É possível excluir uma reclamação do Reclame AQUI?
A desativação de uma reclamação é um processo de é feito pelo próprio consumidor na área logada. Basta localizar a reclamação que deseja desativar, clique nos 3 pontinhos ao lado dela e depois em Desativar reclamação.Como fazer a retirada do Reclame AQUI?
Você precisa entrar com um pedido via Juizados Especiais, de preferência com um advogado, para solicitar que o Reclame Aqui faça a remoção.Tem como editar uma resposta no Reclame AQUI?
A única alteração que pode ser feita é por nossa equipe, nos casos que houver dados expostos, como, por exemplo, nome completo, número de telefone, dados que infringem nossos termos de uso, apenas nesses casos realizamos a edição, tá bem? AH! Agora temos um chat disponível até às 18h. =D.Como editar texto no Reclame AQUI?
Quando você publica uma reclamação, não é possível editar o conteúdo dela, o que você pode fazer é desativar a sua reclamação anterior e publicar uma nova. Nós não editamos o conteúdo para manter a fidelidade das reclamações publicadas em nosso site.Como Retirar Reclamação do Reclame Aqui
Como apagar uma réplica do Reclame AQUI?
Infelizmente não é possível editar ou apagar uma réplica.Como eu faço para entrar em contato com o Reclame Aqui?
Para ter acesso aos dados cadastrais, entre em contato com nosso atendimento por via Chat: https://www.reclameaqui.com.br/fale-conosco/consumidor/ Iremos te auxiliar o mais rápido possível para que você consiga entrar no cadastro da sua empresa.Como fazer uma avaliação no Reclame Aqui?
Como faço para avaliar uma reclamação?
- Clique em “Minhas reclamações”, na Área do Consumidor;
- Localize a reclamação que quer avaliar”;
- Clique em “Responder/Avaliar”;
- Responda se o seu problema foi resolvido ou não;
Como mudar status da reclamação no Reclame AQUI?
O Reclame AQUI não realiza e não permite que se realize este tipo de alteração, pois temos o compromisso de manter a veracidade das informações publicadas em nosso site, seja na reclamação ou na avaliação, portanto a opção para este caso é a desativação da reclamação, desta forma a empresa não receberá a nota atribuída ...Qual é o número do Reclame AQUI?
Se tiver alguma outra dúvida estaremos sempre a disposição para ajudar, não deixe de falar com a gente, nos telefones: 0800 727 0887 ou 12 3878 0887. Sua avaliação da nossa tratativa no site Reclame Aqui é fundamental para aperfeiçoar e melhorar nosso atendimento.Como saber se a empresa está no Reclame AQUI?
Como consultar uma empresa no Reclame Aqui
- Acesse a página. Em seu navegador de internet, visite o site oficial do Reclame Aqui para começar a consultar sobre qualquer empresa;
- Use a barra de busca. No site há uma barra para pesquisas que fica bem no centro. ...
- Pesquise mais sobre a companhia.
O que acontece se a empresa não responde no Reclame AQUI?
Como a reclamação é pública, outros consumidores poderão ver quais os problemas que a empresa enfrenta. Além disso, quando a empresa não atende às reclamações no Reclame AQUI, ela também pode ter uma reputação para classificar a qualidade do atendimento. Por exemplo, esse é o caso da reputação “Não Recomendada”.Qual nota é considerada boa no Reclame AQUI?
Possuir Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7. Possuir Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%Quanto tempo leva para ter uma resposta do Reclame AQUI?
O prazo médio de resposta da solicitação é de até 24 horas (uteis) ou seja não conta sábado, domingo e feriados. Considerando que o prazo da CDC (código de defesa do consumidor) é de 30 dias para resolução do problema.Como falar com Reclame Aqui pelo WhatsApp?
Como fazer reclamações no Reclame Aqui pelo WhatsApp
- Passo 01: Primeiramente, adicione o seguinte número de telefone aos seus contatos: (11)97062-2753. ...
- Passo 02: Agora, abra o WhatsApp e inicie uma conversa com o número do Reclame Aqui.
Como fazer uma reclamação para o WhatsApp?
Para isso, abra o WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco. Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda. Descreva como você utiliza o WhatsApp e forneça todas as informações necessárias. Em seguida, toque ou clique em "Enviar pergunta" para entrar em contato conosco.Como fazer para entrar no Procon contra uma empresa?
Caso a empresa que o consumidor procura não esteja cadastrada no Consumidor.gov.br, é possível sugerir sua participação, por meio do link disponível ao final da página Empresas Participantes. Destaca-se que, como a adesão é voluntária, é necessário que a empresa tenha interesse em participar.Como saber quem fez a reclamação no Reclame AQUI?
Os dados dos reclamantes em nosso site, por uma questão de segurança não pode ser informado a terceiros, apenas para a empresa reclamada, para que possam dar a tratativa do problema relatado pelo cliente.Qual a faculdade com mais reclamações?
Levantamento do Procon estadual de São Paulo mostra que, pelo segundo ano consecutivo, as universidades paulistas Grupo Uniesp e Anhanguera Educacional lideram o ranking das instituições de ensino superior com mais registros de reclamações na entidade. A Universidade Nove de Julho (Uninove) aparece em terceiro lugar.Qual a vantagem do Reclame AQUI?
Mais vantagens do Reclame AQUIAlém de todas as informações que você precisa, como canais de atendimento e site oficial de milhares de empresas, o Reclame AQUI também oferece: Cupons de desconto: Somente os cupons de desconto de lojas com reputação Ótimo, Bom e RA 1000 são destacados para o consumidor.
O que acontece quando usamos o Reclame AQUI?
O Reclame Aqui é um site que elimina as barreiras que podem existir no relacionamento entre a empresa e o cliente e, por isso, é usado como referência para que muitos clientes tomem decisões de compras.Quanto tempo a empresa tem para responder o cliente?
De acordo com o código de defesa do consumidor SEÇÃO III parágrafos 1º e 2º, a empresa tem o prazo máximo de 30 dias, podendo combinar com o cliente um prazo menor ou maior, desde que ambos concordem e não pode ser inferior a 7 dias nem superior a 180 dias.O que acontece com quem reclamar?
O que acontece quando reclamamos? A ciência explica: reclamar altera a estrutura do cérebro e o deixa ainda mais propenso a criar novos pensamentos negativos, de acordo com o cientista Steve Parton. Isso porque as informações passam de um neurônio para o outro através de sinapses.Como saber se a loja é confiável ou não?
Confira alguns sites que oferecem informações sobre a reputação de lojas online:
- Reclame Aqui. Um dos maiores sites de reclamações e avaliações de consumidores no Brasil. ...
- Consumidor.gov.br. ...
- Ebit. ...
- siteconfiavel.com.br. ...
- Lista do Procon-SP.