É possível que esses filhos de Palpatine tenham sido criados seguindo os experimentos de Darth Plagueis, influenciando o uso de midi-chlorians para criar um zigoto apenas usando a Força e implementando em uma humanoide fértil.
No episódio nove da saga, foi revelado que Rey é a neta do Imperador Palpatine e que seus pais esconderam essa linhagem tornando-se comerciantes de lixo, em Star Wars: A Sombra dos Sith, do escritor Adam Christopher, temos os nomes e o passado deles.
No momento do lançamento de A Ascensão Skywalker, as informações apresentadas faziam parecer que Palpatine seria íntimo de uma mulher desconhecida, e que juntos teriam dado a luz a um filho. Nos últimos meses, os fãs especularam quem poderia ser a avó de Rey, mas agora foi confirmado que Rey não possui uma avó.
A HQ revela que a mãe de Anakin ficou grávida através de uma manipulação de Midi-chlorians encabeçada por Darth Sidious. Ou seja, o Imperador Palpatine é o pai de Darth Vader, avô de Luke e Leia e bisavô de Kylo Ren. Realmente, só existe uma família nessa Galáxia.
Lá, Sidious tentou converter Skywalker, mas ele resistiu e se negou a fazê-lo. Então, conforme Palpatine atacava Luke com relâmpagos da Força a fim de matá-lo, Vader se redimiu e se virou contra seu mestre, destruindo Sidious e ele mesmo no processo.
Posteriormente, Rey adotou o sobrenome da família Skywalker para homenagear aqueles que realmente considerou como família, repudiando sua linhagem Palpatine.
Palpatine poderia ter se tornado um Jedi, mas foi atraído pelo lado negro e se tornou aprendiz de Darth Plagueis – um dos mais poderosos mestres Sith que já viveu.
Na série, Palpatine está de volta, e voltou à vida porque, antes de morrer, separou sua alma diversas vezes e colocou os pedaços em corpos clonados, algo parecido com as Horcruxes de Voldemort, em Harry Potter.
Para a ressurreição real, tudo se junta no planeta Sith de Exegol, onde Palpatine passou muito tempo antes de sua morte. Palpatine e seu culto Sith Eternal fizeram experiências com clonagem em Exegol e passaram anos montando a frota da Ordem Final.
'Shadow of the Sith' chegará nas prateleiras das livrarias norte-americanas apenas em 28 de junho de 2022, porém um trecho do livro foi divulgado pelo USA Today, e nele é revelado que os pais de Rey Skywalker se chamam Dathan e Mirami. Sendo assim, conforme canonizado por J.J.
A morte de Luke Skywalker foi um dos momentos da última trilogia de Star Warsque não agradou os fãs da franquia. Com uma cena dramática, o personagem desaparece no ar após tentar usar a projeção da Força para enfrentar Kylo Ren em Os Últimos Jedi.
No caminho de volta à nave, encontra Darth Vader (nome de Anakin como Sith). Os dois duelam, e Obi-Wan morre. E, com sua morte, acaba atingindo um grau de conexão com a Força que lhe permite comunicar-se com os vivos, guiando assim o jovem Luke no ataque à Estrela da Morte.
Logo antes do início das Guerras Clônicas, Shmi foi capturada e torturada por um bando do Povo da Areia, e ela morreu nos braços de seu filho como consequência dos maltratos sofridos.
Anakin enquanto criança. Acreditava-se que foi concebido pelas midi-chlorians, Anakin Skywalker nasceu da escrava Shmi Skywalker. Anakin e sua mãe eram originalmente de Gardulla a Hutt até que ela os perdeu para o Toydariano Watto em uma aposta de corrida de pods quando Anakin tinha 3 anos.
Tudo bem que o visual de Darth Vader é muito chamativo e se tornou um ícone na cultura pop ao longo das décadas. Contudo, mesmo na trilogia original da Saga Skywalker, Star Wars explicou que não se tratava de uma escolha estética, mas sim porque Anakin Skywalker necessitava de um aparelho respiratório para sobreviver.