Característica positiva dos filhos de Afrodite: Generosos, Amorosos, Belos, Misericordiosos, Sexualmente Ativos, Fieis, Tem o amor sempre em volta de si.
Os filhos de Afrodite sempre são muito vaidosos e amorosos, graças à sua maternidade, representada por Afrodite/Vênus, a deusa do amor e da beleza. Normalmente, seus filhos procuram demonstrar sua boniteza e não participam muito dos jogos de guerra.
Afrodite, filha de Zeus, significa "nascida do mar". A deusa da beleza é conhecida por seu charme e sedução, sempre ajudando seus amantes a superar os obstáculos. Como regente de Touro, Afrodite é sensual, paciente e aprecia o que é belo e prazeroso.
Afrodite também viveu um relacionamento com Apolo, o deus da luz. Eles geraram um filho Himeneu, o deus do casamento. Além de Apolo, ela também relacionou-se com Dionísio visto como a divindade do prazer. Eles geraram o filho Príapo, deus da fertilidade.
Nos tempos antigos, todas as manifestações da deusa do amor eram celebradas com altares repletos de flores, frutas e pedras. Sacerdotisas e devotas de Afrodite se reuniam para dançar, cantar e festejar como forma de celebrar a divindade, honrando todos os seus feitos.
Na versão de Hesíodo, o nascimento de Afrodite teria sido uma consequência da revolta de Cronos (pai de Zeus) contra Urano (pai de Cronos). Na luta contra Urano, Cronos o castrou e decidiu jogar o órgão no oceano. Daí se iniciou uma espuma, da qual nasceu a deusa Afrodite.
Na antiga cultura greco-romana, Afrodite/Vênus era a deidade que provia auxílio às pessoas em assuntos relacionados ao sexo, tal qual Pombajira, herdeira das iabás, principalmente de Oxum, faz na atualidade nos cultos da umbanda.
A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro. Certa noite, quando ia cumprir esta missão, Eros errou a mira da flecha e acabou atingindo a si mesmo.
Abril deriva do latim “aperire” e refere-se ao abrir das flores na Primavera. No Hemisfério Norte é a época em que a natureza se renova e mostra a sua beleza. Por isso Abril é também uma homenagem a Afrodite, a deusa grega da beleza e do amor.
Não existem dogmas, doutrinas ou credos. Não existe uma universidade que possa lhe conferir uma credencial para homenagear a deusa, no seu coração ou em público. Não existe uma Bíblia que lhe diga tudo o que você precisa saber e que restrinja o que você pode fazer. Existe apenas você.
Afrodite foi uma divindade grega conhecida como deusa do amor, da beleza e do desejo. Foi casada com Hefesto e muito cultuada em Chipre. Afrodite foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade.
Afrodite era também uma deusa relativamente irascível e até vingativa, desferindo maldições contra quem a transtornasse ou a quem não lhe obedecesse, como aconteceu com as Lémnias, dotando-as de um cheiro nauseabundo que afugentava os seus maridos. Só os Argonautas quebraram aquele castigo de Afrodite.
Páris deu a vitória a Afrodite, do que decorreu a guerra de Troia, pois Helena era casada com o rei grego Menelau. Ao longo de toda a guerra, Afrodite protegeu os troianos, especialmente Páris e Enéias, mas sua ajuda não conseguiu impedir a derrota deles.
Polifonte era uma jovem trácia que rejeitou Afrodite e foi para as montanhas fazer esportes com Ártemis. Mas Afrodite teve sua vingança: a deusa com raiva fez com que a jovem se apaixonasse por um urso.
Afrodite também está associada a elevação de nossa energia sexual, porém não direcionada apenas a relação em si, mas sim na vontade de agir, trabalhar e realizar. O arquétipo dessa deusa também nos ensina a praticar a gentileza, a amorosidade, a gratidão e a ver beleza em tudo o que existe.
Certamente esses orixás são característicos, e cada um possui a sua história na mitologia. Contudo, se você deseja saber se algum deles é o seu orixá é importante que você fale com um pai ou mãe de santo. Existe outras formas de descobrir, mas a mais certeira sempre será através desse representante.
Ela é frequentemente representada com uma rosa em uma das mãos e um cisne branco em sua presença. Além disso, há muitas histórias que falam sobre seus casos amorosos e relacionamentos com outros deuses e mortais.
Se expor aos temas do arquétipo em questão experienciando e aprendendo com ele é uma boa forma de acessar esse simbólico no seu inconsciente. Isso é se conectar à sua divindade interior! No caso do arquétipo de Afrodite, ou Vênus, é a mesma coisa.