Com 43 pontos, o Santos pode se manter na Série A mesmo sem pontuar nas próximas rodadas, bastando o Bahia, que tem 41, perder dois jogos e empatar um. Outra combinação seria com o Vasco, que está fora no Z-4 (com 42 pontos), mas a equipe teria que perder seus três últimos jogos.
O que o Santos precisa para escapar do rebaixamento?
Neste caso, o Santos, atualmente com 34 pontos, precisaria de mais 29 para confirmar a vaga na elite em 2025 (nove vitórias e dois empates, por exemplo), o que daria um aproveitamento de 50,8% no returno - é um desempenho semelhante ao do Ceará, atualmente na sexta colocação.
Ou seja, para o Santos não cair, precisará empatar no último jogo do campeonato para não correr riscos, caso o Bahia vença. Atualmente, ocupa a 15ª posição com 43 pontos.
Desde que tem o atual formato, com quatro times conquistando o acesso, a média para que o quarto colocado suba é de 62,1 pontos. Considerando este número, o Santos precisa de mais 13 pontos, em 33 possíveis, um aproveitamento de 39%.
Os 6 primeiros colocados da tabela da Série B (Santos, Novorizontino, Mirassol, Sport, América-MG e Vila Nova) tem menos de 1% de chance de ser rebaixado, o Santos por exemplo tem apenas 0.002% de chance.
O Peixe só será rebaixado se caso perder na última rodada e Vasco e Bahia vencerem. A equipe do litoral paulista está com 43 pontos e assim como o Vasco, só depende dele para não ser rebaixado.
Quantos por cento de chance o Santos tem que ser rebaixado?
De acordo com as estatísticas fornecidas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro Praiano possui 56,5% de possibilidade de cair para a segunda divisão.
Santos é rebaixado pela primeira vez na história após derrota para o Fortaleza. O Santos vai jogar a Série B pela primeira vez em sua história. A derrota por 2 a 1 para o Fortaleza nesta quarta-feira (6), na Vila Belmiro, decretou o rebaixamento do clube santista.
Quantos pontos o Santos tem que fazer para não cair?
Com base no histórico do competição, Peixe precisaria atingir 46 pontos para assegurar permanência; com 45, a chance é grande, porque só uma vez um time caiu nessas condições.
Projeção indica que 50 pontos garantem a permanência na Série A em 100% das simulações feitas; média do primeiro time fora do Z4 no atual formato dos pontos corridos é de 43 pontos. Contas na mesa.
América-MG, Coritiba e Goiás são os recordistas de descensos na competição, com sete. Flamengo e São Paulo são os únicos que nunca foram rebaixados. Após a rodada final do Campeonato Brasileiro de 2023, completou-se o grupo dos quatro rebaixados para a Série B de 2024.
Já em 2020, o Vasco acabou caindo com 41 pontos, mesma pontuação que o Fortaleza, primeiro time fora do Z4. Ou seja, o Vasco precisa chegar pelo menos aos 40 pontos para tentar evitar o rebaixamento. Para atingir essa pontuação, o time precisa de 31 pontos em 20 jogos, uma campanha de G4 do Brasileirão.
Estudo trabalhou com uma previsão para 2050. A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, corre o risco de ter parte da área próxima à costa submersa até 2050, de acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira (28) pela Organização das Nações Unidas (ONU) e agências especializadas.
Assim, o clube chegará aos 46 pontos e garante a permanência na Série A. Um empate ainda fará o Santos secar os outros. Nesse cenário, o Peixe pula para 44 pontos e vai precisar de um tropeço do Vasco, que pega o Red Bull Bragantino, ou do Bahia, que recebe o Atlético-MG.
Com um jogo a menos que os outros times do Z-4, o clube paulista diminuiu as suas chances de ser rebaixado de 77,96% para 62,97%, com redução de 14,99%.
Quantos pontos são necessários para evitar o rebaixamento?
Anualmente, os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) fazem levantamentos com as estatísticas do Campeonato Brasileiro. Um dos estudos avaliou a pontuação necessária para não ser rebaixado. De acordo com o estudo, 38 pontos ou menos garantem a queda de qualquer time no Brasileirão.
Quantos pontos o Corinthians tem que fazer para escapar do rebaixamento?
Para isso, o Corinthians precisaria de mais 20 pontos. Isto significa um aproveitamento de 55,5% nas 12 rodadas finais do Brasileirão. Nos 26 jogos que disputou até aqui, a taxa de pontos conquistados pelo clube é de 32%.