Turmalinas pretas podem ser confundidas com minerais opacos. Turmalinas de cores fortes e nas seções basais, sem pleocroísmo, são mais difíceis de identificar. Turmalinas muito pequenas exigem mais atenção para sua identificação.
As melhores gemas tem quantidades iguais de cada cor. Clarity (transparência): A transparência na turmalina altera-se com base na cor. As verdelitas – a cor mais comum – com alto grau de transparência são as mais fáceis de serem encontradas, algo comum para as turmalinas cromadas.
A Turmalina Negra é um dos cristais mais forte de proteção. PROTEÇÃO EXTREMA. Ela neutraliza todas as energias negativas, afasta as pessoas má-intencionadas e ajuda a reduzir o estresse. A Obsidiana é uma pedra extremamente protetora, que serve de escudo contra a negatividade.
A pedra turmalina negra tem em sua composição o cálcio, razão da cor preta. Ela não tem alto valor no mercado joalheiro, mas possui um significado místico intenso.
A turmalina negra é considerada a pedra da proteção energética, dissipando todas as energias negativas, combatendo tristeza e indisposição, repelindo inveja e mau olhado e neutralizando magias negras. É indicada para quem está passando por momentos difíceis.
É bastante comum depois de um tempo de utilização a turmalina negra quebrar sozinha ou simplesmente ao tocar . Por ser uma pedra que atua fortemente na absorção e dissipação de energia negativa, isso significa que a pedra já cumpriu sua missão ou que recebeu uma carga energética muito forte.
Como Funciona? 🔍 A turmalina negra é uma verdadeira maravilha da natureza, capaz de produzir íons negativos de forma natural. Isso acontece devido à sua estrutura cristalina única, que, quando aquecida pelo calor natural do corpo ou pelo ambiente, gera uma carga elétrica.
Não ilumine o interior da pedra para examinar sua cor a menos que você tenha um material escuro e precise determinar se ele é preto, azul escuro ou de alguma outra tonalidade. "Coloração" refere-se a cor da pedra como um todo. Seja tão específico quanto possível.
A turmalina apresenta uma grande variedade de cores. Geralmente as ricas em ferro vão desde o preto ou preto-azulado ao castanho escuro; aquelas ricas em magnésio são castanhas a amarelas e as turmalinas ricas em lítio apresentam-se praticamente em todas as cores azul, verde, vermelho, amarelo ou cor-de-rosa etc.
A Turmalina Negra é uma pedra formada principalmente por ferro, sódio, magnésio, cálcio e lítio. Ela é encontrada em nosso país e em muitos outros, como Paquistão, Nigéria, Moçambique, Madagascar, Afeganistão e Tanzânia. As Turmalinas podem ter diversas cores, mas as pretas são mais comuns.
A pedra foi avaliada em até U$ 125 milhões . As turmalinas são um minério comum encontrado em várias localidades. Entretanto, a autêntica turmalina paraíba possui traços de cobre, manganês e ouro em percentuais únicos, o que proporciona um efeito de fluorescência que não se encontra em nenhuma outra gema.
A turmalina mais comum é a schorlita, que macroscopicamente apresenta uma cor preta e, por isso, no comércio é denominada de “turmalina negra”. Em função das grandes variações de cor e algumas variações de hábito reconhece-se em torno de duas dezenas de variedades de turmalina.
Ele transmuta energias muito densas e podem sobrecarregar os chakras onde o cristal ficar pendurado e por isso não é recomendado. . A turmalina preta, quando em contato com o nosso corpo, entra em ressonância com todo o nosso sistema energético e se “sintoniza” com ele. .
Esta pedra pode ser oferecida à Pai Oxóssi. TURMALINA NEGRA: É uma pedra bloqueadora, transmutadora, é uma ótima escolha para colocar na porta de casa e pode ser oferecida para Exu, Pomba Gira, Obaluayê e Omolú.
Evite limpar a Turmalina Negra com regularidade, principalmente com água e Sal, a Turmalina negra é uma pedra sobretudo sensível e não necessita de ser lavada, basta apenas deixa-la ao Sol ou sob a luz da Lua por cerca de 30 minutos, aconselha-se que seja de preferência a Lua Nova para energizar de forma correta.
A Turmalina Negra atua no Chakra Raiz, ou Muladhara, que é o grande responsável pela retirada de energia negativa, coisa que ele faz naturalmente, porém em certos casos, ele não consegue mais desempenhar sua função natural e a energia negativa fica então acumulada, causando danos.