Para fazer isso, vá até “A caminho” em “Minhas compras” através da guia “Eu“ > selecione o pedido > clique em “Pedido de Reembolso“. Em seguida, selecione o motivo de devolução/reembolso > escolha a “Razão” > forneça evidência e descrição (se aplicável) > clique em ”Enviar”.
Quando o pedido é cancelado na Shopee o dinheiro volta?
Se o seu pedido for cancelado pelo vendedor, nosso sistema processará imediatamente o reembolso de acordo com o método de pagamento usado para este pedido.
Quanto tempo demora para o reembolso da Shopee cair na conta?
Após a solicitação do reembolso, o valor retorna a sua conta em até 15 dias úteis. Em caso de não compensação em 24hrs, o reembolso é feito automaticamente em até 3 dias úteis diretamente em sua conta. Para compras de vendedores internacionais, o EBANX é a instituição responsável que processa as transações.
Para pedir o reembolso de um pagamento Pix, acesse o tutorial de reembolsos da Shopee. O reembolso será transferido para a mesma conta bancária utilizada para realizar a transferência Pix.
Como PEDIR DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO DEVOLUÇÃO na Shopee!
Como funciona o processo de reembolso?
O reembolso é a possibilidade de consumidores receberem de volta o dinheiro pago na contratação de um serviço ou na compra de uma mercadoria. Isso significa que todos os valores usados na compra podem ser devolvidos aos clientes.
O que acontece se eu não receber a encomenda da Shopee?
No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.
Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?
É importante que você faça a devolução do produto para que o reembolso seja aprovado pelo nosso lado. Sem a devolução, nas condições adequadas, nossa equipe fará a recusa da solicitação.
Você pode acompanhar o seu pedido de reembolso clicando na aba “Detalhes do pedido”. Selecione a opção ao lado do pedido que solicitou, você encontrará as informações que deseja na seção Resumo do pedido.
O vendedor não possui o produto e obriga o comprador a cancelar para exigir 8 % de taxa de cancelamento. A shopee foi acionada e exige que o cliente espere mais de 15 dias para que a venda seja cancelada por inatividade.
O que acontece se passar do prazo de envio na Shopee?
Se a etiqueta não tiver sido gerada até o 2º dia útil o pedido será cancelado automaticamente ao final do 2° dia útil. Para os vendedores na modalidade de coleta, a organização dos envios não pode ser realizada no último dia do prazo de postagem (2° dia normalmente).
Caso a Shopee sugira a devolução dos itens, o comprador terá até 5 dias para enviar o produto até você. Se o produto chegar em más condições, você pode solicitar mediação da Shopee (disputa). O valor do frete pode ser atribuído a você ou arcado pela Shopee, dependendo do motivo da devolução do produto.
Depois de ter realizado seu pedido de devolução, no app da Shopee, você deve selecionar, no menu inferior, “Eu” > selecione a opção Minhas Compras > no menu superior, arraste até ver a opção Reembolso > clique no pedido que deseja devolver e Selecione a opção de envio > Confirmar > veja seu código de rastreamento para ...
Como pedir reembolso de um produto que não foi entregue?
O melhor meio de contato é via e-mail ou chat no site da empresa, porque o consumidor poderá tirar “print” e comprovar tudo o que foi falado. Porém, se preferir entrar em contato por telefone, lembre-se de sempre anotar protocolo.
O que fazer se comprar pela internet e não receber?
O indicado é aguardar a chegada do produto dentro do prazo estipulado, e caso esse prazo seja ultrapassado, buscar entender a situação com o vendedor. Se passar do prazo e você não conseguiu entrar em contato com o vendedor ou não haja solução, procure o PROCON ou um advogado para entrar com uma ação na justiça.
Durante um processo de reembolso, a Shopee arca com os custos de devolução do item do comprador ao vendedor. Contudo, a partir de 03/11/2021, para casos de envio de produto errado, com defeito ou incompleto essa taxa será de responsabilidade do vendedor.
Como pedir reembolso de uma compra? Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.
Quanto tempo demora pra cair o dinheiro do reembolso?
Muitos bancos geralmente devolvem no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte. Mas existem bancos onde o valor da devolução pode demorar até 15 dias para aparecer na fatura. O prazo médio para estorno do valor ao limite do cartão é de 15 dias.
Quando o consumidor adquire um produto sem vê-lo presencialmente em um estabelecimento comercial, ele tem o direito de desistir da sua compra e receber os valores de volta. Mas há um prazo de sete dias contados a partir da chegada do produto para reivindicar esse direito.
No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo. Normalmente, o pacote permanecerá neste local por até 7 dias. Se não for recolhido até o final deste período, poderá ser devolvido ao vendedor.
Como entrar em contato com a transportadora da Shopee?
Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia "Eu" > Selecione "Chat Shopee" > Selecione "Bate papo com atendimento" para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 20:00 e, aos sábados, das 08:00 às 14:00 (horário de Brasília).
Como saber qual é a transportadora do seu pedido? Para rastrear um pedido com uma transportadora é preciso informar o código de rastreamento informado pela loja online na qual a compra foi feita. No site do e-commerce também dá para saber qual a transportadora responsável por entregar a encomenda.
O que significa o Vendedor está se preparando para enviar seu pacote na Shopee?
Preparando: Pedidos aguardando envio pelo vendedor, com pagamento confirmado. A Caminho: Pedidos enviados e em rota de entrega. Finalizado: Pedidos entregues. Cancelado: Pedidos cancelados por você ou por falta de pagamento.