Como saber a data de emissão do RG? No documento físico, a data de emissão ou data de expedição do RG fica no verso do documento, na parte superior ao lado do número do RG. A data de emissão do RG indica quando o documento foi emitido e passou a ser válido.
Como saber a data de emissão do RG sem o documento?
Ao estar sem o documento em mãos, a internet pode ser uma aliada na procura por informações do RG, incluindo a sua data de emissão. Para isso será preciso saber de antemão o número do CPF e ter um cadastro Gov.br. Assim, será possível acompanhar informações no Meu INSS, pelo site ou pela app.
Na nova versão, ela se encontra no topo da frente, junto ao estado, e no verso, na seção “Órgão Expedidor”, abaixo do campo de “Filiação”. O instituto aparece acompanhado da sigla do estado, como SSP/SP (São Paulo), SSP/PR (Paraná) e SSP/MT (Mato Grosso).
DATA DE EMISSÃO DO RG - O QUE É E COMO SABER / DESCOBRIR
Como ver o RG na nova identidade?
Como acessar o RG digital no aplicativo GOV.BR
Após inserir o usuário e a senha no aplicativo, aparecerá uma tela inicial com o ícone 'Carteira de documentos'. A partir daí, basta clicar o botão '+', escolher 'Carteira de Identidade' e ir em "Adicionar Documento' para ter acesso.
Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.
Vá em “Situação Cadastral” para ver a regularidade do CPF
O site da Receita Federal também confirmará o número do CPF, e mostrará nome completo, data de nascimento e data de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas.
Isso quer dizer que o seu documento perdeu a validade? Não. A Lei das Carteiras de Identidade (Lei 7.116 de 1983)¹ assinala a fé pública, sua validade em todo Território Nacional e não estabelece data de validade.
Se preferir fazer o acompanhamento pelo aplicativo, basta acessar Serviços, clicar em Documentos Pessoais, RG e antecedentes e depois em Acompanhamento de RG. No WhatsApp, através do telefone (11) 952202974, vai ser necessário informar o número do seu RG com dígito.
Tem como saber a data de emissão do RG pela internet?
Como ver a data de emissão do RG pelo CPF? Acesse o site Meu INSS > Clique em "Entrar com gov.br" > Insira o número do seu CPF para criar ou acessar a sua conta > Acesse o campo "Meu Cadastro" > Clique em "Dados Cadastrais" > "Documentação" > E acesse os dados do RG em "Identidade".
depois, siga as instruções para se cadastrar com seu CPF ou faça login se já tiver uma conta gov.br; em seguida, busque pelo menu e escolha a opção “Extratos/certidões/declarações”; selecione a opção “Meu cadastro” e clique em “Documentação”; pronto, agora é só consultar seu RG!
Para saber como consultar o número do RG pelo CPF é preciso acessar o Meu INSS, da Previdência Social, pelo site ou pelo aplicativo (disponível em iOS e Android). Lá estão muitos dados cadastrados no governo e é o jeito mais simples de ter o número do RG de forma rápida.
A data de emissão do registro geral é o dia em que o documento foi emitido. Ou seja, a data que ele é considerado válido. Ela também é chamada de data de expedição. Para saber onde encontrar a informação é só virar o verso do RG.
Para encontrar a informação basta verificar no verso do RG, já que nessa região são localizadas os dados pessoais do cidadão, como nome, data de nascimento e CPF. Além disso, a data de emissão está presente na parte superior direita do documento, ao lado do número de RG.
O prazo de atendimento varia conforme disponibilidade do agendamento e o prazo de emissão da carteira de identidade é de 05 dias úteis a contar da data do atendimento.
RG antigo: para quem tem o RG antigo, é possível encontrar o SSP logo na parte da frente do documento, na parte superior, onde fica a foto e a digital. RG novo: já no RG novo, a informação fica logo ao lado da foto de identificação, onde consta “órgão expedidor”.
Se for acompanhar seu pedido pelo totem de autoatendimento do Poupatempo, informe seu CPF e a data de nascimento e indique as digitais solicitadas. Em qualquer outro canal digital, basta informar seu RG com dígito.