Já para evitar esse amarelado, o recomendado é passar uma base antes do esmalte e, periodicamente, polir as unhas. Porém, é bom consultar o médico dermatologista (o especialista que cuida da pele, unhas e cabelos) para saber qual a orientação específica para o seu caso.
Coloque 2 colheres de água oxigenada em um pote com água morna. Deixe de melhor por 10 minutos e depois lave com água e sabão. Por conta da acidez do limão, ele pode ser considerado um ótimo clareador. Esprema um limão em água morna e deixe de molho por 10 minutos.
A cor pode ser caracterizada por herança genética ou pelo envelhecimento da unha, deixando-a mais espessa e com tom amarelado. Ela também pode resultar da pigmentação provocada por micoses e fungos específicos. Em casos mais graves, indica ainda condições como psoríase, HIV e doença renal.
Os esmaltes escuros possuem um pigmento que penetra na unha através dos poros e quando o retiramos, o pigmento, que ficou amarelo, permanece dentro do corpo das unhas. Por isso elas ficam com aquele tom amarelado. A dica é alternar esmaltes claros com escuros. E não se esqueça de deixar suas unhas respirarem.
O que fazer: para evitar que as unhas fiquem amareladas com o uso de esmalte, a pessoa pode fazer uma pausa, estando algum tempo sem pintar as unhas, ou usar um esmalte protetor da unha, antes de aplicar a cor.
A Base Corretiva para Unhas Amareladas Blant Pro White 2x1 foi desenvolvida especialmente para disfarçar o aspecto de unhas amareladas, avermelhadas, manchadas e de tom bege.
Com suco de limão, meio litro de água e 60 ml de sabão: você terá em mãos o produto mais eficaz para clarear as unhas. A acidez do limão promove a dissolução das manchas, enquanto o sabão remove as sujeirinhas. Outra opção é passar o limão diretamente nas unhas.
Muitas doenças graves são capazes de afetar a oxigenação e alterar o processo de crescimento e desenvolvimento das unhas, podendo causar alterações que podem ser “pistas” de que alguma coisa não vai bem. As unhas saudáveis, geralmente, têm um aspecto branco transparente com base rosada.
Mas o uso da base vai além da questão estética, a base protege e fortalece as unhas para receber os solventes químicos que compõem os esmaltes, que muitas vezes agridem as unhas, deixando-as fracas e quebradiças. A base de unha também serve como ajuda extra quando o assunto é proteger, fortalecer e nivelar as unhas.
Quando a unha amarelada é resultado do uso de um esmalte escuro e existe a necessidade de clareá-las para poder utilizar um esmalte claro, bastar esfregar um algodão molhado em água oxigenada antisséptica, 10 volumes, que irá limpá-la profundamente.
A lixa para unha amarelo canário é a lixa preferida dos profissionais por apresentar excelente durabilidade, é utilizada para lixar, dar formato e corrigir imperfeições das extremidades das unhas.
De qualquer forma, a remoção das manchas é simples. Para as mãos, coloque água morna em um recipiente e acrescente algumas gotas de detergente, duas colheres de vinagre branco e duas de álcool. Deixe as mãos de molho por cinco minutos, depois lave-as em água corrente, esfregando bem.
Clareador ótico de unhas MAVA-WHITE é um clareador ótico, sua fórmula inovadora contém pigmentos específicos que reagem à luz UV e camufla aos olhos a aparência de unhas manchadas, dando-lhes uma aparência natural e saudável.
Lixar a parte de cima da unha pode prejudicar a lâmina ungueal, portanto, se esse é um hábito, deve ser cortado. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), essa prática remove as camadas naturais de queratina na região. Como resultado, as unhas ficam frágeis e finas.
Como tirar o amarelado da unha com água oxigenada?
Utilizar água oxigenada 10 volumes diluída em um pouco de água morna e deixando as suas unhas de molho por cerca de 10 minutos, segundo dermatologistas, remove o amarelamento. Caso seja mais intenso o amarelamento, é importante lixar a superfície da unha para a remoção do pigmento. .
Mas os casos mais comuns que podem resultar em unhas amarelas são micose de unha, envelhecimento, uso contínuo de esmalte sem intervalos, psoríase ungueal, que é quando as próprias defesas do corpo atacam as unhas, deixando-as deformadas, ou unhas amareladas também podem ser um alerta da falta de vitaminas necessárias ...
A cor das unhas saudáveis, geralmente, têm um aspecto branco transparente, levemente rosadas. Mas elas podem mudar de cor ou ficar manchadas, o que pode indicar doenças. Essa alteração se chama cromoníquia e pode ser causada tanto por agentes externos como por condições do próprio organismo.
Se as manchas amareladas forem causadas pela porosidade da unha, elas sairão gradativamente com o uso de removedor de esmaltes e lixas específicas. Mas lembre-se: se a unha permanecer amarelada por muito tempo, é recomendado procurar um dermatologista.
Para isso, pegue um pedaço do algodão, enrole no palitinho, molhe um pouco no álcool 70, e passe suavemente debaixo das unhas e nos cantos. A última coisa para se fazer é lavar bem as mãos, se possível com álcool 70. Assim, essa é uma forma genuína de matar os germes e bactérias nas unhas!
Por isso, é importante manter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. “As unhas são feitas de queratina, que é uma proteína. Por isso, é importante consumir alimentos com bons níveis de proteína, como ovo, peito de frango, amêndoas, brócolis, carne e peixe”, diz o médico.
Já para evitar esse amarelado, o recomendado é passar uma base antes do esmalte e, periodicamente, polir as unhas. Porém, é bom consultar o médico dermatologista (o especialista que cuida da pele, unhas e cabelos) para saber qual a orientação específica para o seu caso.
“Os esmaltes metalizados, cintilantes ou com glitter (veja aqui como usar e arrasar) duram mais tempo que os cremosos.” Por isso, são uma boa opção para fazer suas mãos continuarem em ordem durante a temporada de praia. E esse tipo de esmalte costuma amarelar menos também.