A melhor forma de garantir a latência mais baixa será, em algum momento, investir em hardware mais rápido. Uma CPU e uma placa de vídeo mais rápidas podem reduzir consideravelmente a latência do sistema.
Reinicie seus dispositivos de rede: às vezes, dispositivos de rede como roteadores ou modems podem ficar sobrecarregados ou apresentar falhas temporárias. Tente reiniciar seu roteador, modem e qualquer outro equipamento de rede para atualizar as conexões e possivelmente resolver problemas de latência.
Quanto maior a latência, mais tempo leva para o servidor responder às solicitações. Existem vários fatores que podem contribuir para a latência alta do servidor, incluindo distância, congestionamento, conexão lenta com a internet e limitações de hardware.
Como diminuir a latência? Uma das melhores maneiras de fazer com que a latência de rede diminua é fazendo uso de um CDN, que é a Rede de Distribuição de Conteúdo. Os CDN são espalhados por locais diferentes para que aconteça o armazenamento mais próximo possível do usuário final.
O que causa a latência da internet? Uma das principais causas da latência da rede é a distância, especificamente a distância entre os dispositivos cliente que fazem as solicitações e os servidores que respondem a essas solicitações.
Para um usuário comum de internet uma latência de até 80 ms (milissegundos) pode ser considerada usual, enquanto, para jogos online, o ideal é que ela esteja abaixo de 30 ms.
Latência alta é quando a informação leva muito tempo para ir do console do jogador até o seu destino (ou vice-versa), levando a uma demora entre a realização de uma ação e a mesma ação ser registrada por outro jogador. Observe que latência é diferente de tempo de ping.
Inicie um jogo online da biblioteca NES - Nintendo Switch Online. Abra o menu suspenso pressionando ZL + ZR*, depois selecione Para a Seleção de Jogo. No menu à esquerda, selecione Definições, depois aperte o botão Y para ativar o modo de baixa latência. Essa opção só fica visível após o início de um jogo online.
A latência ideal para um gamer é abaixo de 30 milissegundos (ms). Embora possa parecer um tempo irrisório, qualquer milissegundo a mais pode fazer diferença no jogo. Para se ter uma ideia, para jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), o melhor é que a latência seja menor que 20 ms.
O primeiro passo é identificar um servidor próximo para realizar o teste. O ideal seria um servidor do mesmo provedor de internet. Em seguida, um pacote de dados é enviado ao servidor e mede-se o tempo para a resposta retornar – isso é a latência.
Esse conceito aborda quanto tempo leva até que um pacote de dados vá de um ponto a outro e é utilizado para mensurar a qualidade de uma conexão de internet. Por ser sinônimo de atraso, conhecer a latência e como ela pode ser evitada é de grande importância para que se possa garantir conexões de internet mais rápidas.
A latência mede o atraso na chegada de um pacote ao destino. Ela é medido em unidades de tempo, como milissegundos. A perda de pacotes é um valor percentual que mede o número de pacotes que nunca chegaram.
Já a baixa latência é um conceito sobre o tempo de resposta. Nesse caso, é o tempo gasto para uma mensagem ir de um ponto para o outro. Por exemplo, quando solicitamos uma informação de um data center, o tempo que leva para ele responder é chamado de latência.
Por exemplo, se a latência dos estímulos estiver aumentada, isso pode indicar uma lesão no nervo auditivo. Já se a latência estiver normal, mas a amplitude dos potenciais evocados estiver reduzida, isso pode sugerir uma lesão no tronco encefálico.
Outra forma de diminuir a latência é otimizar o conteúdo do site. Os desenvolvedores podem trabalhar o conteúdo para que ele tenha o menor tamanho possível. Uma das formas de fazer isso é otimizar as páginas para um carregamento mais rápido. Também é possível ser inteligente com aquilo que é renderizado.
A fase ou período de latência está localizado entre as fases fálica e genital, ou ainda entre a organização sexual infantil e adulta, e compreende uma diminuição do que se pode chamar de atividade sexual. Cronologicamente, esse período localiza-se aproximadamente entre os seis e dez anos de idade.
Vários fatores podem afetar a latência, inclusive a velocidade da conexão, a largura de banda e o congestionamento da rede: A velocidade da conexão refere-se à taxa na qual os dados são transmitidos por uma rede. Uma velocidade de conexão mais rápida geralmente resulta em menor latência.
O modo de Latência Baixa é um recurso que permite que o streamer reduza o atraso entre sua transmissão e seus espectadores. Este recurso permite que os streamers respondam ao chat de maneira mais rápida, garantindo uma interação melhor entre eles e sua comunidade.
A latência de rede é a quantidade de tempo que leva para os dados viajarem de um ponto a outro através de uma rede. Uma rede com alta latência terá tempos de resposta mais lentos, enquanto uma rede de baixa latência terá tempos de resposta mais rápidos.
O famoso Speedtest, da empresa americana Ookla, é considerado um dos mais consistentes testes de velocidade de internet. O sistema permite medir a velocidade de download, upload e latência em diferentes dispositivos –por meio de aplicativos para celulares Android e iOS– além de PCs com Windows e Mac.
O teste de latências múltiplas do sono (TLMS) é um exame que documenta objetivamente a sonolência e a ocorrência de sono REM durante o período diurno, permitindo diagnosticar com precisão a narcolepsia e contribuindo para o diagnóstico diferencial de outras condições que cursam com hipersonia, a exemplo da síndrome da ...
Em outras palavras, é o tempo que leva para uma informação percorrer determinado caminho e retornar ao ponto de origem. Quanto menor for esse tempo, menor será a latência e, consequentemente, maior será a eficiência do sistema.