A música 'Na Onda do Boldo' de Hyperanhas é uma celebração do empoderamento feminino e da liberdade sexual. A letra é explícita e direta, abordando temas como o prazer, a independência e a autoconfiança.
Um baseado ou charro, também conhecido no Brasil como beque ou fino ou, ainda, cigarrito del diablo, banza, bagana, cano do diabo, ganja, browne, boldo ou brenfa, é um cigarro de maconha (Cannabis) já preparado ("bolado"), pronto para ser fumado.
Na Umbanda, o banho de boldo é conhecido como o Banho de Oxalá ou Banho de Jesus. É muito utilizado para limpar o miasma espiritual preso ao nosso corpo e melhorar a sensação de angústia. Decerto, este é um dos banhos mais poderosos quando o assunto é eliminar energias de baixa frequência.
É considerado como folha sagrada, abô, associado aos orixás ogum e oxalá, nas sobrevivências da cultura africana no Brasil que constituem a etnomedicina e candomblés jeje-nagôs com o nome de alumã, àlùmón, éwúró, nos rituais de iniciação, àgbó, banhos de purificação e sacudimentos.
MC Kevin O Chris e Dj Rafael Fox - Onda do Boldo (Vídeo Oficial - DVD Todo Mundo Ama O Chris)
O que o boldo representa?
O boldo é uma planta utilizada na medicina popular para problemas relacionados ao estômago e ao fígado. Frequentemente ouvimos alguém dizer que uma determinada planta pode ser usada como remédio e que, por ser um produto natural, não possui contraindicações.
O boldo é utilizado principalmente para o tratamento de distúrbios gastrointestinais, agindo como hepatoprotetor, digestivo, laxante suave, anti-espasmódico, antiflatulento e diurético.
A Revista dos Farmacêuticos Austríacos publica que noz-moscada, cravo, canela e gengibre contêm substâncias semelhantes a anfetaminas e outras semelhantes a opiáceos. Este pode ser o segredo do agradável impacto que estas plantas têm sobre o ânimo das pessoas.
Quem fumou o primeiro “beck” do mundo? Não há formas de descobrir quem foi a pessoa que fumou o primeiro cigarro de maconha no mundo, mas um estudo publicado no periódico Science Advances apontou que foram encontradas evidências de consumo recreativo da planta que datam de 2,5 mil anos atrás.
Englobam os fitocanabinóides, compostos encontrados na planta Cannabis e estruturalmente relacionados com o tetraidrocanabinol (THC); os endocanabinóides, que são encontrados nos sistemas nervoso e imunológico dos animais e seres humanos, e que ativam os receptores canabinóides; e, por fim, os canabinóides sintéticos, ...
A camomila ajuda a reduzir os níveis de estresse, enjôos, acalma, relaxa, auxilia no tratamento de ansiedade é ótima para pele e cabelo, entre outras coisas. O fato de ela trazer relaxamento e desestressar a coloca como boa substituta da nicotina.
Chá misto de abacaxi, hibisco, cardamomo e menta. Um brinde a sensação trazida pela brisa fresca das manhãs, ao amanhecer, ao vento no rosto, a sensação de liberdade, a energia...
O pineno pode ser encontrado em sálvia, tomilho e outras ervas, enquanto o mirceno pode ser encontrado em mangas, brócolis e nozes. Um multivitamínico também é uma boa pedida, já que melhora a absorção celular e o fluxo do sistema circulatório, ajudando no fluxo do THC.
Além disso, o banho de boldo também é utilizado como prática espiritual, a fim de fazer o famoso descarrego, isto é, é usado para ajudar a limpar e renovar o corpo, a mente e o espírito.
O boldo é uma planta muito utilizada na medicina popular brasileira para o tratamento de problemas digestivos e hepáticos, e o chá de boldo é inclusive um aliado dos atletas porque é bom para combater má digestão e gases em excesso, que podem atrapalhar o desempenho.
O boldo-da-terra, por exemplo, consumido em doses elevadas pode levar à irritação da mucosa gástrica e intensificar os efeitos de medicamentos ansiolíticos e hipnóticos. Já o falso boldo, que dá em moita e tem cheiro forte e folhas miúdas e carnudas, não deve ser ingerido.
10 folhas de boldo (10 é o número de Oxalá) 2L de água Macere bem as folhas sempre em constante concentração, mentalizando limpeza, proteção, clareza mental, pedindo para retirar todas as energias negativas. E em seguida coe e devolva as folhas para natureza, a mesma irá transformar isso em nutrientes.
Trata-se do gênero Radula, subdivisão da família Radulaceae - com cerca de 300 espécies descritas. Em algumas delas, como a Radula marginata, a Radula laxiramea e a Radula perrottetii, já foi comprovada a presença de psicoativos.