Termostato: confira se o termostato está funcionando, ou seja, se responde aos comandos e se você escuta barulhos quando muda a temperatura da geladeira. Barulhos estranhos: quando o gás está vazando ou em quantidade baixa, podem haver ruídos incomuns, como chiados e estalos vindos da geladeira.
Geladeira tem dificuldade para atingir as temperaturas adequadas: se a geladeira demora muito para esfriar os alimentos, provavelmente o seu gás está acabando; Vazamentos: quando aparecem manchas de óleo e cheiro estranho ao redor da geladeira, pode haver vazamento de gás.
Verifique o funcionamento do motor -compressor do equipamento e aguarde um tempo aproximado de 10 minutos. Observe o tubo que liga na parte traseira ou traseira da geladeira e verifique se está esquentando , pois é sinal de que tem gás .
Ele nos explicou que o gás da geladeira tem que durar no mínimo 15 anos, uma geladeira nova, como a nossa não deveria ter esse problema, geladeira com 3 anos de uso.
Quanto custa para dar uma carga de gás na geladeira?
Quanto custa para repor o gás da geladeira? Para trocar o gás de uma geladeira o valor a ser investido é em média R$ 440, incluindo a mão de obra do técnico e os materiais necessários. Quando ocorre vazamento de gás, ou a serpentina apresenta defeito, muitas vezes é necessário fazer a troca do gás da geladeira.
Esvazie sua geladeira e deixe-a desligada por 24 horas, para drenar qualquer possível bloqueio de gelo por dentro. Depois disso ligue-a novamente. Persistindo a falha na saída de ar, procure nossa assistência técnica mais perto da sua casa para resolver; do contrário, continue por aqui.
Quando a geladeira não está gelando, o que pode ser?
Problemas comuns incluem falhas no sistema de circulação de ar, bloqueio das saídas de ar, ventilador interno com defeito, acúmulo excessivo de gelo no evaporador ou termostato com problemas. Verificar esses componentes pode ajudar a identificar a causa. O freezer está funcionando, mas a geladeira não gela.
Quando a geladeira faz barulho mas não gela, o problema pode ser no condensador ou no motor. Por ser uma questão mais séria, é necessário a ajuda de um técnico para trocar o motor ou condensador do seu aparelho, colocando peças compatíveis com o refrigerador.
Aumento da temperatura e acúmulo de odores no refrigerador; Degelo gradual e formação de água no congelador; Barulhos estranhos e de sobre esforço no motor; Motor superaquecido e interior do refrigerador em temperatura ambiente.
Parece com cheiro de éter ou de gás. É muito desagradável e contamina os alimentos. Em razão disso, os alimentos e a água ficam com um gosto muito ruim.
Na maioria das vezes o defeito é o entupimento do dreno da geladeira, por conta de sujeira acumulada, restos de comida ou até formação de gelo, bloqueando a passagem do ar frio que refrigera os alimentos na geladeira.
O aquecimento de algumas partes externas da geladeira é normal e evita a formação de suor. Mas ela ainda pode suar dependendo da temperatura e da umidade ambiente. Seque-a com um pano macio se necessário. ATENÇÃO: deixe uma distância mínima de 10 cm das laterais, parte traseira e de 15 cm do topo do produto.
Barulhos estranhos: quando o gás está vazando ou em quantidade baixa, podem haver ruídos incomuns, como chiados e estalos vindos da geladeira. Acúmulo de gelo no freezer: o nível inadequado de gás refrigerante pode levar ao acúmulo de gelo no evaporador do freezer.
Para saber se o gás da geladeira acabou, você precisa ficar atento a alguns sinais. Se a geladeira não gela, ou seja, se o resfriador da geladeira resfria pouco ou nada, pode ser um indicativo de que ela está sem gás.
Se sua geladeira parou de gelar, pode ser devido ao tempo de uso, ou por um problema em alguma peça e a geladeira acaba parando de gelar. A borracha de vedação da geladeira pode com o tempo ficar desgastada e atrapalhar a porta de se fechar completamente e facilitar a saída de ar.
Como saber se o motor da geladeira parou de funcionar?
Aquecimento excessivo na parte exterior: se a parte externa da geladeira está mais quente que o normal, você tem um sinal de que o motor está sobrecarregado ou com mau funcionamento. Vazamentos: se há líquido perto do compressor, o fluido refrigerante vazou ou o motor está com defeito em algum componente interno.
Como saber se foi o termostato da geladeira que queimou?
Você pode realizar um teste, ao girar o termostato até o máximo e notar se o compressor é acionado ou não. Se ele não for iniciado, o problema deve ser o termostato. O mesmo vale se você colocar a temperatura mínima e o compressor não desligar.
Como saber se o compressor da geladeira está com problema?
O compressor é a peça responsável por bombear o líquido que mantém a geladeira fria por dentro. O defeito no compressor pode ser identificado por uma série de fatores, como barulhos, falta de congelamento ou acionamento e desligamento repentino do eletrodoméstico.
Quando a geladeira está gelando pouco, o que pode ser?
O que pode acontecer é a falta parcial de gás, ou o filtro secador ficar entupido, esse filtro localiza-se logo na saída da condensadora, ele fica parcialmente entupido (sujeira), deixando passar apenas uma parte do gás, gerando uma paralisação da placa fria dentro da geladeira.
Alguns sinais de que a placa da geladeira queimou são: falta de regulagem da temperatura, descontrole de funções, luz interna não acende, entre outros.
O gás nunca acaba, o que ocorre é que, com o tempo e condições do seu equipamento, ele pode estar mais suscetível a escapar. Por isso, o gás da sua geladeira irá continuar ali enquanto ela funcionar com desenvoltura e não apresentar problemas técnicos.
Quanto tempo dura o gás de uma geladeira frost free?
Quanto tempo dura o gás de uma geladeira frost free? Uma dúvida comum é quanto tempo dura o gás de refrigeração nas geladeiras frost free. Felizmente, esses modelos são projetados para durar por muitos anos, com sistemas de refrigeração avançados que minimizam a perda de gás ao longo do tempo.
Quanto tempo demora para estabilizar o gás da geladeira?
Após transportar uma geladeira (na vertical), o ideal é que você aguarde de 3 a 4h antes de colocá-la na tomada. Isso porque o gás e o líquido de dentro dela precisam se estabilizar.