Como Registrar o nome do meu curso?

Como registrar um curso pode envolver outros órgãos, como juntas comerciais e cartórios de registros. Porém, o nome do comercial a ser utilizado é protegido mediante registro no INPI. Apenas com o registro da sua marca (nome fantasia) no INPI que você terá os direitos de exclusividade de uso e exploração da marca.
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Como criar o nome de um curso?

O título precisa ser chamativo, passar a imagem do curso e deixar clara qual é a proposta de ensino presente no material. Além disso, o seu futuro aluno precisa se conectar com o nome escolhido. Existem algumas abordagens e estratégias que podem ajudar na escolha desse nome.
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Como registrar um curso Digital?

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Como patentear um curso online?

No Sistema e-MEC, a solicitação de autorização deve ser realizada por meio do fluxo processual de “Autorização de Curso EAD” disponibilizado de acordo com o Calendário Regulatório do ano corrente.
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Quanto custa para registrar um curso na Biblioteca Nacional?

O serviço de registro de obra intelectual custa de R$20 a R$80, de acordo com o tipo de obra e do tipo de pessoa que solicita o registro, se física ou jurídica.
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Como registrar uma Marca no Inpi 2021 - Passo à Passo COMPLETO

Como registrar seu curso?

Como registrar um curso pode envolver outros órgãos, como juntas comerciais e cartórios de registros. Porém, o nome do comercial a ser utilizado é protegido mediante registro no INPI. Apenas com o registro da sua marca (nome fantasia) no INPI que você terá os direitos de exclusividade de uso e exploração da marca.
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Quanto custa o registro de direitos autorais?

Para pessoa física, o valor é de R$ 20,00. Para pessoa jurídica, pessoa física com procurador e/ou cessão de direitos, o valor é de R$ 40,00.
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Precisa de CNPJ para vender curso?

Você precisa de CNPJ para vender curso online, pois do contrário, não conseguirá emitir notas fiscais, e além disso, precisará arcar com uma alta carga mensal de impostos.
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Como conseguir autorização do MEC para cursos?

No sítio http://emec.mec.gov.br é possível consultar a situação de instituições de educação superior e de cursos de graduação, assim como seus respectivos atos autorizativos.
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O que é necessário para lançar um curso?

10 Dicas para finalmente você lançar seu curso online
  1. Defina seu objetivo do seu curso. ...
  2. Pesquise seu público-alvo. ...
  3. Crie um conteúdo de alta qualidade. ...
  4. Organize o conteúdo do seu curso online de forma clara e lógica. ...
  5. Use uma plataforma de EAD confiável. ...
  6. Promova seu curso. ...
  7. Ofereça um bom suporte aos alunos.
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Como criar um curso reconhecido?

Orientações para montar sua escola
  1. Escolha um assunto que você tenha domínio. Este é um passo muito importante, pois o restante da iniciativa vai ser crucial para tudo dar certo. ...
  2. Defina o seu público-alvo. ...
  3. Planeje um conteúdo de qualidade. ...
  4. Invista em marketing digital. ...
  5. Emita certificados de conclusão de curso.
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Como registrar um curso no MEC?

O acesso ao cadastro e à documentação pertinente pode ser obtido por meio do portal do MEC na internet, no seguinte endereço eletrônico: http://portal.mec.gov.br/, clicando-se na opção “educação profissional e tecnológica” e em seguida em “Cadastro Nacional de Cursos Técnicos - CNCT”.
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Como anunciar seu curso?

Conheça 8 estratégias interessantes para divulgar seus cursos online:
  1. Conteúdo degustação. ...
  2. Teasers. ...
  3. Gatilhos mentais. ...
  4. Hashtags. ...
  5. E-mail marketing. ...
  6. Influenciadores. ...
  7. Anúncios pagos. ...
  8. Invista na plataforma.
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O que colocar no nome do curso?

Para colocar faculdade no currículo, inclua o nome do curso, a instituição de ensino e as datas de início e término. Caso ainda esteja cursando, use “previsão de conclusão em mês/ano”.
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O que preciso para criar um curso?

Como montar um curso a partir de suas experiências profissionais
  1. Como montar um curso a partir daquilo que você domina. ...
  2. Entenda o público do seu curso. ...
  3. Prepare um plano de ensino para o curso. ...
  4. Defina a carga horária. ...
  5. Prepare e organize o curso. ...
  6. Divulgue o seu curso. ...
  7. Prepare as inscrições para o curso.
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Como fazer o MEC reconhecer meu curso?

Basta pedir uma autorização no MEC. Com a autorização, a instituição pode abrir um processo seletivo e criar turmas para esta nova graduação. Assim que o curso for iniciado, a instituição deve pedir o reconhecimento dele no MEC.
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Como validar seu curso no MEC?

Você pode entrar diretamente nos sites de cada faculdade e buscar a informação do reconhecimento, mas a fonte mais confiável para obter essa informação é através do site do e-MEC. Para isso, basta clicar aqui e acessar o sistema e-MEC, que é o Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Ensino Superior.
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Como registrar um curso EAD no MEC?

O processo de credenciamento precisa ser iniciado na plataforma e-MEC. Na página do MEC, o procurador institucional é o responsável pelas informações do cadastro, nesse momento ele colocará informações como os dados do corpo dirigente e também qual a modalidade de credenciamento: presencial ou EAD.
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Pode dar curso sem CNPJ?

A legislação brasileira permite que cursos livres sejam ministrados por qualquer pessoa que detenha conhecimento em determinada área, sem a necessidade de formalização como pessoa jurídica.
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O que é preciso para vender um curso?

7 DICAS DE COMO VENDER CURSOS
  1. OFEREÇA UM CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE. ...
  2. FAÇA UMA BOA DIVULGAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS. ...
  3. FOQUE NO BENEFÍCIO DO CURSO. ...
  4. USE A PERSUADIR, SENSO DE URGÊNCIA E ESCASSEZ PARA ATRAIR USUÁRIOS. ...
  5. MOSTRE QUE VOCÊ DOMINA O ASSUNTO. ...
  6. INVISTA EM UM PROGRAMA DE INDICAÇÃO. ...
  7. MONTE UMA ESTRATÉGIA DE VENDAS.
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Como Registrar direitos autorais gratuitamente?

  1. Acessar o serviço Registrar ou Averbar Direitos Autorais na Biblioteca Nacional;
  2. Clicar em Solicitar;
  3. Preencher formulário e informar dados dos participantes da obra;
  4. Anexar a documentação necessária.
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Precisa pagar para ter direitos autorais?

Sim. Eventos sem intuito de lucro não são isentos do pagamento dos direitos autorais, conforme determina a lei 9.610/98. É preciso pagar direitos autorais para usar uma playlist de plataformas digitais ou um aparelho de rádio ou televisão no estabelecimento? Sim.
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Onde é feito o registro de direitos autorais?

Para solicitar, o interessado precisa apenas realizar o login na plataforma gov.br, clicar no serviço “Registrar ou Averbar Direitos Autorais na Biblioteca Nacional”, preencher os campos solicitados, fazer o upload da documentação necessária e realizar o pagamento da taxa de registro.
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