Como responder a comentários negativos?

Confira nosso passo a passo campeão para você nunca mais errar ao dar uma resposta a um review negativo de um cliente insatisfeito.
  1. Mencione o nome do cliente. ...
  2. Agradeça pela avaliação. ...
  3. Reconheça que houve um problema e peça desculpas. ...
  4. Garanta que providências serão tomadas. ...
  5. Direcione para o offline.
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Como responder a uma avaliação negativa?

Como responder a uma avaliação negativa?
  1. Sempre responda (e seja rápido) O ideal é sempre responder a qualquer crítica ou avaliação negativa. ...
  2. Personalize a resposta. A resposta deve ser autêntica e pessoal. ...
  3. Demonstre empatia. ...
  4. Seja simples e eficiente. ...
  5. Ofereça desconto, promoção ou reembolso.
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Como responder a comentários negativos nas redes sociais?

Na sequência, confira algumas orientações sobre como proceder ao receber um comentário negativo de um cliente ou mesmo de terceiros.
  1. Tenha uma resposta rápida. ...
  2. Discuta a questão no privado. ...
  3. Não devolva as agressões. ...
  4. Faça a autocrítica. ...
  5. Esclareça a questão. ...
  6. Saiba agir com estratégia.
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Como responder comentários negativos no Instagram?

Como responder comentários negativos nas redes sociais
  1. Leve a conversa para um espaço privado.
  2. Seja sempre cordial.
  3. Procure entender o ponto de vista do cliente.
  4. Ofereça uma compensação.
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Como agradecer um feedback negativo?

Agradeça pela resposta

Agradecer pelo contato é um sinal básico de educação, e mostra que você tem consideração pela pessoa que te escreveu. Pode ser um pouco difícil engolir o orgulho, mas é um sinal de respeito.
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Cómo responder a críticas y comentarios ofensivos | Psicóloga Maria Elena Badillo

Como agradecer de forma elegante?

-Obrigado/Obrigada! - Obrigado eu/Obrigada eu! - Obrigados nós/Obrigadas nós! Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .
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Como responder um elogio de forma criativa?

Saiba como responder após receber um elogio no trabalho
  1. Obrigado(a)! É um ótimo dia para ouvir isso.
  2. Eu realmente me esforcei muito para isso. Obrigado(a) por perceber.
  3. Obrigado(a). ...
  4. Obrigado (a). ...
  5. Suas palavras significam muito para mim.
  6. É bom saber que estou evoluindo. ...
  7. Consegui graças a sua ajuda/orientação.
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Como lidar com comentários ruins?

O que fazer com os comentários negativos?
  1. 1 - Tenha um plano de gestão de crise. ...
  2. 2 - Não fique sem responder nenhum comentário. ...
  3. 3 - Jamais apague um comentário. ...
  4. 4 - Não crie falsos comentários positivos. ...
  5. 5 – Pareça ser mais “real”
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O que fazer com comentários maldosos?

Como lidar com comentários maldosos
  1. Não bata tambor para maluco dançar. Essa frase é do Lenadro Karnal, uma pessoa que certamente lida com muitos haters, e que adotei para a vida. ...
  2. Use filtros de palavras e moderação de comentários. ...
  3. Não leve para o lado pessoal. ...
  4. Tome medidas legais.
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Como lidar com comentários negativos na internet?

9 dicas para lidar com comentários negativos no mundo digital
  1. 1) Ouvir e estar presente. É fundamental que a sua empresa responda qualquer tipo de dúvida, sugestão ou crítica que for feita a ela. ...
  2. 2) Defina as expectativas certas. ...
  3. 3) Seja transparente. ...
  4. 4) Responda cuidadosamente. ...
  5. 5) Jamais perca a calma.
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Como responder a um comentário negativo no Facebook?

Como responder uma avaliação negativa no Facebook?
  1. Seja cordial. O ditado popular diz que “quando um não quer, dois não brigam”. ...
  2. Entenda a reclamação. ...
  3. Responda de verdade: evite respostas automáticas. ...
  4. Tenha empatia.
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O que é comentário negativo?

Comentários negativos passam exatamente isso: um momento de frustração em que o cliente precisa desabafar após uma experiência ruim com uma empresa. Portanto, sempre monitore os comentários — especialmente os negativos — nas páginas da sua empresa nas redes sociais.
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Como responder uma avaliação negativa no Facebook?

Responda no comentário original

Se você não se sentir à vontade para pedir ao cliente para retirar o post, você pode responder o post. Agradeça a observação e mostre que procura uma solução para o caso. Demonstrar que você se importa é uma forma de cuidar do cliente.
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Como dar uma boa resposta?

Leia a pergunta atentamente

A sua resposta pode dizer “não faça isso”, mas também deve dizer “tente isto como alternativa.” Qualquer resposta que aborde pelo menos parte da pergunta é útil e pode levar quem fez a pergunta na direção certa. Mencione toda limitação, suposição ou simplificação em sua resposta.
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Como responder à crítica?

O que fazer quando você recebe críticas online
  1. Resposta 1: Ver a crítica como uma oportunidade e oferecer uma solução se possível.
  2. Resposta 2: Responda às críticas com humor — mas só se isso funcionar para a sua marca.
  3. Resposta 3: Ressalte os aspectos positivos da experiência antes de responder críticas.
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Como responder a uma crítica destrutiva?

Confira 4 dicas para ajudá-lo nesses delicados momentos.
  1. Não leve a crítica para o lado pessoal. ...
  2. Pense nas fraquezas do indivíduo que fez a crítica. ...
  3. Reflita antes de responder. ...
  4. Entenda que todo mundo erra. ...
  5. Conheça a si mesmo e ignore esses comentários.
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Como lidar com uma pessoa que está sempre na defensiva?

Não conseguem resolver os problemas com inteligência emocional e estão sempre na defensiva.
  1. Mas por que algumas pessoas são tão difíceis de lidar? ...
  2. Como lidar com alguém difícil. ...
  3. Mantenha a calma. ...
  4. Não tente mudar o comportamento do outro. ...
  5. Seja respeitosa/o. ...
  6. Ponha limites. ...
  7. Descarregue a tensão.
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Como receber uma crítica de forma construtiva?

Seis passos para receber críticas construtivas
  1. Evite reações imediatas. ...
  2. Se necessário, lembre-se de que uma crítica construtiva pode ajudar no seu desenvolvimento. ...
  3. Preste atenção para compreender as informações, em vez de reagir instintivamente a elas. ...
  4. Associe o feedback à sua função ou atribuições e não à sua pessoa.
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Quem muito crítica é porque?

Os fatores que levam ao excesso de crítica são a não aceitação, dificuldade em conviver com diferenças, ver no outro aquilo que incomoda dentro de mim, insegurança, necessidade de controle e consequentemente uma baixa autoestima.
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Como lidar com opiniões?

Para ajudar nessa questão, separamos, a seguir, oito dicas de como lidar com opiniões diferentes das suas.
  1. Faça perguntas. ...
  2. Encontre um ponto em comum. ...
  3. Tente entender o outro. ...
  4. Não se apegue aos seus gatilhos. ...
  5. Seja responsável por seus próprios sentimentos. ...
  6. Tenha paciência. ...
  7. Chegue a um acordo. ...
  8. Abandone a discussão.
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Como responder um elogio de forma inteligente?

Saiba como responder após receber um elogio no trabalho
  1. Obrigado(a)! É um ótimo dia para ouvir isso.
  2. Eu realmente me esforcei muito para isso. Obrigado(a) por perceber.
  3. Obrigado(a). ...
  4. Obrigado (a). ...
  5. Suas palavras significam muito para mim.
  6. É bom saber que estou evoluindo. ...
  7. Consegui graças a sua ajuda/orientação.
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Como responder de forma educada?

7 dicas para responder um e-mail educadamente
  1. 1 – Antes de tudo, preste atenção no que você está fazendo. ...
  2. 2 – Não esqueça a saudação inicial. ...
  3. 3 – Chame o interlocutor pelo nome. ...
  4. 4 – Tente ser sempre claro nas suas respostas. ...
  5. 5 – Se houver mais de um contato, não entre em amenidades. ...
  6. 6 – Evite fazer acusações infundadas.
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Como responder elogio de forma elegante?

Eu aprecio muito o seu reconhecimento. Obrigado (a). Fico muito feliz por você se sentir assim. Suas palavras significam muito para mim.
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Como agradecer um comentário?

Seja específico em seu agradecimento: não basta simplesmente dizer “obrigado”. Em vez disso, seja específico sobre o que você está agradecendo. Por exemplo, se alguém lhe elogiou por seu trabalho em um projeto, você pode dizer algo como “Obrigado por suas considerações.
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Como responder de nada formalmente?

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