O Google consegue a maior parte de seus lucros com a venda de oportunidades de propaganda nas páginas de busca que muitos de nós usamos. Os anunciantes fazem propostas para ter seus produtos ou serviços mostrados nas páginas de resultados de consultas para buscas relevantes.
Usamos diferentes tecnologias para processar suas informações para esses fins. Usamos sistemas automatizados que analisam o conteúdo para fornecer a você resultados de pesquisa personalizados, anúncios personalizados ou outros recursos adaptados à maneira como você usa nossos serviços.
Você receberá entre US$ 0,10 e US$ 1,00 por pesquisa concluída. O valor pode variar e depende do número de perguntas na pesquisa e do tempo necessário para responder à pesquisa. A forma como você responde às perguntas não afeta o recebimento de pagamentos.
A Alphabet, dona do Google (GOGL34), informou hoje que registrou lucro líquido de US$ 18,37 bilhões no segundo trimestre, um crescimento de 14,75% ante o resultado de US$ 16,002 bilhões de igual período do ano passado.
Sem buscador, YouTube, Drive e Classroom, a companhia fica sem parte importante de seus recursos. Com faturamento de 46,1 bilhões no terceiro trimestre de 2020 (julho a setembro), o Google fatura por minuto 1,7 milhão de reais (ou 348,5 mil dólares).
A principal fonte de receita do Google sempre foi a publicidade, e a estratégia para atrair mais anunciantes era expandir a gama de serviços oferecidos em sua plataforma. Esse processo começou com o lançamento do Google News em 2002, seguido pelo Google Shopping, que permitia comparar produtos de maneira simples.
Com faturamento de 46,1 bilhões no terceiro trimestre de 2020 (julho a setembro), o Google fatura por minuto 1,7 milhão de reais (ou 348,5 mil dólares).
Fluxos de receita: Em 2022, a Alphabet gerou receitas de várias fontes, incluindo Google Search e outros ($ 162.45 bilhões), membros da rede do Google ($ 32.78 bilhões), anúncios do YouTube ($ 29.24 bilhões), Google Other ($ 29 bilhões), Google Cloud ($ 26.28 bilhões) e Outras apostas (US$ 1 bilhão).
A plataforma criou um serviço de pagamento anunciado como Facebook Pay, uma carteira digital para transações no WhatsApp e no Instagram (que já deu as caras no WhatsApp Beta). É ali que o grupo deve cobrar taxas por transações e “fazer dinheiro” no WhatsApp.
A empresa não só se manteve na mesma posição do ranking, como viu o valor da marca crescer, na contramão de suas similares. Em 2023, a marca Google está avaliada em US$ 281,38 bilhões (R$ 1,47 trilhão), valorização de 6,8%.
Em média, cada download realizado na Play Store gera US$ 0,018 para os desenvolvedores, ao mesmo tempo em que na App Store da Apple esse valor chega aos US$ 0,10. No Windows Phone há ainda mais rentabilidade, terminando em US$ 0,15.
O programa Google AdSense é diferente porque exibe anúncios veiculados pelo Google Ads no seu site. Em seguida, o Google paga você pelos anúncios exibidos com base nas impressões dos anúncios ou nos cliques dos usuários nesses anúncios, dependendo do tipo de anúncio.
Quanto o Google cobra por clique? Algumas palavras-chaves podem custar R$ 1,00 real por clique (CPC) outras R$ 2,50, por exemplo, depende da cidade, concorrência, da quantidade de empresas que disputam a mesma palavra-chave ou não. Dependendo do nicho, cidade e concorrência pode custar acima de R$ 10,00 por clique.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.
A média salarial estimada do cargo de Faxineiro na empresa Google é de R$ 2.366 por mês. O salário mensal do cargo de Faxineiro na empresa Google varia de R$ 1.609 a R$ 203.166.
Anualmente a empresa faz um levantamento de como tem contribuído para as economias da qual participa e, na semana passada, a gigante da tecnologia divulgou seu relatório de impacto econômico no Brasil no ano de 2021, no qual estima ter movimentado no país R$ 104,5 bi, algo próximo de 1,2% do PIB brasileiro.
O Google Ads é o antigo Google AdWords, a plataforma de criação e publicação de anúncios do Google. Os anúncios são veiculados na página de resultados do buscador, em destaque, nas primeiras colocações ou em banners. Eles também aparecem na rede de display (sites parceiros), nos aplicativos e nos vídeos do YouTube.
Para atrair clientes através do Google, você precisa, antes de qualquer coisa, entender quem é esta pessoa. Chamamos este perfil de público-alvo, que são as pessoas que tem potencial para virem a ser seu cliente. Para ter um direcionamento mais adequado, depois de traçar o perfil do público-alvo, traçamos a persona.
Ainda hoje os números impressionam: são mais de 8 bilhões de buscas por dia no Google (GOGL34) e cerca de 90% de participação de mercado. É uma grande dominância.
Ele é um cientista da computação e foi o primeiro diretor-executivo da companhia. Assim, Larry Page e seu parceiro Sergey Brin criaram a holding Alphabet Inc., em 2015, negócio criado com o objetivo de tomar conta do Google e de suas outras subsidiárias. Não à toa, Larry está na lista de pessoas mais ricas do mundo.
Todo o dinheiro do Google vem, na verdade, de anúncios. Quando você usa um dos serviços da empresa, ela coleta dados a seu respeito e te mostra, nos resultados de Busca, no Gmail, no YouTube e no Chrome, anúncios que combinem com o seu perfil de usuário. Um nível tão alto de segmentação, é claro, também custa caro.