.
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