A taxa de engajamento no Instagram é calculada somando todas as interações e dividindo pelo alcance da publicação. O resultado é necessário multiplicar por 100 para ter o número em percentual. (Interações / alcance da publicação ) x 100 = taxa de engajamento.
Sim. Acesse um perfil no Instagram e toque sobre os três pontos, na parte superior direita da tela. Em seguida, entre em “Ver atividade compartilhada” para ter acesso ao seu histórico de interações com aquela conta.
Então, ao calcular a sua taxa de engajamento real, faça a conta do número de interações divido pelo alcance, e não pelo número de seguidores. Imagine um total de 184 reações em um post, com alcance de 8.774 pessoas, em um perfil que tem 3.100 seguidores. A taxa real de engajamento é: 184 / 8.774 = 0,0209 x 100 = 2,09%.
Engajamento no Instagram: Como calcular o ENGAJAMENTO de qualquer perfil com esses sites GRATUITOS!
Como saber se o engajamento está bom?
É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.
Alguns especialistas em marketing falam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e uma alta taxa de engajamento conseguem faturar mais de R$500 por postagem. Dependendo do nicho e do tipo de conteúdo, até pessoas com menos seguidores também conseguem faturar com o Instagram.
Como saber se o Instagram está entregando meus conteúdos?
O Instagram Insights é uma ferramenta disponibilizada pela rede social de mesmo nome, em que contas comerciais ou criadores de conteúdo podem acompanhar métricas para ver se a sua estratégia de marketing na plataforma está sendo eficiente ou não.
Essa estatística é variável de acordo com o tipo de perfil e setor. ...
Mesmo com essa variação de página para página, é considerada BOA a taxa de engajamento no Instagram que esteja entre 1% e 5%, de acordo com o Iconosquare.
Para descobrir isso, é necessário comparar o número de seguidores com a quantidade de curtidas, salvamentos, compartilhamentos e até mesmo de comentários, por exemplo. Perfis com muitos seguidores e baixas taxas de engajamento são compostos, muito provavelmente, por seguidores comprados.
Vá ao menu Analisar => Engajamento =Perfis e escolha a rede social Instagram pelo filtro lateral e a data que queira verificar. Esse relatório de Instagram traz informações especificas do perfil selecionado. Ao selecionar, abaixo do número total, indicará sempre a data do período.
Os melhores horários para postar no Instagram são entre 11h e 17h de segunda, entre 9h e 18h de terça, às 11h de quarta, às 15h de quinta, entre 9h e 16h de sexta, às 11h de sábado e entre 10h e 14h de domingo.
Como você deve analisá-las? Lembre-se que essa percepção mostra a reação do seu público com o conteúdo. Você deve clicar na postagem e no botão Ver insights. Ali, estão as métricas específicas daquela publicação.
Então, na página em que você visualiza seu próprio perfil, clique no menu que está no canto superior direito (aquelas três listrinhas, lá em cima). Quando o menu abrir, clique em Insights. Essa é a área do aplicativo em que se encontram todas as métricas do Instagram.
Abra os Insights tocando nos três tracinhos do perfil; O aplicativo vai trazer uma tela com a visão geral dos insights, aí basta selecionar a opção “contas alcançadas”; Essa tela vai mostrar os dados sobre o alcance da publicação e suas impressões após rolar a página até o final.
Existe um consenso no mercado de marketing digital de que uma taxa de engajamento geral entre 1 e 5% é considerada boa. Porém, definir o que é uma boa taxa de engajamento pode ser relativo, dependendo principalmente do número de seguidores, do nicho que você trabalha e dos formatos que você explora no conteúdo.
Qual tipo de conta no Instagram dá mais engajamento?
Quando se trata de número de seguidores, as contas com até 10.000 e as com acima de 500.000 seguidores, possuem as maiores taxas de engajamento. Além dessas, as contas que possuem entre 100.000 e 500.000 seguidores e são criadores de conteúdo, também apresentam taxa alta de engajamento.
Resumindo, para aumentar o alcance do seu perfil no Instagram, você precisa: Produzir conteúdos relevantes com frequência. Fazer postagens nos Stories. Usar corretamente os destaques do perfil.
Por que o engajamento caiu? Quando falamos em redes sociais, um dos motivos que podem levar à queda no engajamento é o aumento constante de usuários e conteúdo produzido diariamente. Com mais pessoas entrando nas redes e produzindo conteúdo, torna-se impossível entregar tudo de forma homogênea.
Outra fórmula mais geral, o engajamento por perfil ajuda a entender a média que você consegue no seu perfil como um todo, com todos os posts. Engajamento do perfil = (engajamento de todos os posts no geral) ÷ número de publicações.
Como saber o melhor dia de engajamento no Instagram?
Na tela inicial do perfil, clique nas três barrinhas que ficam no canto superior direito. A opção Insights está ali dentro. Na aba, acesse Total de Seguidores para ver um gráfico com dias e horários em que seus seguidores estão mais ativos na rede social.