Como saber se vou ter paralisia de Bell?
Uma avaliação médica pode identificar a paralisia facial, muitas vezes sendo necessários exames complementares como o de imagem, tomografia, ressonância magnética, além de exames eletrofisiológicos chamados também de eletromiografia, que vão auxiliar também na identificação do problema e na recuperação do paciente.Quais são os primeiros sinais da paralisia facial?
De acordo com a gravidade da lesão, pode haver: dor nas proximidades da orelha e na mandíbula, comprometimento do paladar em parte da língua, hipersensibilidade auditiva, dor de cabeça e de ouvido, menor produção de lágrimas (olho seco) e de saliva (boca seca), ou lacrimejamento e salivação abundantes, flacidez facial ...Como diferenciar Bell de AVC?
A diferença é que a síndrome de Bell não causa paralisia em outras partes do corpo, como ocorre no AVC, já que o problema se restringe ao rosto. Além disso, no AVC, em geral, a boca entorta, mas o olho não é afetado.Quais são os sintomas da paralisia?
Falta de expressão em um dos lados da face. Não conseguir fechar completamente um dos olhos, levantar uma das sobrancelhas ou franzir a testa. Dor ou formigamento na cabeça ou na mandíbula. Aumento da sensibilidade do som em um dos ouvidos.Paralisia no rosto ou Paralisia de Bell. Entenda porque acontece com o Neurologista Saulo Nader
O que provoca paralisia de Bell?
Hoje a teoria mais aceita é que a lesão que causa inflamação do nervo facial, com interrupção do seu funcionamento, ocorre por infecções virais de diversos tipos. O vírus que mais frequentemente leva a paralisia de Bell é o herpes simples , o mesmo vírus que causa a herpes labial e a herpes genital.Quanto tempo dura a paralisia de Bell?
De modo geral, a paralisia de Bell é uma condição temporária, em que o paciente se recupera após alguns dias ou meses.É perigosa paralisia facial?
Considerada grave, essa anomalia requer atendimento médico imediato. Isso porque, trata-se de uma reação inflamatória envolvendo o nervo facial, que incha e fica comprimido dentro de um estreito canal ósseo localizado atrás da orelha, prejudicando a movimentação do rosto, sobretudo da boca.O que leva uma pessoa a ter paralisia facial?
Quais as causas da paralisia facial? Existem diversas doenças e problemas de saúde que podem causar algum tipo de paralisia facial, mas os mais comuns são o acidente vascular cerebral (AVC) e a paralisia de Bell.Quem tem paralisia de Bell volta ao normal?
Na maior parte dos casos, a Paralisia de Bell é temporária, limitada no tempo, e melhora significativamente ao fim de algumas semanas; num pequeno número de pessoas os sintomas podem ser persistentes. Em casos raros, a Paralisia de Bell pode afetar os nervos de ambos os lados da face.Qual remédio é bom para paralisia de Bell?
O tratamento deve ser iniciado preferencialmente dentro de 3 dias do início dos sintomas, sendo recomendado o uso de prednisona 20mg/kg/dia (máximo 80mg) durante 7 dias.Como diferenciar paralisia facial?
Na maioria das vezes, contudo, o diagnóstico da paralisia facial é feito por meio da observação médica. “O sintoma que mais chama a atenção é a perda súbita, parcial ou total dos movimentos de um lado da face, mal que pode agravar-se durante alguns dias seguidos.”Como saber se o nervo do rosto está inflamado?
Formigamento e dormência na face; Sensação de calor no rosto e nervos; Sensação de choque elétrico no rosto.Qual médico cuida da paralisia de Bell?
Na consulta, também podem ser levantadas informações sobre o histórico de saúde geral do paciente. Vale destacar que, caso a paralisia de Bell ocorra mais de uma vez, é aconselhável buscar novamente a orientação de um neurologista para a exploração de possíveis causas subjacentes.Como tratar paralisia facial em casa?
Quais são exercícios para paralisia facial recomendados?
- levantar as sobrancelhas, em movimentos de vai e vem;
- franzir as sobrancelhas, fazendo expressão de mau cheiro;
- franzir o nariz;
- fechar os olhos com força;
- aproximar e comprimir os lábios;
- sorrir mostrando os dentes;
- soprar enchendo a bochecha de ar.