Para se conectar com seu guardião, escolha um local calmo onde você se sinta bem, como um quarto tranquilo. Esse será o lugar em que você irá conversar com ele. Coloque sobre uma estante ou mesa pequena os objetos que você usa para rezar, como velas e amuletos.
"Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir.
7 SINAIS DE QUE O SEU ANJO DA GUARDA ESTA POR PERTO
O que afasta o anjo da guarda?
Para praticarmos a devoção ao nosso Anjo da Guarda devemos evitar ofensas a Deus, pois eles se afastam de nós nos momentos em que livremente optamos em pecar contra o Senhor.
"Uma ritualística básica para chamar e se conectar com o anjo da guarda é acender uma vela branca ao lado de um copo com água e orar para ele. Nessas horas, vale escolher uma oração que faça sentido, ou seja, algo que te emocione. Encare como uma conversa ou um desabafo", ensina.
O mínimo a fazer em relação a eles é saudá-los e invocá-los constantemente durante o dia, lembrando também dos anjos das outras pessoas. Ao cumprimentar alguma pessoa, é interessante criar o hábito de saudar também o seu santo anjo.
Evidentemente, a comunicação dos anjos entre si não se expressa com sons, gestos ou outro elemento material, pois sua natureza é só espiritual. Essa comunicação se dá por um ato de vontade, pelo qual um anjo dirige o pensamento ao outro, dando a conhecer conceitos que possui.
Demais. — Mover-se com movimento progressivo é uma das operações vitais, como se vê em Aristóteles1. Ora, manifestamente os anjos se manifestam movendo-se com os corpos que assumem. Pois, diz a Escritura (Gn 18, 16), que Abraão ia com eles conduzindo os anjos que lhe apareceram.
Alguns perguntam se é possível saber o nome do nosso Anjo da Guarda. A Igreja não fala sobre isso, ela apenas conhece o nome dos três grandes Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Portanto, se alguém sabe o nome do seu anjo é uma revelação particular que não tem a confirmação da Igreja.
Aqueles arrepios na nuca, sensações estranhas de toque na cabeça, ombros ou aquela brisa aleatória é um sinal de que seu anjo da guarda está sintonizando a energia dele com a sua. Acredite: sentir isso é uma resposta indicativa de que você está no caminho certo.
O anjo da guarda é aquele que oferece a Deus as orações que fazemos. Eles também nos protegem nos momentos de perigo espiritual, principalmente naqueles que nos fazem pecar. Eles nos apoiam e nos sugerem fazer boas ações, praticar a generosidade, a ter prudência, a tentar evitar os exageros, a controlar nossas emoções.
Os anjos da guarda costumam usar as nuvens para enviar mensagens, avisos ou pistas. Costuma-se dizer que as penas soltas no chão são sinais de nossos anjos, que estão perto de nós, cuidando amorosamente e protegendo nosso caminho na vida.
Por exemplo, se uma pessoa nasceu em 02/02/2001, é preciso somar todos os números: 0 + 2 + 0 +2 + 2 + 0 + 0 + 1 = 7, assim, de acordo com essa numeração, o anjo da guarda do individuo é o Arcanjo Uriel.
Nosso anjo da guarda precisa da nossa oração, pois todo guerreiro precisa ser cuidado. Devemos pedir que o Espírito Santo ilumine esse amigo, que não se afasta de nós. Jesus, quando passou 40 dias no deserto, os anjos estavam com Ele, ajudando-o a realizar tudo o que o Pai havia pedido.
Os anjos adoram homenagens e é muito fácil agradá-los: ao acordar, faça uma oração ao seu guardião e peça a ele que acompanhe-a durante o dia. Você também pode acender velas e incensos para agradecer ou fazer pedidos. Além de proporcionar bem-estar, isso atrai coisas boas.
Tidos como os guardiões do trono de Deus, eles possuem forma de aros dourados interligados com vários olhos em cada uma das esferas, e se movem voando pelos céus.
Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.
Qual o melhor lugar para acender vela para o anjo da guarda?
Acenda a vela e coloque-a em cima de um suporte seguro, elevado acima de sua cabeça. Em seguida, diga de todo o coração: 'Solicito a proteção e conexão com o meu anjo da guarda. Enquanto esta vela queima, estaremos nos comunicando', Assim seja! Assim é!
O copo com água deve ser colocado ao lado da vela, o copo precisa ser de vidro e neste caso podemos colocar do lado direito ou em frente a vela. Desta forma, água ira repor as suas energias positivas, o papel da água aqui é trazer vida, magnetizar seu campo astral com boas energias.