Confira abaixo:
- Localize o serviço disponível na tela inicial RELIGAÇÃO.
- Será realizada uma verificação das condições do seu imóvel para prosseguir com sua solicitação, caso uma dessas validações seja ativada você será notificado para prosseguir com a ação informada.
- Escolha o tipo de Religação a ser realizada.
Como solicitar religação de energia pelo aplicativo?
Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia. Após fazer o login no app, escolha a opção “Religação”. Confirme após o sistema informar o valor da taxa de religação que será cobrado.Como faço para fazer o pedido de religamento de energia?
Onde solicitar? Central de atendimento (0800 091 0196) e agências de atendimento.Como pedir religação de energia pelo WhatsApp?
Este tipo de atendimento é necessário quando o fornecimento está suspenso por conta de débitos vencidos, mas o cliente deseja religar, após a negociação ou quitação. Para fazer a solicitação, é preciso salvar na agenda do celular o número (91) 3217-8200.Tem como pedir religação de energia com urgência?
O consumidor, após pagamento do débito, poderá solicitar o pedido de "religação de urgência", mediante o pagamento de uma taxa. A empresa terá que cumprir o prazo de duas horas para religação de urgência urbana, e de quatro horas para religação de urgência rural.RELIGAÇÃO ENEL: Veja como solicitar religação enel
Como pedir religação de luz pela internet?
Cemig Atende Web: acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção "Religação". Confira os horários de atendimento disponíveis e confirme a melhor opção para você.Como fazer pedido de ligação de energia pelo WhatsApp?
Para trazer mais comodidade e agilidade no atendimento aos clientes, ao atendimento via WhatsApp agora é pelo número do call center 0800 701 3001, ou seja, o mesmo número que o cliente sempre utilizou para solicitar qualquer tipo de serviço por ligação.Qual o número que liga para pedir religação de energia?
0800 72 72 196Para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: falta de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado).
Onde solicitar religação de energia?
Em caso de dúvidas ou para reclamar de sua distribuidora de energia, entre em contato com a agência reguladora do seu estado ou com a ANEEL (pelo app ANEEL Consumidor ou pelo telefone 167).Qual o valor para religar a luz?
Os valores são estabelecidos pela ANEEL através da Resolução Homologatória Nº 2.667/20, de 10/03/2021, com vigência a partir de 15/03/2021. Monofásico - R$9,52; Bifásico - R$13,12; Trifásico - R$39,39.Precisa ter alguém em casa para religar a energia?
Para solicitar a religação é necessário ter quitado os débitos em aberto. No momento da religação, tenha os comprovantes de pagamento em mãos. É importante ter alguém no imóvel para dar acesso à equipe e por segurança o disjuntor geral do quadro de medição deverá ficar desligado.Qual o horário para religar a energia?
O prazo para a restauração do fornecimento de energia é influenciado pelo momento em que o contato é feito com a empresa, iniciando no mesmo dia se realizado entre 8h e 18h nos dias úteis. Não é possível realizar interrupções nas sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados.Quanto tempo demora o religamento de energia?
O prazo para religação de energia é de até 24 horas contados a partir do registro da solicitação ou quando da identificação do pagamento da conta pendente em nosso sistema (para registros efetuados em dias úteis, das 08h às 18hs).Como fazer pedido de ligação de energia pela internet?
Requisitos Exigidos do Usuário
- Presencial.
- Formulário do site assinado - Clique Aqui.
- Documento original RG e CPF (ou outro documento oficial com foto) ou cópias autenticadas.
- Solicitações pela internet.
- Clique em ACESSAR.
- Preencha as informações solicitadas.
- Siga as etapas para finalizar a solicitação.
Tem que pagar todas as contas para religar a energia?
Religação de água e luz não terá cobrança de taxa em caso de atraso no pagamento. Empresas prestadoras de serviços públicos de distribuição de energia elétrica e de serviços de abastecimento de água e saneamento básico não poderão cobrar taxa de religação no caso de corte por falta de pagamento da fatura.Qual a multa por religar energia cortada?
Uma vez considerado ilegal o motivo da suspensão da energia, não há como ter por devida a cobrança para retomá-la. Assim, além de proibir novas exigências da taxa de religação, o magistrado determinou multa de R$ 200 a ser paga ao consumidor que tiver sua energia cortada por falta de pagamento.Quando cortar a luz, como faço para religar?
Em caso de interrupção do serviço de luz, a religação só acontece após o pagamento do débito. Depois, é necessário procurar a empresa de energia para informar a quitação da dívida. O prazo para o retorno do serviço de luz depois da comunicação do pagamento é de 24 horas para as áreas urbanas e 48 horas para as rurais.Quais documentos precisa para fazer religação de energia?
RG e CPF do solicitante (original) - simples apresentação; Comprovante de endereço (correspondência bancária, conta de telefone, carnê de IPTU) (original) - simples apresentação; Número da Inscrição Imobiliária ou cópia do carnê de IPTU, se for o caso; Foto da frente do Imóvel.Qual a diferença entre religação e reativação?
A reativação pode ocorrer com ou sem troca de titularidade, ou seja, a conta continua com o mesmo titular ou é transferida para outra pessoa. No caso da religação, ocorre quando o corte de energia é executado pela Enel e, após sanadas as pendências, o cliente solicita que a energia seja religada (restabelecida).Como pedir religação de luz urgente?
O que devo fazer para solicitar a religação? As solicitações de religação imediata podem ser efetuadas via WhatsApp (todas as faturas vencidas devem estar arrecadas no sistema da CELESC), Agência Web, pelo 0800 048 0120 e pelo Atendimento online.Como é feito o religamento de energia?
- Para solicitar religação da energia, certifique-se de que todos os débitos estejam quitados.
- A comprovação de quitação pode ser feita no local por um responsável no momento da visita técnica.
- Caso seja necessário liberar o acesso até o medidor, é preciso que haja um responsável no local.