Pressione Windows + R no teclado. Na caixa de diálogo Executar, digite msinfo32 e pressione Enter . Na janela Informações do sistema, procure a Versão/data do BIOS (Figura 1).
Insira uma unidade flash USB vazia em uma porta disponível no segundo computador. Acesse a página Download de software e drivers HP. Navegue até a página de produto para o seu computador. Selecione BIOS na lista exibida e examine as atualizações disponíveis do BIOS.
Aperte a tecla Windows + R para abrir o “Executar”; Digite “msinfo32” (sem aspas) e pressione “Enter”; Uma nova janela será aberta mostrando as informações do sistema. O modelo da placa-mãe estará ao lado de “Produto Baseboard” — você também pode conferir qual a versão e fabricante.
Do ponto de vista da segurança do dispositivo, não atualizar o BIOS pode tornar seu dispositivo incapaz de resistir a novos ataques que evoluíram ao longo do tempo, como ataques ao firmware do BIOS. A relação entre o BIOS e o sistema é semelhante à relação entre o sistema e outros aplicativos.
Pode atualizar a BIOS direto para a última versão?
Sim, é possível atualizar direto para a última versão da BIOS, leia atentamente as instruções do fabricante antes de realizar a atualização para evitar danos a placa-mãe.
COMO REGRAVAR A BIOS FÁCIL E RÁPIDO ( AULÃO COMPLETO )
Como saber se a BIOS precisa de atualização?
Como identificar a versão da BIOS de sua placa-mãe
Há uma etiqueta no chip da BIOS, que exibe a versão padrão da BIOS. Se a sua BIOS nunca foi atualizada, então a versão exibida na etiqueta é a versão atual da sua BIOS: Quando seu computador estiver inicializando, pressione F2 para entrar na configuração da BIOS.
Atualizar o BIOS pode causar o risco de não inicializar. Faça backup de seus dados antes de atualizar o BIOS. 2. Os modelos mais antigos da placa-mãe podem ter uma interface de usuário ligeiramente diferente.
Conclusão: A atualização de BIOS é um procedimento importante que pode garantir o bom funcionamento do seu sistema e aprimorar suas funcionalidades. Ela pode corrigir erros e bugs, fornecer suporte a novos dispositivos e oferecer melhorias de desempenho.
Pressione Windows + R no teclado. Na caixa de diálogo Executar, digite msinfo32 e pressione Enter . Na janela Informações do sistema, procure a Versão/data do BIOS (Figura 1).
Ao entrar na página System Update, o MyASUS verificará e listará automaticamente os itens que precisam ser atualizados em seu sistema. Nota: Se nenhum item de atualização for exibido nessa página, isso significa que seu sistema já está atualizado.
Para acessar a BIOS em um PC com Windows, você deve pressionar a tecla BIOS definida pelo fabricante, que pode ser F10, F2, F12, F1 ou DEL. Se o seu PC passa pelo processo de inicialização muito rápido, você também pode entrar no BIOS por meio das configurações avançadas de recuperação do menu Iniciar do Windows 10.
A atualização da BIOS é um procedimento importante para manter o sistema atualizado, corrigir problemas e melhorar o desempenho do computador. No entanto, é essencial realizar a atualização com cuidado, seguindo as instruções do fabricante e tomando as precauções necessárias para minimizar os riscos envolvidos.
O que acontece se desligar o PC enquanto atualiza a BIOS?
Nas placas-mãe com o botão de flashback da BIOS esse problema é mitigado completamente. Se o PC desligar no meio da atualização você pode usar esse botão para tentar a atualização novamente, e se for completada com sucesso, o computador irá ligar sem problema.
Caso você tenha dúvidas ainda, pode tentar entrar em contato com o suporte da marca para entender melhor como atualizar a BIOS da placa mãe do seu PC. Em seguida, na maior parte dos casos, você só precisa reiniciar seu computador e quando ele estiver reiniciando, apertar o comando F2/F10/F12/DEL para entrar na BIOS.
Ligue o computador e acesse o menu de inicialização, pressionando a tecla F12 na tela inicial quando o computador inicializar. Em OTHER OPTIONS, selecione BIOS Flash Update. Na tela de atualização, usando o ponteiro do mouse (se disponível) ou a tecla Tab, realce o nome do arquivo do BIOS.
O processo de regravação geralmente é realizado por técnicos especializados e pode ser necessário nas seguintes situações: Falha ou interrupção durante uma atualização de BIOS, que pode corromper a BIOS e deixar o sistema inoperante. Ataques de malware que afetam especificamente a BIOS, como rootkits.
Ele irá ligar, iniciar o hardware e em seguida, irá buscar um sistema operacional nos discos e demais dispositivos definidos como boot devices (pode ser o CD, USB, ou até a rede)… e não encontrando nada, irá simplesmente parar.
As informações sobre a versão do BIOS, o fabricante da placa-mãe (sistema) e o modelo da placa-mãe (sistema) e o número do processador podem ser encontrados usando o aplicativo integrado Informações do Sistema da Microsoft.
Originalmente, o firmware BIOS era armazenado em um chip ROM na placa mãe do PC. Em sistemas de computador modernos, os conteúdos do BIOS são armazenados em memória flash, desta forma ele pode ser reescrito sem remover o chip da placa mãe.