Como saber se o gabinete e atx? Se não souber olhar, basta observar quantas aberturas tem atrás para a instalação de placas. Se tiver apenas 4 aberturas ele só é compatível com placas mãe de tamanho micro-ATX ou menores. Se tiver 7 ou mais aberturas então suporta placas mãe ATX ou Full-ATX e qualquer outra menor.
Como saber se o gabinete é compatível com as peças?
Basta procurar nas especificações da placa-mãe o Formato (Form Factor), vai aparecer em algum lugar falando se é EATX, ATX, mATX/microATX, ITX/mini-ITX, etc. Mesma coisa no gabinete, em algum lugar vai ter a informação sobre quais os formatos/medidas compatíveis.
Aperte a tecla Windows + R para abrir o “Executar”; Digite “msinfo32” (sem aspas) e pressione “Enter”; Uma nova janela será aberta mostrando as informações do sistema. O modelo da placa-mãe estará ao lado de “Produto Baseboard” — você também pode conferir qual a versão e fabricante.
Resposta: Nos modelos AT, o único conector soldado na placa-mãe era o do teclado. Qualquer periférico adicional, como o mouse, por exemplo, vinha da placa-mãe por um cabo. Nos modelos ATX vários conectores são soldados na placa e ficam acessíveis atrás do gabinete.
Como saber se o gabinete é compatível com a placa de vídeo?
Consulte o site do fabricante da sua placa de vídeo ou o manual do usuário que vem junto na caixa. Os fabricantes de placas de vídeo especificam a potência necessária da fonte de alimentação em seus sites oficiais ou nas especificações técnicas para garantir o funcionamento adequado da placa de vídeo.
Como saber se o gabinete e atx? Se não souber olhar, basta observar quantas aberturas tem atrás para a instalação de placas. Se tiver apenas 4 aberturas ele só é compatível com placas mãe de tamanho micro-ATX ou menores. Se tiver 7 ou mais aberturas então suporta placas mãe ATX ou Full-ATX e qualquer outra menor.
Como o nome indica, a principal diferença em relação ao padrão ATX está nas dimensões: placas-mãe Micro ATX são menores e, portanto, ideais para PCs com gabinete médio ou pequeno.
Na informática, o Advanced Technology eXtended, abreviado ATX (em português: Tecnologia Avançada Estendida) é uma especificação de configuração de placa-mãe e fonte de alimentação desenvolvida em 1995 pela norte-americana Intel Corporation, para melhorar os padrões de fator de forma/designers anteriores, como o design ...
Na maioria dos computadores Dell, você pode encontrar o número do modelo do produto em um rótulo ou adesivo que fica localizado na parte externa do gabinete.
Algumas das mais comuns são: ATX: O padrão mais comum, com maior espaço para expansão e compatibilidade com a maioria dos componentes. MicroATX: Um tamanho menor que o ATX, porém, com menos opções de expansão. Mini-ITX: A opção mais compacta, ideal para PCs de tamanho reduzido e HTPCs.
O gabinete M-ATX foi desenvolvido para abrigar as placas-mãe Micro-ATX, que têm tamanho reduzido. Dessa forma, apresenta uma menor capacidade para a instalação de componentes, atendendo às pessoas que pretendem montar um PC portátil e aos usuários que desejam economizar espaço.
Com o soquete, o chipset e o modelo da placa-mãe em mãos, você pode acessar o site da fabricante do componente para checar quais são os processadores suportados. As empresas costumam listar a informação em áreas dedicadas, como "Lista de CPUs Suportadas", ou mesmo na própria página da placa-mãe, na seção "Suporte".
Pressione tecla do logotipo do Windows + S ou selecione Pesquisar , digite verificação de PC Health e selecione Verificação de integridade do PC na lista de resultados. Selecione Verificar agora.
A forma mais fácil de verificar as informações de sua placa-mãe e identificar o fabricante é usar a ferramenta Informações do sistema do Windows. Saiba como: Pressione as teclas Windows + R em seu teclado para abrir a caixa Executar. Digite msinfo32 na caixa de texto e clique em OK.
A principal diferença entre esses tipos é o conector de alimentação da fonte da placa. No AT, esse conector é composto por dois plugs semelhantes, cada um com seis pinos. Já no ATX existe apenas um conector com 24 pinos.
Geralmente possuem espaço suficiente para a maioria dos componentes de hardware padrão e oferecem uma boa quantidade de espaço para ventilação e resfriamento. As medidas mais comuns de gabinetes Mid Tower consideram uma altura de 34-50 cm, largura de 15-25 cm e profundidade entre 40-50 cm.
Os gabinetes Mid Tower (Torre Intermediária) e Full Tower (Torre Completa) são compatíveis com as placas-mãe padrão ATX, ou seja, um dos tamanhos mais populares do mercado entre esses componentes.
Flex-As placas-mãe ATX são uma variante menor do formato Micro-ATX, projetada para oferecer flexbilidade em casos compactos. Eles medem 9 x 7.5 polegadas e são frequentemente usados em sistemas OEM ou construções especializadas onde o espaço é um fator crítico.
microATX é um padrão para placas-mãe que foi introduzido em dezembro de 1997. O tamanho máximo de uma placa-mãe microATX é de 9,6 × 9,6 polegadas. O tamanho padrão de ATX é 25% mais longo, com 12 × 9,6 polegadas. As placas-mãe microATX atualmente disponíveis suportam CPUs da VIA, Intel ou AMD.
Como ver se o processador é compatível com a placa de vídeo?
É possível determinar se um processador suporta uma placa de vídeo verificando suas Revisões do PCI Express suportadas e verificando se elas possuem a mesma versão. Acesse Ark.intel.com e use a barra de pesquisa para encontrar as especificações de um determinado processador.
O que acontece se o processador não aguenta a placa de vídeo?
vai sim. principalmente se suas memórias não tiverem baixas latências. isso acontece pois o processador não consegue acompanhar o desempenho da placa de video, enquanto ele está no limite, a placa de vídeo está funcionando abaixo do que pode oferecer, o que nos games mais exigentes, vai te dar baixos FPS.
Como saber se minha fonte suporta a placa de vídeo?
Como saber se a fonte vai agüentar ou não uma nova placa de vídeo? Essa informação pode variar muito de um computador para o outro. É necessário verificar a sua configuração: processador, placa-mãe, quantidade de gravadores de CD e quantidade de HDs instalados, por exemplo.