Como pedir reembolso na Shopee?

Na guia “Eu”, toque em “Minhas compras” e, depois, em “Para enviar/Receber”; Toque no produto que você deseja devolver e, depois, em “Devolver/Reembolsar”; Selecione os produtos para “Devolução/Reembolso” e preencha os campos obrigatórios. Confirme em “Enviar”.
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Como faço para pedir o reembolso da Shopee?

Selecione o pedido que deseja realizar o reembolso e clique em mais detalhes da compra. No menu inferior, você encontrará o botão “Pedido de Reembolso”. Selecione essa opção para fazer a solicitação.
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Quando pedir reembolso tem que devolver o produto?

No caso de compras realizadas em loja física, o fornecedor não é obrigado a devolver o dinheiro do consumidor em caso de desistência de compra. Isso acontece porque o Código de Defesa do Consumidor entende que o cliente pôde ver ou experimentar o produto antes de finalizar o pagamento.
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Quando eu cancelo um pedido na Shopee, o dinheiro volta?

Se não houver uma resposta dentro de 48h, o cancelamento será aceito de forma automática e seu reembolso será processado a depender da sua forma de pagamento. Caso haja o recebimento do produto, será necessário realizar a devolução, e o reembolso será processado assim que o produto for entregue ao vendedor.
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O que fazer quando o pedido da Shopee não chega?

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se você não recebeu seu pedido e quer obter um reembolso, você poderá fazer uma solicitação de reembolso através do App Shopee.
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Como PEDIR DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO DEVOLUÇÃO na Shopee!

Como pedir reembolso de um produto que não foi entregue?

A primeira ação que você deve tomar é entrar em contato com a empresa vendedora e solicitar um retorno sobre o problema. Se a resposta não for satisfatória, é hora de exigir seus direitos. Você pode optar por exigir o cumprimento da oferta, ou seja, solicitar que a empresa entregue o produto dentro do prazo acordado.
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O que fazer quando diz que o objeto foi entregue mas não recebi?

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido.
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O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?

Se o pedido não for enviado até o quarto dia, será automaticamente cancelado, contribuindo para a sua Taxa de Não Envio (TNE). Taxa de não envio (TNE) é a porcentagem de pedidos (do total de pedidos) que foram cancelados ou devolvidos nos últimos 7 dias.
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Como falar com um atendente no Shopee?

Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia "Eu" > Selecione "Central de Ajuda" > Role até o final da tela, em "Atendimento ao Cliente", e selecione "Chat Shopee" para começar a conversar.
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Como cancelar uma compra da Shopee já paga?

Pelo site
  1. Entre na página da Shopee pelo seu navegador;
  2. Clique no seu nome de usuário no canto superior direito;
  3. Vá em “Minhas Compras” > “A Enviar”;
  4. Clique em “Mais” abaixo do valor do pedido;
  5. Selecione “Cancelar Pedido”;
  6. Escolha o motivo e confirme clicando mais uma vez em “Cancelar Pedido”.
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Como exigir o reembolso?

Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.
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O que é preciso para pedir reembolso?

O que deve conter numa carta de reembolso? Para criar uma carta de reembolso, é preciso que a empresa solicite no documento as informações pertinentes à despesa, como data, descrição do gasto, valor, categoria e, quando aplicável, anexos com comprovantes (notas fiscais ou recibos, por exemplo).
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Quando o cliente pode pedir reembolso?

em compras pela internet ou telefone, o consumidor tem até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra e solicitar a devolução do dinheiro. em casos de cancelamento indevido de serviços, o consumidor tem até 30 dias para solicitar o ressarcimento do que foi pago.
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Precisa de nota fiscal para devolução no Shopee?

A Nota Fiscal é obrigatória para realizar envios via transportadoras parceiras da Shopee; Caso seu pedido seja enviado via Correios, não será possível emitir a Nota Fiscal na plataforma da Shopee. Para emitir a nota nesses casos, acesse o Emissor de Notas Fiscais do Governo.
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Como embalar um produto para devolução no Shopee?

Recomendamos que utilize caixa de papelão e enrole o produto com plástico-bolha, assim o produto ficará menos suscetível a danos.
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Onde fica o código de devolução da Shopee?

Outra opção é verificar o seu e-mail cadastrado na Shopee após o seu pedido de devolução ser aprovado. O seu código de postagem é enviado pelos Correios. O título do e-mail aparecerá como “Comunicado Correios - Autorização para Postagem de Encomendas”.
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Qual o WhatsApp da Shopee?

É importante destacar que a Shopee não entra em contato por WhatsApp, portanto não utiliza essa modalidade para divulgar vagas de emprego. Oriento ainda, que nunca efetue pagamento a fim de garantir qualquer oportunidade de trabalho.
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Como processar a Shopee por reembolso?

A requisição do Comprador deve ser enviada por meio do aplicativo móvel da Shopee ou pelo botão de requisição no pedido específico no site da Shopee (perfil do Comprador > meus pedidos > selecionar pedido > selecionar o botão de requisitar reembolso).
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Como conversar com uma pessoa na Shopee?

Clique no botão vermelho do chat no canto inferior direito da Central do Vendedor.
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Como falar com atendente no Shopee?

Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia "Eu" > Selecione "Central de Ajuda" > Role até o final da tela, em "Atendimento ao Cliente", e selecione "Chat Shopee" para começar a conversar.
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O que fazer quando o vendedor não enviou o produto?

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
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O que fazer quando o pedido da Shopee aparece entregue mas não recebi?

Você pode solicitar via app o reembolso de um pedido finalizado como “Entregue” mas que não foi efetivamente recebido. Recomendamos verificar se o pacote foi recebido por vizinhos, parentes, amigos, portaria ou recepção antes de seguir com a solicitação de reembolso por não recebimento.
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O que acontece se o entregador da Shopee não entrega o produto?

Nesse caso, nós solicitamos à transportadora que retorne ao local de entrega para verificar essas informações. Esse procedimento pode levar até 5 dias úteis. Sendo assim, por favor, aguarde esse prazo e retorne ao suporte após os 5 dias úteis, informando o número de protocolo desse caso.
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O que fazer quando compro um produto e não recebi?

Se o produto não é entregue na data combinada, o ideal é entrar em contato com a empresa que vendeu, para saber o que aconteceu. Separar informações como protocolo de atendimento, código de rastreio, data, horário e código da mercadoria também são essenciais.
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