Atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer obrigação contratual, ou três atrasos num mesmo período de vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 dias, poderão acarretar o cancelamento do contrato, a critério da Smart Fit.
Quando o sistema registra três atrasos na mensalidade e/ou taxas em um mesmo período de vigência do plano - consecutivos ou não - ele é cancelado automaticamente. As cobranças ficam pendentes no sistema até que os valores sejam quitados.
Educação, Mercado De Marketing E Viradas De Chave com Rafael Rez | Gamechangers 005
Como ver dívidas na Smart Fit?
1️⃣ Abra o aplicativo. 2️⃣ Na aba "Perfil." 3️⃣ Selecione a opção "Minhas pendências." - No menu Próximas cobranças: você tem acesso aos lançamentos futuros das próximas mensalidades.
Você pode fazer a troca do cartão diretamente na unidade, no Espaço do cliente ou App Smart Fit. Alterando a forma de pagamento pelo Espaço do cliente: 1° Acesse o Espaço do cliente e faça seu login.
Desconto: Ao contratar o serviço Smart Fit Energy você terá direito a 30 (trinta) dias corridos de utilização de forma gratuita, e caso você deseje cancelar o serviço Smart Energy antes da primeira cobrança, deverá fazê-lo até o 25º (vigésimo quinto) dia pelo website www.smartfit.com.br ou em sua unidade.
O que acontece se não pagar a mensalidade da academia?
Como podemos ver, quando um aluno não paga a mensalidade dentro do prazo acordado, isso pode ter um grande impacto na saúde financeira do estabelecimento. Além disso, a inadimplência também pode afetar a operação da academia, pois ela terá que gastar tempo e recursos para cobrar os alunos inadimplentes.
Atraso no pagamento: Os valores não recebidos nas datas de seus vencimentos, serão atualizados pela variação positiva do índice IGP-M e acrescidos de juros de 1% mês ou fração pro rata die, desde a data do vencimento até a do efetivo pagamento, incidirá, ainda, multa de 2%.
Caso queira cancelar o seu plano, você pode se direcionar a recepção qualquer unidade da nossa rede e solicitar o cancelamento que, imediatamente ele será realizado. :) Estamos sempre disponíveis na unidade e nas nossas redes sociais para qualquer esclarecimento.
Para desfazer seu cancelamento é preciso ir à recepção da academia e consultar o seu contrato: se estiver dentro da vigência do seu plano, é possível realizar o descancelamento. Caso contrário, você pode contratar um novo plano, que se adeque às suas necessidades.
Lembre-se que o descumprimento das nossas regras pode ocasionar advertência, suspensão e até expulsão. Você pode usar os armários à vontade. Mas traga cadeado com chave para garantir sua segurança e evitar prejuízos (dá uma olhada nos modelos que a Smart Fit recomenda na recepção da sua unidade).
A Smart Fit não trabalha com atendimento telefônico, sendo possível entrar em contato através deste canal e também pelas redes sociais, que são os principais canais de atendimento. São eles: Facebook - http://www.facebook.com/SmartFit.
Se você é aluno Smart Fit, o valor da assinatura é adicionado à mensalidade da academia Smart Fit, de acordo com o método de pagamento já configurado (para cartão de crédito ou cartão de débito). Se você não é aluno Smart Fit, o pagamento é feito online, através de cartão de crédito ou de débito.
Quantos dias posso atrasar a mensalidade da academia?
⇒ Em caso de atraso, não demore para fazer o primeiro contato. 3 dias depois do vencimento é um prazo razoável para este primeiro contato. ⇒ Se você tiver controle de acesso em sua academia através de uma catraca, certifique-se que só haverá bloqueio de acesso após alguma tentativa de contato com o inadimplente.
Sim, a inadimplência na faculdade pode sujar nome do aluno. Quando o estudante deixa de pagar as mensalidades, a instituição de ensino pode solicitar a inclusão do nome do devedor em órgãos de proteção ao crédito.
Pode entrar na academia com a mensalidade atrasada?
Cobrar juros abusivos se você deixou de pagar a mensalidade. Se você atrasar a mensalidade, a academia tem direito de cobrar 1% de juros e 2% de multa de inadimplência, não mais do que isso, como esclarece o advogado do Idec Igor Marchetti.
Para cancelar o seu plano, você pode ir pessoalmente na recepção de qualquer academia Smart Fit e fazer a sua solicitação. Lembre-se: o cancelamento deve ser feito com antecedência de 30 dias da próxima data de vencimento.
O cancelamento do plano Black só terá multa caso a solicitação seja feita antes do final dos 12 primeiros meses do plano. Se isso ocorrer, haverá a cobrança de 20% do valor restante que consta no contrato, mas se for após esse período de carência não haverá multa!
Conforme o Decreto de 7 de abril de 1933, a multa contratual não pode exceder 10% do valor da dívida. Cobrar uma multa de 20% do valor restante configura uma infração legal.
É possível fazer o upgrade do plano no Espaço do Cliente, no app Smart Fit, ou pessoalmente em qualquer academia da Smart Fit. Alterando pelo Espaço do cliente: 1️⃣ Acesse o Espaço do cliente e faça seu login.