Conheça o passo-a-passo:
- Registre imediatamente a reclamação no site.
- Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
- Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
- Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)
Como entrar na Justiça contra uma loja online?
O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.Como processar uma empresa que vende pela internet?
Caso desconfie de qualquer atividade fraudulenta em um site, uma das opções é formalizar a denúncia no Consumidor.gov.br, que é um canal público para realizar e acompanhar reclamações sobre uma empresa online.O que é preciso para processar uma loja?
Basta o consumidor comparecer com seus documentos pessoais e comprovante de residência no Juizado Especial Cível de sua cidade ou região, ter também todos os dados e qualificação da empresa ou pessoal a qual deseja processar, narrar todo o ocorrido e solicitar, se for o caso, a reparação do dano, danos morais ou o que ...Como fazer para denunciar uma loja virtual?
Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/) Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)Elon Musk: "A Voyager 1 detectou 775 objetos desconhecidos passando no espaço!"
Quais os problemas que o Procon resolve?
Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.O que acontece se a empresa não responder ao Procon?
Caso a empresa não responda a notificação do PROCON APT, ou simplesmente não compareça em audiência, ela será multada e o consumidor será orientado a buscar o judiciário para ingressar com uma ação judicial, sendo por meio da Defensoria Pública (quando preenchidas as causas que o qualifique), ou diretamente por meio ...Que provas preciso ter para processar uma empresa?
O que é necessário para processar uma empresa? A parte que vai abrir a ação precisa apresentar, entre os documentos, cópia do CPF, do RG, da Carteira de Trabalho — nas folhas que constarem foto, nome e a assinatura (ou falta dessa) do empregador — e o comprovante de endereço.Quanto custa processar uma empresa por danos morais?
Portanto, de modo geral, considera-se que o valor da indenização moral deve ser entre 1 e 50 salários mínimos. O tema ainda é discutido, principalmente quando se trata de grandes empresas envolvidas e prejuízos de grande montante.Qual valor para processar uma empresa?
Esses valores são, geralmente, calculado com base no salário mínimo nacional (1 (um) salário, 2 (dois) salários, 5 (cinco) salários e assim por diante) e fixados pelo juiz.O que fazer se a loja não entrega o produto?
Caso as compras não cheguem, onde reclamar? É possível registrar a reclamação no Procon, no Reclame Aqui ou no juizado de pequenas causas. No Procon, é possível formaliza ruma reclamação online e a empresa é intimada a responder em até 10 dias.Quanto tempo demora um processo de indenização por danos morais?
A duração do processo é uma dúvida bastante comum das pessoas. É difícil estipular um prazo, porque vai depender muito de cada caso. Em média, o processo pode demorar entre 01 a 03 anos.Quanto tempo demora para resolver um problema no Procon?
De acordo com o código de defesa do consumidor SEÇÃO III parágrafos 1º e 2º, a empresa tem o prazo máximo de 30 dias, podendo combinar com o cliente um prazo menor ou maior, desde que ambos concordem e não pode ser inferior a 7 dias nem superior a 180 dias.Quando o consumidor deve procurar o Procon?
PRAZOS PARA RECLAMARO prazo para o consumidor reclamar do problema é de: • 30 dias para produto ou serviço não durável (por exemplo, alimentos, serviços de manicure, transporte público etc.). 90 dias para produto ou serviço durável (por exemplo, eletrodomésticos, móveis, serviço de ensino etc.).