O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.
Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express. Cada uma dessas transportadoras possui um processo de rastreamento próprio e pode oferecer informações diferentes sobre o processo de entrega da encomenda.
Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido.
A Rastreios BR é uma forma simples de olhar seu pedido da maneira mais eficiente, com extrema qualidade e praticidade. Contamos com uma base de mais de 50 transportadoras em nosso sistema e sempre com a maior velocidade possível para você rastrear seu pedido.
CÓDIGO DE RASTREIO "BR" LOJA SHOPEE NÃO FUNCIONA! COMO RASTREAR!
Como rastrear pelo BR?
O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.
No caso da empresa, as duas letras iniciais servem para identificar o tipo de frete, enquanto as letras finais indicam o país de origem do envio, como por exemplo: PQ12345679BR, onde PQ se refere a uma modalidade de frete PAC e BR significa Brasil. Exemplo de código de rastreio Correios.
A J&T Express, transportadora da Shopee e da Shein no Brasil, é uma importante parceira do Melhor Envio. Para fazer as entregas da sua loja pela empresa, é só usar a nossa calculadora de fretes!
A BR Transportes é uma empresa nacional, estabelecida na cidade de São Carlos, na região central do Estado de São Paulo, conhecida como Capital da Tecnologia.
Como saber se o pedido e correio ou transportadora?
E nisso os correios e transportadoras são bem diferentes. Os Correios possuem uma plataforma bem simples. As transportadoras, em compensação, têm plataformas que contém mais informações de rastreamento e de condição de entrega.
Por que não consigo rastrear meu pedido da Shopee? O usuário não consegue rastrear um pedido que ainda não foi coletado ou retirado pelos parceiros logísticos da Shopee. Em outros casos, é possível que o vendedor ou o responsável pela logística tenha fornecido um código de rastreio incorreto.
O código de rastreio dos Correios serve para registrar que uma encomenda foi postada e permite localizá-la durante o processo de envio. Ele é composto por 9 números e 4 letras, duas delas localizadas no início e duas no final da numeração, como no exemplo: PC123456789BR.
O prazo de entrega dos pedidos na Shopee pode variar e alguns fatores influenciam o tempo que levará para o pedido chegar até você! Para pedidos locais, de vendedores nacionais, o prazo de entrega pode variar de 1 a 25 dias úteis.
Como identificar seu modelo logístico na Central do Vendedor? Para verificar qual parceiro logístico irá realizar seus envios, clique em Configurações de Envio e verifique o nome da transportadora em Canais de Envio Integrados.
A entrega padrão é um serviço logístico que visa oferecer um equilíbrio entre custo e tempo de entrega. Geralmente, ela opera dentro de prazos médios, oferecendo ao cliente a segurança de que seu produto chegará em um intervalo previsível.
As letras no início do código de rastreio correspondem ao tipo de envio (PAC ou Sedex) e as no final correspondem ao país de origem do envio. No seu caso como empreendedor, por exemplo, os códigos de rastreios terão sempre as letras BR no final.
Para acompanhar seu pedido do exterior, vá para "A Enviar" ou "A Receber" na seção "Minhas Compras" na guia "Eu" no Aplicativo Shopee > Selecione o status de envio do seu pedido > Visualize todas as atualizações de envio.