Não compre coco rachado, nem com poros abertos ou germinados. Para saber se o coco seco está bom, pegue o cabo de uma faca e de algumas batidas, se o som for oco, ele não está bom.
Em situações normais, as fezes devem ter uma consistência mole, mas devem ser capazes de manter sua forma, que deve ser ligeiramente alongada, sendo semelhante a uma salsicha. O ideal é que a consistência e a forma não causem dor ou dificuldade para evacuar.
A consistência ideal das fezes é de firme a pastosa, hidratada, com bolo fecal mais longo (em forma de salsicha), sem sair despedaçada ou em pequenos pedaços (cíbalos).
A validade se mantido em local refrigerado entre 0 ºC a -15 ºC é de 24 meses, sem perder a qualidade da polpa do fruto se tornando fresca após o descongelamento .
Basicamente, se tratam de variações da mesma fruta, o que difere é o tempo de maturação de cada tipo. Nesse caso, o coco verde – famoso pela abundância em água – é colhido após 7 meses, enquanto o coco seco demora entre 10 e 12 meses – aquele de onde é retirada a polpa.
Não compre coco rachado, nem com poros abertos ou germinados. Para saber se o coco seco está bom, pegue o cabo de uma faca e de algumas batidas, se o som for oco, ele não está bom.
A melhor forma de escolher o coco seco ideal é observar, primeiramente, se a casca está bem dura e marrom. Observe se existe alguma rachadura ou poros abertos no coco, pois é sinal de que não está bom. Outra dica é pegar o cabo de uma faca e dar algumas batidas.
Após evacuação, é preciso fazer uma rápida análise: o carvão vegetal faz as fezes ficarem mais escuras; a beterraba, faz com que a coloração fique mais avermelhada; já o milho aparecerá inteiro nas fezes. Se o tempo entre a ingestão e a “saída” for superior a 24h, significa que suas fezes são “velhas”.
Seja fresco ou seco, se o ingrediente estiver fechado, completamente fechado, ele pode ser conservado em um lugar fresco e seco. Agora, se ele estiver aberto, seja a polpa ou raspas, é importante que ele seja armazenado no freezer ou geladeira, em um pote com a tampa fechada.
O coco seco é uma fonte de fibras muito importante para nosso organismo. Sua ingestão pode auxiliar no funcionamento do intestino, além de dar sensação de saciedade.
Quais são os benefícios do coco seco para a saúde?
O Coco Seco é uma fonte rica de gorduras saudáveis, fibras, proteínas, minerais e vitaminas. Tem propriedades antivirais e antibacterianas, fortalece o sistema imunológico, fornece energia de longa duração, ajuda a controlar o peso e é excelente para a pele.
Os que estão com a casca verde como um todo têm mais água. Os que apresentam manchas amarronzadas estão mais maduros e têm uma polpa mais grossa, com menos água, porém mais adocicada. Agora se o coco estiver mais marrom do que verde, isso pode indicar que, além de pouca água, esteja passado.
6 – Depois de colhido, o coco verde dura no máximo 15 dias na geladeira. Para conservá-lo, não retire a água, a não ser que vá consumi-la imediatamente.
Aparência: mais uma vez, no tipo 4, as fezes se apresentam no formato de linguiça, mas com uma diferença: são suaves e macias. Indicação: evacuação normal, sinal de ótimo trânsito intestinal.
O coco seco (marrom) e o coco fresco (verde) são a mesma fruta. A diferença é o tempo de maturação de cada uma. Quando colhido com sete meses é o coco verde, que aproveitamos a água. O coco maduro fica até 10 meses no coqueiro.
Quanto tempo, após a coleta de fezes, posso fazer a entrega? Não, utilizamos um método onde no frasco já contém o conservante necessário para manter as fezes fora da geladeira. É necessário entregar as fezes em até 24 horas após a coleta.
Os cocos secos têm na sua base de algumas pontos escuros que lembram os "olhos". Eles devem estar intactos. De qualquer forma, os cocos não devem ter fissuras.
Para verificar se o coco maduro está em boas condições é necessário bater com uma moeda na casca. Se ele estiver fresco, o som será estridente. Som oco indica que a fruta está estragada.
As fezes do tipo 4 têm formato de salsicha ou cobra, mas são mais lisas e macias, permitindo uma evacuação sem esforço. Esse é o formato considerado normal para quem defeca uma vez por dia e tem intestino saudável, bem como segue uma dieta e um nível de hidratação adequados.
As fezes que apresentam formato salsicha são consideradas as ideais, pois são mais fáceis de passar pelo intestino. As mais moles e aquosas podem indicar diarreia e as duras e separadas em pedacinhos podem ser sinal de constipação6. Ou seja, notou mudança na consistência das fezes, fique alerta.
Você já se perguntou se aquela parte marrom e cheia de “pelinhos” da casca do coco tem algum uso? A resposta é que ela tem sim! Porém, ela não é comumente consumida por humanos por ser dura, fibrosa e não muito palatável. Por isso, normalmente apenas a polpa branca (endosperma) e a água de coco são consumidas.