Para consultar os mandados de prisão pelo nome, existem alguns sites e aplicativos que podem ser úteis. Um deles é o Portal BNMP, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que disponibiliza uma consulta pública aos mandados de prisão pendentes de cumprimento em todo o território nacional.
Para tanto, a análise em questão pode ser feita através do site http://www.cnj.jus.br/bnmp, do CNJ. Ao acessar, preencha com alguma das informações possíveis, sem erros, e clique em “pesquisar”.
Para verificar se há algum mandado de prisão em nome de alguém, a primeira opção é realizar uma consulta pública no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) oferecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para tanto, a análise em questão pode ser feita através do site http://www.cnj.jus.br/bnmp, do CNJ. Ao acessar, preencha com alguma das informações possíveis, sem erros, e clique em “pesquisar”.
Selecionar o ícone "MANDADOS" e inserir o nome ou alcunha da pessoa que se deseja pesquisar. É possível ainda utilizar outros filtros de consulta através do ícone "BUSCA AVANÇADA" como: estado, cidade, nome da mãe, número do processo e documento.
Como saber se existe algum mandado de prisão no meu nome?
Tem como consultar intimação pelo CPF?
Sim, é possível consultar intimação pelo CPF em alguns sistemas processuais. Você pode realizar a consulta nos tribunais ou órgãos judiciais responsáveis pelo processo em questão.
Para consultar a intimação, o contribuinte deve acessar o serviço Consulta Intimação, disponível em Restituição e Compensação, no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).
O prazo para o oficial de justiça cumprir os mandados é, em regra, de 20 (vinte) dias a partir do dia útil seguinte à distribuição. Entretanto, em situações excepcionais, este prazo pode ser reduzido, como nas hipóteses de audiências próximas, liminares, mandados que se refiram a réus presos ou mandados de plantão.
Como saber se há algum processo judicial em meu nome?
Site do Tribunal de Justiça
Quem não sabe qual é o site do Tribunal de interesse, basta procurar no Google. Mas antes é importante conhecer os diferentes tipos de tribunais existentes no Brasil. Depois de acessá-lo, busque a seção “consulta processual” dentro do próprio site.
O mandado é um documento formal, emitido por um juiz ou outra autoridade judicial, que confere a determinada pessoa o poder e o dever de realizar uma ação especificada. Trata-se de uma ordem judicial que deve ser cumprida, sob pena de responsabilização por desobediência ou resistência.
Como saber se a pessoa está sendo procurada pela polícia?
Para ter acesso basta acessar o link https://portalbnmp.cnj.jus.br/#/pesquisa-peca que é o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, contendo informações sobre prisões expedidas no território nacional, regulamentado pela Resolução 417/2021 do CNJ.
Como ver um boletim de ocorrência contra mim? No site da Polícia Civil você pode buscar a opção “Consulta de BO” e lá informar o seu CPF e nome para descobrir se tem algo contra você.
Você pode acompanhar o andamento dos seus processos a qualquer momento pelo sistema Processos Digitais (e-Processo), disponível no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC), ou pelo aplicativo e-Processo para celulares e tablets.
Como saber se existe alguma ação judicial contra mim?
No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
Ao entrar na página do tribunal de justiça, você vai em consultas processuais de 1º grau. Nesse item você terá as opções de consultar por seu nome completo, ou documento da parte.
O aplicativo Sinesp Cidadão é uma ferramenta de consulta de Mandados de Prisão, com acesso direto à base de dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça - BNMP/CNJ.
SOU OBRIGADO A COMPARECER? Quem recebe uma intimação é obrigado a comparecer na data e horário estipulados no documento. Todavia, caso você não possa comparecer no horário e data marcada, oriento a ligar ou comparecer na Delegacia informada e informar a situação excepcional.
Qual o prazo que o oficial de justiça tem para cumprir um mandado?
188. Os mandados serão cumpridos, no máximo, dentro de 30 (trinta) dias, a contar da data do recebimento, quando não houver prazo expressamente previsto em legislação ou determinado pelo juiz.
Os mandados são batizados ou nominados, conforme seu conteúdo (citação, intimação etc.), de forma que assim se denominam: 'Mandado de Citação', 'Mandado de Intimação', 'Mandado de Intimação e Citação', 'Mandado de Penhora' etc.
Nesse caso, esse(a) funcionário(a) entrega o mandado de citação ou intimação - que é a ordem emitida pelo(a) juiz(a) de citação ou intimação da pessoa - e a contrafé, documento que traz um código para acessar a íntegra do processo. A pessoa citada ou intimada então assina o aviso de recebimento.