Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro.
Isto significa que todo o homem que não se coloca debaixo da proteção do Altíssimo e busca o conhecimento de sua vontade revelada, não tem a capacidade de vencer o príncipe deste mundo. Outro aspecto apresentado neste texto é a natureza da batalha e a apresentação de nosso inimigo.
Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares.
Qual o propósito da oração e da Palavra de Deus Efésios 6 10 20?
As orações, as súplicas e as intercessões dos guerreiros de Deus devem ser em todo o tempo, mas no Espírito; isto é, dirigidas pelo Espírito Santo. Por isso que é imprescindível que tenhamos íntima comunhão com o Espírito Santo, pois é Ele que sabe onde e de que maneira as batalhas estão ocorrendo.
Eu me alegro em vestir a armadura que Tu me providenciaste e pela fé coloco-a como proteção espiritual eficiente contra as forças espirituais das trevas. Confiantemente, eu me cinjo com o Cinto da Verdade que Tu me ofereces. Eu tomo Aquele que é a minha verdade como sendo a minha força e proteção.
Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.
Investigando a metafórica “armadura completa de Deus”, o livro divide articuladamente cada componente – o Cinto da Verdade, a Couraça da Justiça, os Sapatos da Paz, o Escudo da Fé, o Capacete da Salvação e a Espada do Espírito. .
Alguém escreveu a carta aos Efésios e usou o nome de Paulo para dar autoridade ao escrito. Este alguém seria um cristão que conhecia os ensinamentos de Paulo, mas foi avante na reflexão sobre a Igreja, sua natureza e sua função no mundo como comunidade una e universal.
Paulo também nos ensina a orar intercedendo pela vida dos santos. Aprendemos a interceder principalmente pelas coisas invisíveis, aquelas que têm valor para a vida eterna e não apenas pelas coisas de nosso viver diário (que não deixam de ter o seu lugar e a sua importância em nossas orações).
Por que devemos vestir a armadura de Deus? É de extrema importância para cada cristão vestir a armadura de Deus em sua vida diária. Essa armadura espiritual oferece proteção e fortaleza para enfrentar as batalhas espirituais que surgem ao longo do caminho.
O que o texto de Efésios capítulo 6 versículo 10 ao 20 nos mostra?
E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus.
O capacete da salvação dá a segurança do sacrifício efetuado por Cristo na cruz do Calvário, o qual é suficiente para salvação, vida eterna e plena certeza do perdão pelos pecados. A mente do soldado cristão deve, então, estar protegida com esse capacete. Assim, ficará protegido contra os ataques de Satanás.
O Pai Celestial inspirou Paulo a ensinar sobre como podemos sobreviver aos ataques de Satanás. Esta lição tem como objetivo ajudá-lo a entender o que Deus providenciou para protegê-lo dos males do mundo, avaliar sua preparação espiritual atual e fazer um plano para melhorar sua proteção espiritual.
De acordo com a obra, a carta aos Efésios é, antes de tudo, uma reflexão abrangente sobre a salvação realizada através de Jesus Cristo e sobre a Igreja em sua relação com Deus e com o mundo. Entre as abordagens, a unidade da Igreja e o comportamento cristão são os principais temas discutidos pelo autor.
Éfeso era uma das Sete Congregações da Ásia Menor que são citadas no Livro de Apocalipse. O Evangelho de João pode ter sido escrito aqui. A cidade foi o local de vários conselhos cristãos do século V (ver Primeiro e Segundo Concílio de Éfeso).
Visão geral do livro. Atos 9:11 registra a primeira oração de Paulo, “pois eis que ele está orando”. Sim, Spurgeon nos mostra que essa foi a primeira vez que Paulo orou, tudo que ele tinha feito antes disso não tinha sido oração, mas mero formalismo religioso movido por um zelo cego.
Ao orarmos, invocamos o poder de Deus, que o faz jorrar onde, quando, como e em quem quer. Quem faz promessas de efeitos e resultados da oração coloca-se no lugar de Deus e coloca Deus como servo que tem que The obedecer, dando-lhe as respostas que as pessoas querem receber.
O próprio Apostolo Paulo nos alertou em 1Tessalonicenses: 5:17, quanto o viver no espirito de oração, quando ele diz nesse versículo: Orai sem cessar. Ou seja, estarmos orando constantemente, diariamente vivendo no espirito de oração.
Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
O que quer dizer calçar os pés na preparação do Evangelho da paz?
Segundo o Bispo, calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz significa estar protegido e alicerçado na Palavra e não em cima de filosofias, doutrinas ou instituições humanas. Calçar os pés é para proteção, para que você tenha estabilidade, firmeza. Para que você não venha escorregar, ser ferido, mancar.