Conclusão: Portanto, recapitulando, os 5 motivos que fazem você ter o visto negado são desconhecer o processo, escolher o visto errado, apresentar documentação e itinerário incompletos e seu estado emocional durante a entrevista para o visto. Esses são apenas os 5 motivos mais recorrentes.
Infelizmente, a documentação incompleta ou incorreta figura como uma das principais razões para a reprovação de vistos, transformando sonhos em desapontamentos. Por isso, sempre é bom ter alguém te ajudando no processo, como a Eagle faz.
Um visto pode ser negado porque o funcionário consular não recebeu todas as informações necessárias para determinar se o estrangeiro é elegível, ou porque a pessoa não se qualifica para a categoria solicitada.
Falar alto e incomodar as pessoas ao redor, é muito mal visto. Outra questão que faz com que você mantenha o respeito, é não se atrasar para a sua entrevista, nem esquecer o passaporte ou quaisquer outros documentos necessários. Sempre que perguntarem algo a você, nunca responda de maneira confusa.
Em 2023, os EUA recusaram 11,9% das solicitações de visto de Turismo realizadas por brasileiros. Trata-se de uma queda em relação aos 14,5% observados em 2022 e da menor taxa de rejeição dos últimos nove anos. Contudo, ainda está abaixo dos patamares mínimos históricos registrados no início da década de 2010.
Perguntas Feitas na Entrevista do Visto Americano.
Como saber o motivo da recusa do visto?
Segundo o especialista, caso queira saber os motivos da negativa, o processo mais comum é pedir para um advogado fazer a consulta do FOIA. "Com isso, o solicitante vai ver, realmente, o que existe a favor e contra ele nos mais diversos órgãos públicos dos Estados Unidos, inclusive na imigração.
Quais informações o consulado americano tem acesso?
Os vistos de imigrantes para os Estados Unidos são processados para os cidadãos brasileiros e residentes no Brasil no Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro. Os Estados Unidos fornecem vistos de imigrantes com base em laços familiares, emprego, adoção, categorias especiais de imigrantes e visto de diversidade.
A justificativa da carta não especifica os motivos que levaram o solicitante a ter o visto americano negado. Qualquer que tenha sido o motivo, salvo em alguns casos muito específicos, como nos casos de fraudes contra o consulado, o solicitante irá receber a carta 214(b).
O sucesso para a aprovação do seu visto americano de turismo começa com o preenchimento do formulário DS 160. Nele, são feitas diversas perguntas sobre dados pessoais, vínculos familiares, possíveis contatos nos Estados Unidos, histórico profissional, questões de saúde, entre outras.
Você pode solicitar novamente o visto a qualquer momento e deve agendar uma nova entrevista. Você terá que enviar um novo formulário de solicitação e pagar uma nova taxa de solicitação de visto.
Tirar o visto americano pode ser um processo burocrático e demorado, por isso, é uma vitória quando seu documento é aprovado. Mas e se ele for negado logo em seguida? Sim, pode parecer estranho, porém, isso acontece. Com certeza será um baque para o solicitante que já estava preparado para realizar sua viagem.
Como não ser reprovado na entrevista do visto americano?
Pratique o inglês. Falando em treinar perguntas e respostas, um grande diferencial para quem deseja evitar ter o visto americano negado é falar inglês. Caso você tenha feito o pedido de visto com o preenchimento de formulários em inglês, promova a interação com o entrevistador com suas respostas também em inglês.
Portanto, não há nenhum impedimento para que pessoas com o nome sujo obtenham o visto americano. Mas fique atento. É necessário comprovar que você tem condições de custear sua viagem. Independente de ter o nome sujo ou limpo, você deverá apresentar um contracheque ou comprovante de rendimentos.
Resumindo, não existe consulado mais fácil de tirar o visto. A questão é que alguns agentes consulares aprovam mais que outros. E todo órgão tem cônsules que fazem isso.
Pretende permanecer nos Estados Unidos por mais de 90 dias. Tem antecedentes criminais. Tem alguma doença infecto-contagiosa como, por exemplo, tuberculose. Se já teve um pedido de visto recusado, tiver sido deportado ou já teve a entrada nos Estados Unidos recusada.
Quantas vezes posso tentar tirar o visto americano?
Não há um limite específico para o número de vezes que você pode ter o visto americano negado. Cada solicitação é avaliada individualmente, e você pode reaplicar após uma rejeição. No entanto, é importante entender os motivos da negação anterior e tentar corrigir esses pontos em novas solicitações.
Quanto tempo demora para receber o visto depois da entrevista?
Após a aprovação do seu visto, você receberá o documento em até dez dias após a entrevista. Você pode acompanhar o status da sua solicitação neste link. É possível pedir para receber o visto em casa ou retirá-lo no CASV. Porém retirar no CASV é mais rápido.
Não adianta ter apenas uma boa poupança, todo o contexto de vida é analisado pelos consulados; como se adquire os recursos financeiros, se é estudante, se possui família no Brasil, o objetivo da viagem, quais as pessoas estão viajando como acompanhantes, questão como essas são avaliadas pelos consulados.
Portanto, recapitulando, os 5 motivos que fazem você ter o visto negado são desconhecer o processo, escolher o visto errado, apresentar documentação e itinerário incompletos e seu estado emocional durante a entrevista para o visto. Esses são apenas os 5 motivos mais recorrentes.
Serão analisados: o contexto financeiro, profissional, pessoal e o motivo (objetivo) para viagem. Sim, o contexto financeiro é importante, mas não é o único ponto analisado.