Obtenção. No momento, drusas de ametista só podem ser obtidas por meio do inventário do criativo ou com comandos, pois não podem ser obtidas no modo sobrevivência, mesmo usando uma ferramenta encantada com toque suave.
O bloco de agregado de ametista em si pode ser obtido em qualquer um de seus estágios de crescimento (não soltará os fragmentos), minerando-o com uma picareta de ferro, diamante ou netherita com o encantamento Toque suave. Quando extraído com qualquer outra ferramenta com toque suave, não solta nada.
Um fragmento de ametista é um cristal obtido da mineração de um agregado de ametista totalmente desenvolvido ou pode ser obtido em baús em cidades ancestrais.
A Drusa de Ametista é uma peça de beleza rara e energética que irá encantar os amantes da natureza e da espiritualidade. Com sua formação cristalina única e tonalidades hipnotizantes de roxo, essa drusa traz consigo não apenas um visual deslumbrante, mas também a energia calmante e protetora da ametista.
Como Usar: Para começar limpe sua Ametista. Coloque seu cristal em água corrente mentalizando qualquer energia densa se dissipando e boas energias para potencializá-la. Coloque próxima ao chakra coronário ou frontal para sintonizar com a alta espiritualidade. Outra forma de aproveitar seus benefícios é levá-la consigo.
Obtenção. No momento, drusas de ametista só podem ser obtidas por meio do inventário do criativo ou com comandos, pois não podem ser obtidas no modo sobrevivência, mesmo usando uma ferramenta encantada com toque suave.
Ametista é um Mineral que pode ser obtido de Nós de Ametista e Nós de Gemas nas Minas, garimpando, ou dropado raramente por Gosmas Verdes. Tem 10% de chance de ser dropado por uma Sentinela Anã na Caverna do Vulcão.
A ametista é abundante no subsolo, então pode demorar um pouco para explorar para rastreá-la. Ela também tende a se espalhar em partes de cavernas naturais e em qualquer bioma do Mundo Superior, então se os jogadores explorarem sistemas de cavernas abertas, eles provavelmente encontrarão Ametista eventualmente.
O fragmento de ametista agora pode ser usado como material de acabamento de armadura. Adicionado fragmento de ametista. Fragmentos de ametista agora estão disponíveis sem ativar por meio da jogabilidade experimental. Fragmentos de ametista agora podem ser usados para duplicar allays.
O geodo é um depósito de minerais que contém minerais, artefatos ou recursos básicos. Pode ser obtido ao quebrar rochas pelo mapa ou nas minas (andares 1 a 39), ou ao matar cavadores. Pode também ser encontrado em baús de tesouros de pesca ou recebido como presente no Festival da Estrela Invernal.
1️⃣ O formato em losango é a primeira pista! Uma autêntica ponta de Ametista costuma ter esse contorno marcante. 2️⃣ Observe o degradê de cores! Na ponta, ela é mais intensa, enquanto a base apresenta uma tonalidade mais clara.
Ocorre em cavidades de rochas vulcânicas e em pegmatitos. Seu maior produtor mundial é o Brasil (Rio Grande do Sul e Bahia, principalmente), seguindo-se Rússia (Sibéria), Sri Lanka, Índia, Madagascar, Uruguai, Paraguai e México.
Ametista do Sul é uma cidade localizada ao norte do Rio Grande do Sul conhecida por ter a maior jazida de pedra ametista do mundo. A história da mineração na cidade começou a mais de 100 anos, quando agricultores encontraram sob árvores e lavouras, alguma pedras.
Os geodos de ametista não geram mais acima de Y=30. A sua raridade foi ajustada para se igualar aos níveis da 1.17. Os geodos de ametista foram adicionados por meio da jogabilidade experimental. Geodos de ametista não estão mais disponíveis apenas através da jogabilidade experimental.
Estrutura. Os geodos de ametista consistem em três camadas: uma exterior de basalto liso, uma intermediária de calcita e uma interior de uma mistura de blocos de ametista com drusas de ametista. Os cristais de ametista são gerados sobre as drusas.
Você já deve ter ouvido falar sobre os rubis e as safiras. Afinal, essas pedras preciosas são conhecidas pelo brilho e cores intensas, em tons avermelhados e azulados, respectivamente.