Selecione o botão “denunciar” que está disponível em todos os anúncios. Onde encontro o botão “Denunciar”? Pode encontrar no lado direito, ao fim de cada anúncio, acima da seção de Perguntas e Respostas ou Opiniões sobre o produto. Escolha o motivo de infração que corresponda à sua denúncia.
Como reclamar compra não recebida no Mercado Livre?
De todas as formas, é preciso fazer o login na sua conta antes de começar. Na guia “Minhas compras” selecione o produto para o qual deseja abrir uma reclamação no Mercado Livre. Na seção de “Ajuda com a compra” escolha o motivo que mais se encaixa na sua reclamação.
Como faço para contestar uma compra no Mercado Livre?
No status da compra, clique no botão "Devolver grátis". Se não estiver disponível, em Ajuda, escolha a opção "Quero devolver o produto". Você pode consultar as políticas de devolução para conferir os prazos de cobertura ou o passo a passo sobre como devolver um produto.
Como conseguir o dinheiro de volta no Mercado Livre?
Quando uma pessoa faz uma compra e se arrepende ou não recebe o que esperava, ela pode solicitar a devolução sem custo e obter o reembolso do seu dinheiro, como parte do programa de Compra Garantida do Mercado Livre.
Caso as compras não cheguem, onde reclamar? É possível registrar a reclamação no Procon, no Reclame Aqui ou no juizado de pequenas causas. No Procon, é possível formaliza ruma reclamação online e a empresa é intimada a responder em até 10 dias.
Como pedir reembolso de um produto que não foi entregue? O melhor meio de contato é via e-mail ou chat no site da empresa, porque o consumidor poderá tirar “print” e comprovar tudo o que foi falado. Porém, se preferir entrar em contato por telefone, lembre-se de sempre anotar protocolo.
O que acontece se o comprador não confirmar o recebimento Mercado Livre?
Se o comprador não nos responder, poderá retirá-lo 7 dias depois que você informou que o veículo foi entregue. Se você se esquecer de marcar como entregue, após 28 dias devolveremos o dinheiro ao seu comprador.
Quanto tempo para resolver reclamações Mercado Livre?
Você terá um prazo de 2 dias úteis para resolvê-la, reembolsando o dinheiro para a pessoa que fez a compra. Ao fazer o reembolso, vamos reconhecer o bom gerenciamento, manter sua reputação intacta e ela não será afetada pela reclamação. É muito importante que você resolva a reclamação no prazo e não entregue o pacote.
O que fazer quando o Mercado Livre não devolve o dinheiro?
Para abrir uma reclamação você deve seguir esses passos: entre em seu App do Mercado Livre > Clique em Minhas Compras > Selecione a compra que você deseja abrir a reclamação. Lá vão estar disponíveis diversas opções e você poderá selecionar a opção adequada para o seu caso.
Consumidor não pode ser cobrado por compras contestadas em cartão que ainda não tiveram solução. Recentemente, a Lei 14.871/2021, inseriu no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que foi promulgado há 32 anos, medidas importantes para evitar e solucionar o problema do superendividamento.
O que acontece se o cliente cancelar a compra? Essa maneira é conhecida como estorno. Ele é, na verdade, um crédito que entrará na sua conta, correspondente ao valor que foi descontado anteriormente. De modo geral, executa-se esse procedimento diretamente com o site em que efetuou-se a compra, ou pelo telefone.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), se uma compra está sendo contestada, a operadora deve autorizar o consumidor a pagar a fatura com o desconto da operação que está sendo investigada.
Quando o Mercado Livre devolve o dinheiro para onde vai?
Você receberá a devolução proporcional aos itens devolvidos e o valor ficará disponível em sua conta Mercado Pago. As parcelas em aberto não serão alteradas, por isso, recomendamos que você use o dinheiro devolvido para pagá-las.
Quem paga a devolução do produto no Mercado Livre?
O dinheiro da mesma compra será retido com o motivo “Devolução de produtos”. Nós debitaremos sua conta e devolveremos tudo que você tenha gasto, como a tarifa de venda ou o custo do envio.
Como saber se um vendedor do Mercado Livre é confiável?
Os vendedores podem consultar, através da sua conta Mercado Livre, o simulador e ver como sua reputação se comportaria com as alterações. A reputação de um vendedor no Mercado Livre é a imagem que ele tem dentro da plataforma para gerar confiança em seus compradores no momento da compra.
Como funciona a devolução de produtos no Mercado Livre?
- Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação. Você tem 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento. Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu: - Deve estar sem marcas de mal uso e tal qual você o recebeu.
Em Minhas aplicações, edite seu aplicativo e ative o tópico Claims no nosso feed para ser informado sempre que uma reclamação for iniciada ou receber alguma interação. Obtenha mais informações sobre notificações de reclamações.