som original - Casal Locatelli. Como são os médios de tranca rua das almas? Os filhos de tranca rua das almas são pessoas animadas, persistentes e bem comunicativas. Costumam estar rodeado de pessoas.
Os filhos de Exu Tranca Rua das Almas gostam muito do prazer da intimidade. Isso mesmo, são pessoas que possuem uma conexão diferenciada com o lado íntimo. Desse jeito, podem dar muito valor a uma boa relação carnal. Em alguns casos, esse tipo de característica se transforma em algo negativo.
Segundo o entendimento de alguns, apesar de não ser um consenso, os Exus e Pombajiras estão ligados aos orixás, e aos domínios dos mesmos. Nesta concepção, Tranca Ruas teria ligação com o orixá Ogum, já Tranca Rua das Almas teria também ligação com Oxalá e Omolu.
São pessoas inteligentes e ambiciosas, desejando sempre mais e buscando maneiras de estar. sempre em desenvolvimento. Mesmo quando jogados contra a parede, conseguem prosperar. Assim, sustentam suas posições e se mostram capazes de.
Famoso por abrir ou fechar os caminhos dos indivíduos, o Exu Tranca Rua é uma entidade muito poderosa que trabalha nas encruzilhadas e é um enviado de Ogum para proteger as pessoas.
Como rei e majestade, recebe suas oferendas em locais específicos ou através do oráculo Ngombo (Oráculo dos Ossos) sob qual senhor Tranca-Ruas também é conhecedor. Gosta de bebidas finas, malte envelhecido, adoração pelo luxo, pedras preciosas, pratarias, porcelanas e antiguidades valiosas.
O Tranca Rua(s) é uma falange/agrupamento de exus, as entidades espirituais presentes na Umbanda e Quimbanda. É considerado responsável pela limpeza astral dos caminhos do mundo, representado pelas cores branco, preto e vermelho, podendo também ser azul ou roxo.
Em geral bebidas destiladas são oferecidas: cachaça, conhaque, uísque. Fuma charuto. Por ser um Exu ligado às Almas, Tranca Rua das Almas atua protegendo ambientes e pessoas de Eguns. Por esse mesmo motivo, o Dia de Finados é um dia votivo específico para esta entidade.
Tranca Ruas é a força de Ogum na esquerda da Lei da Criação Divina. Se manifesta nos desequilíbrios da criação, naquilo que desordenou-se, no caos. Tranca Ruas é isso em essência, enquanto força energética, princípio espiritual e fundamento original no plano da Criação.
Senhor Tranca-Rua das Almas, senhor do sétimo grau de evolução da lei maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda em meu caminho livrando-me de toda a energia que possa atrapalhar minha evolução; fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e ...
Projeto de lei do vereador Clàudio Janta (SD) para incluir o Dia do Exu Tranca Ruas das Almas, celebrado anualmente em 17 de agosto, no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre), está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Ela é a Pombagira, rainha do cabaré Tranca Rua vem na frente, 'pra' dizer quem ela é A gargalha se repete, só que mais estridente e aguda que a anterior, pois Pombagira chegou! Ela se identifica como Pombagira cigana, e enquanto o sangue continua derramando pela sua pedra, a mesma gargalha alto e pede um cigarro.
Tranca Ruas é um termo simbólico a esquerda de Ogum, significa uma manifestação de Ogum, ou campo de atuação de Ogum. E quando diz Tranca Ruas das Almas então temos essência, fonte e campo de atuação. Qual é a essência ou campo de atuação desse Exu? É Ogum, Tranca Ruas.
Os filhos de tranca rua das almas são pessoas animadas, persistentes e bem comunicativas. Costumam estar rodeado de pessoas. e são pessoas divertidas e alegres. Os filhos de tranca rua das almas costumam ser alguém. com a sexualidade em destaque, sabendo conquistar e estar com quem se interessa.
Nos terreiros de umbanda eles se convertem em entidades como o Preto Velho, a Pomba Gira, o Caboclo, e os diversos exus, entre eles o Tranca-Rua. Ele costuma se apresentar com uma capa, uma cartola e um tridente.
Ele tinha um grande coração e uma vontade incansável de ajudar os necessitados. Certo dia, ele decidiu descer à Terra na forma de Exu Tranca Rua das Almas. Ele sabia que enfrentaria muitos obstáculos, mas a sua vontade de ajudar os humanos era mais forte.
Gosta de bebidas finas, malte envelhecido, adoração pelo luxo, pedras preciosas, pratarias, porcelanas e antiguidades valiosas. Recebe padê como todas as entidades de n'ganga e alimentos de carnes preparados dentro do templo pela pessoa específica do cargo e encarregada de fazê-lo.
Tranca Rua das Almas é o nome de uma subdivisão da falange de Exu Tranca Ruas. Exus compreendem entidades ligadas a energias mais densas, com finalidade de defender um ambiente ou pessoas. Exus são entidades comuns na Umbanda e Quimbanda, mas que acabaram sendo abraçadas pelo Candomblé e pelo Catimbó TijucasSC.
Os exus mais evoluídos são chamados de "Exus cabeças/chefes de legião", e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Sete Encruzilhadas- serventia direta de Oxalá. Exu Tiriri - serventia direta de Yori.
Segundo a religião, Tranca-Rua é considerado o guardião dos caminhos, defensor das mulheres e também dos oprimidos. A imagem dele segurando um tridente foi associada, por muito tempo, pelas religiões cristãs, como um “demônio”, mas não existe “demônio” nas religiões de matriz africana.
🔱 🎩 Tranca Rua é um dos mais conhecidos Exus que temos na Umbanda. E, hoje, no dia 24 de agosto, é um dos dias que homenageamos esse grande guardião. 👉 Por isso, trouxe algumas características que você precisa conhecer sobre esse grande companheiro.