O que os Testemunhas de Jeová pensam sobre Jesus?
Contudo, ao apontar as diferenças básicas, as Testemunhas de Jeová ressaltam sua crença de que "Jesus é o Filho de Deus, não parte de uma Trindade" — em geral, o cristianismo costuma defender que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são uma coisa só.Quem é o Deus das Testemunhas de Jeová?
As crenças das testemunhas de Jeová têm como base principal a Bíblia, que consideram a palavra infalível de Deus. Elas acreditam que o nome verdadeiro de Deus é “Jeová” e que o seu uso correto é essencial na adoração.Em que acreditam as Testemunhas de Jeová?
As Testemunhas de Jeová acreditam em um único Deus, a quem se referem como “Jeová”. Eles são rigorosos na adesão ao monoteísmo, negando a doutrina da Trindade, que é aceita por muitas outras denominações cristãs.Como os Testemunhas de Jeová veem o Espírito Santo?
Ilustram a relação entre Deus e o Espírito Santo como se Deus fosse uma usina elétrica, que está em determinado lugar, porém sua energia, ou força ativa, pode ser enviada para qualquer parte. Segundo essa crença, o Espírito Santo não é Deus.Reunião de fim de semana 19-20 OUTUBRO 2024 PORTUGUES BRASIL
O que é proibido à testemunha de Jeová?
Não podem falar com ex-testemunhas de Jeová, nem cumprimentar, nem manter qualquer contato, exceto o estritamente necessário. São proibidas de ler qualquer material religioso que não seja os fornecidos pela Torre de Vigia. Não podem comemorar aniversários, além de outros costumes.Por que as Testemunhas de Jeová não adoram a Deus junto com outras religiões?
Com base em sua interpretação de Apocalipse 18: 2-24, as Testemunhas de Jeová acreditam que todas as outras religiões são parte de "Babilônia, a Grande", um "império mundial da religião falsa" sob o controle de Satanás; consequentemente, eles recusam todas as relações ecumênicas com outras denominações religiosas.O que acontece com quem sai das Testemunhas de Jeová?
Ações disciplinares incluem a desassociação, isto é, a expulsão formal, e ostracismo. Indivíduos batizados que deixam oficialmente a igreja também sofrem rejeição social. Membros desassociados podem retornar se mostrarem-se arrependidos.Porque a Bíblia das Testemunhas de Jeová é diferente?
As Testemunhas de Jeová afirmam que, ao contrário de outras traduções, a TNM é uma “versão em linguagem moderna”. Dessa forma, na primeira página da edição, eles garantem que sua bíblia foi preparada “consultando fielmente os antigos textos hebraicos e gregos”.Quais são os principais erros das Testemunhas de Jeová?
Recusa-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo. Inseri as suas pressuposições teológicas no texto. Altera o texto bíblico para suprir as suas necessidades. Basea-se em um verso para interpretar um conjunto de outros textos.Qual religião não crer em Jesus?
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.O que a igreja Católica fala sobre Testemunhas de Jeová?
Fundado em 1870 na Pensilvânia (Estados Unidos) por Charles Russell, esse movimento evangélico se define como cristão. Mas nenhuma das grandes igrejas (católica, protestante, ortodoxa) o reconhece como tal, particularmente porque não admite a natureza divina de Cristo.Porque Testemunha de Jeová não comemora Páscoa?
As Testemunhas de Jeová também têm uma visão diferente em relação à Páscoa. Apesar de enxergarem a data com importância, os fiéis acreditam que devemos celebrar a morte de Cristo, e não a sua ressurreição.O que as Testemunhas de Jeová falam sobre o arrebatamento?
Acreditamos que o arrebatamento da igreja ou congregação ungida se dá por ocasião da ressurreição dentre os mortos, sendo que eles precisam morrer na carne e serem ressuscitados em espírito.Por que falam mal das Testemunhas de Jeová?
Alegações de Profecias falsasAlgumas crenças das Testemunhas de Jeová se baseiam nos ensinamentos de Jesus , o Milênio e o Reino de Deus. Suas publicações, portanto, publicaram e continuam publicando predições sobre os eventos mundiais que eles acreditam estarem profetizados na Bíblia.