Você pode consultar o status do seu documento no aplicativo #PoupatempoDigital. É bem rapidinho, bastam apenas alguns cliques 🤳🏽. Aperta o play ▶️ e veja o passo a passo.
Se for acompanhar seu pedido pelo totem de autoatendimento do Poupatempo, informe seu CPF e a data de nascimento e indique as digitais solicitadas. Em qualquer outro canal digital, basta informar seu RG com dígito.
Acompanhar emissão. Feito seu pedido, acompanhe as atualizações de emissão para saber quando retirar o documento pronto. Você pode fazer isso em qualquer canal do Poupatempo, buscando por Acompanhar carteira de identidade.
Para encontrar o órgão emissor no RG, verifique a informação impressa na parte superior do documento, no lado da foto e da digital. Em alguns modelos de RG, o órgão emissor é encontrado na frente do documento e sua sigla também consta na parte inferior.
Com o aplicativo gov.br, você passa a ter uma carteira de documentos digitais no seu celular e diversos documentos que servem para te identificar vão estar disponíveis ali. Você só precisa acessar o aplicativo gov.br na sessão “Meus Documentos” e já pode usá-los em diferentes situações.
Ela também é chamada de data de expedição. Para saber onde encontrar a informação é só virar o verso do RG. Nessa região estão localizados os dados pessoais do cidadão, o nome, a data de nascimento e o CPF. A data de emissão está presente na parte superior do documento, ao lado do número de RG.
Para realizar a consulta, o titular do documento deverá ter login ou se cadastrar no Portal Poupatempo ou no aplicativo Poupatempo Digital. Também é possível acompanhar a emissão do RG através do WhatsApp, através do telefone (11) 952202974. Para isso, vai ser necessário informar o número do seu RG com dígito.
Acompanhar emissão. Feito seu pedido, acompanhe as atualizações de emissão para saber quando retirar o documento pronto. Você pode fazer isso em qualquer canal do Poupatempo, buscando por Acompanhar carteira de identidade.
Se for acompanhar seu pedido pelo totem de autoatendimento do Poupatempo, informe seu CPF e a data de nascimento e indique as digitais solicitadas. Em qualquer outro canal digital, basta informar seu RG com dígito.
O IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública, informa que, em função de atualização no sistema de base de dados, o prazo para emissão do RGs solicitados entre hoje, quinta-feira (12) e sábado (14), passa, excepcionalmente, para 10 dias úteis.
A nova carteira apresenta ainda um QR Code, que permite verificar a autenticidade do documento, bem como saber se foi furtado ou extraviado, por meio de qualquer smartphone. Conta ainda com um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo utilizado em passaportes.
Como saber se a Carteira de Identidade está pronta es?
A Polícia Científica do Espírito Santo lançou um portal para que os cidadãos possam consultar o andamento do processo para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O endereço para consulta é https://cin-pci.sesp.es.gov.br/Vsoft.iDSPS.Agendamento/Atendimento.
Você pode consultar o status do seu documento no aplicativo #PoupatempoDigital. É bem rapidinho, bastam apenas alguns cliques 🤳🏽. Aperta o play ▶️ e veja o passo a passo.