O ideal é evitar exposição solar em horários de pico, que significa uma maior incidência de raios UVB. Normalmente, esses horários são entre 10h e 16h, mas pode depender do dia. Uma sugestão é escolher um biquíni para pegar marquinha e tomar sol pela manhã ou no final da tarde.
Para bronzear mais rápido deve-se tomar sol com protetor solar adequado para o tipo de pele, fazer uma alimentação rica em betacarotenos e hidratar muito bem a pele diariamente. Estes cuidados devem ser iniciados antes de tomar sol e mantidos ao longo do tempo em que se está exposto ao sol.
Você acredita que o tom do biquíni influencia na marquinha? Pois é, os modelos de cores claras são ótimos para isso, pois elas não absorvem tanto a luz solar, promovendo a marca perfeita. A nossa dica é tomar cuidado ao passar o bronzeador para que não manche seu biquíni.
Quanto tempo tem que ficar no sol para se bronzear?
Inicialmente, em média, deve-se tomar sol durante 30 minutos, assim é possível adquirir o bronzeamento de forma gradativa, ou seja, de pouquinho em pouquinho. Com isso, é possível aumentar o tempo em exposição direta ao sol com o passar dos dias, sem exceder o tempo de uma hora.
Os alimentos com carotenoides ajudam a ativar a melanina e auxiliam a conquista do bronzeado perfeito. Sucos e saladas com tomate, cenoura, mamão, abóbora, beterraba e acerola, além de vegetais verdes escuros, como couve e espinafre também são indicados.
Por que eles são importantes e entram como dicas para pegar marquinha rápido? Simplesmente, porque esse nutriente é rico em vitamina A, que contribui para a saúde da pele e tende a tornar o bronzeado mais intenso de forma natural.
Outro mito popular é achar que a água salgada do mar bronzeia, por isso, estando longe dela, valeria misturar sal grosso com água, como de piscina, para acelerar o processo de bronzeado da pele. Só que não é a melhor solução. Pelo contrário, o sal grosso sobre a pele tem efeito abrasivo, desidrata e queima.
Para pegar sol de maneira saudável, os melhores horário para exposição aos raios UV são: – Entre 8h às 10h; – Entre 16h às 18h; Durante esse período de tempo, a radiação solar é mais leve, e existe uma menor radiação do raio UVB, que provoca queimaduras e é o principal causador de doenças de pele.
Para pegar marquinha de bronzeado rápido e seguro, siga estas dicas: use protetor solar, exponha-se gradualmente ao sol, mantenha a pele hidratada, faça esfoliação suave, consuma alimentos ricos em betacaroteno e beba bastante água.
INDICAÇÃO:Melhor indicado para pessoas que tem maior dificuldade em pegar cor bronzeada na pele. Permite ficar menos tempo no sol do que com bronzeador. Baixa proteção aos raios UVB e Nenhuma proteção aos raios UVA.
Passo 1 - Bata no liquidificador a cenoura, a beterraba e o suco de laranja com a quantidade de água indicada. Passo 2 - Coe o líquido com o auxílio de um paninho, voal ou peneira fina. Passo 3 – Adicione os óleos e misture tudo muito bem. E pronto, o seu bronzeador natural está pronto para uso.
O Acelerador de Bronzeado Needs hidrata a pele e intensifica o aparecimento do bronzeado por conter tirosina, o aminoácido a partir do qual se forma a melanina, pigmento que dá cor à pele. Ele protege a pele da ação dos radicais livres proporcionando um bronzeado rápido, intenso, duradouro e mais bonito.
Evite a exposição excessiva: Evite a exposição direta ao sol durante as horas mais intensas, geralmente entre 10h e 16h. Procure sombra e use roupas leves, bonés ou chapéus para proteger áreas sensíveis.
ÓLEO VEGETAL DE URUCUM: altamente procurado por quem quer se BRONZEAR de forma rápida e uniforme. Proporciona um efeito GLOW à pele, logo na primeira aplicação, pois sua absorção cutânea é rápida e completa.
Aposte em bebidas e alimentos simples que contenham betacaroteno. O betacaroteno é uma substância que garante que sua pele fique bronzeada com mais facilidade, permitindo também que o efeito seja mais duradouro. Os alimentos que contém betacaroteno são ricos em vitamina A, contribuindo para a saúde e hidratação da pele ...
Molhar o corpo refresca a pele, mas não ajuda no bronzeamento. "O banho no mar, com água salgada, pode desidratar a pele mais rápido e não bronzear. O importante ao molhar o corpo é hidratá-lo. Beber água, água de coco e sucos fazer bem à saúde e também à pele", indica Regislaine.
Uma ótima maneira de como fazer marquinha e ainda conquistar um bronze prático e uniforme são os autobronzeadores. Eles são ideais para fototipos de pele mais sensíveis ao sol ou para quem não tem muito tempo para se bronzear, mas não abre mão de uma pele dourada e radiante.
De acordo com a médica, a alimentação é uma grande aliada na conquista do bronzeado desejado e para obter resultados mais eficientes é preciso turbinar a dieta com alimentos ricos em betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A e favorece a tonalidade bronzeada da pele quando exposta ao sol.
Uma esfoliação semanal nas pernas é suficiente para conseguir criar um bronze. Depilações frequentes. E esta dica está mais dirigida a quem faz depilações com lâminas ou máquinas que cortam o pelo ao invés de o arrancar porque pode ser, por vezes, o principal fator para as pernas não se bronzearem.
Usar bronzeador depois do protetor solar pode anular a ação protetora do filtro. Por isso, para garantir um bronzeado saudável e pele hidratada, o ideal é escolher um bronzeador com FPS indicado para a proteção da sua pele.
Ingira alimentos ou use produtos que contenham betacaroteno. eles aceleram o processo de bronzeamento e ajudam a prevenir o envelhecimento da pele. De acordo com a especialista, existem betacarotenos que estão presentes nos alimentos, como cenoura, mamão, vegetais de coloração avermelhada e alaranjada.
O Ativador de Marquinha Ametista realça e auxilia na fixação da marquinha, a ametista ajuda a eliminar toxinas e melhora o metabolismo, deixando as mais branquinhas e bonitas, prolongando o efeito do bronze, sem agredir a pele.
Para não correr risco de queimaduras e até mesmo câncer de pele, é necessário usar um bom filtro solar, além de chapéu de abas largas e roupas apropriadas para a proteção da pele. A preocupação com o horário também é fundamental. Especialistas recomendam até as 10h e após as 16h.