Como são os médios de tranca rua das almas? Os filhos de tranca rua das almas são pessoas animadas, persistentes e bem comunicativas. Costumam estar rodeado de pessoas. e são pessoas divertidas e alegres.
São pessoas inteligentes e ambiciosas, desejando sempre mais e buscando maneiras de estar. sempre em desenvolvimento. Mesmo quando jogados contra a parede, conseguem prosperar. Assim, sustentam suas posições e se mostram capazes de.
“O Tranca-Rua é um egum na umbanda, um catiço que representa as populações marginalizadas”, explicou Santos, se referindo a espíritos que buscam abrir os caminhos. Os eguns correspondem aos indivíduos que pertencem a grupos marginalizados da sociedade, como escravizados, indígenas, mulheres, crianças, idosos.
Os filhos de Exu Tranca Rua das Almas gostam muito do prazer da intimidade. Isso mesmo, são pessoas que possuem uma conexão diferenciada com o lado íntimo. Desse jeito, podem dar muito valor a uma boa relação carnal. Em alguns casos, esse tipo de característica se transforma em algo negativo.
Era um terreiro de Candomblé, mas a devoção àquele Exu ultrapassava os limites de qualquer religião. O pai de santo era muito respeitado. Fora iniciado numa casa tradicional de Salvador, mas nunca abandonou seus guias da velha umbanda, especialmente Seu Tranca-Ruas das Almas.
chegada de Tranca Rua das Almas na matéria de Pai Carlos do Obaluaê,
Qual a Pomba Gira do seu Tranca Rua das Almas?
Ela é a Pombagira, rainha do cabaré Tranca Rua vem na frente, 'pra' dizer quem ela é A gargalha se repete, só que mais estridente e aguda que a anterior, pois Pombagira chegou! Ela se identifica como Pombagira cigana, e enquanto o sangue continua derramando pela sua pedra, a mesma gargalha alto e pede um cigarro.
Exu Tranca-Ruas. Geralmente é representado com um tridente, o que ao longo do tempo fez com que fosse associado, por membros de religiões de matriz cristãs a uma figura maligna, pelo fato de serem espíritos que trabalham em religiões de matriz africana.
Em geral bebidas destiladas são oferecidas: cachaça, conhaque, uísque. Fuma charuto. Por ser um Exu ligado às Almas, Tranca Rua das Almas atua protegendo ambientes e pessoas de Eguns. Por esse mesmo motivo, o Dia de Finados é um dia votivo específico para esta entidade.
Senhor Tranca-Rua das Almas, senhor do sétimo grau de evolução da lei maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda em meu caminho livrando-me de toda a energia que possa atrapalhar minha evolução; fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e ...
Por ser um Exu ligado às Almas, Tranca Rua das Almas atua protegendo ambientes e pessoas de Eguns. Por esse mesmo motivo, o Dia de Finados é um dia votivo específico para esta entidade. Em geral, toda segunda-feira é tida como dia de Exu e das Almas.
Tranca Ruas é a força de Ogum na esquerda da Lei da Criação Divina. Se manifesta nos desequilíbrios da criação, naquilo que desordenou-se, no caos. Tranca Ruas é isso em essência, enquanto força energética, princípio espiritual e fundamento original no plano da Criação.
Projeto de lei do vereador Clàudio Janta (SD) para incluir o Dia do Exu Tranca Ruas das Almas, celebrado anualmente em 17 de agosto, no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre), está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Ruas que é o dono da gira, foi corre gira que Ogum mandou.” O chamado dessa espiritualidade, que rege a esquerda, estou falando de Tranca Rua, o Exu mais popular, e dentro das igrejas evangélicas, onde qualquer possessão, qualquer problema ele é o culpado.
É considerado responsável pela limpeza astral dos caminhos do mundo. Enquanto alguns podem considerar a figura de Tranca Rua como uma entidade maligna, outros podem enxergá-lo como um espírito protetor ou um mensageiro divino.
Os exus mais evoluídos são chamados de "Exus cabeças/chefes de legião", e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Sete Encruzilhadas- serventia direta de Oxalá. Exu Tiriri - serventia direta de Yori.
Recebe minha devoção Exu tranca rua, como 1 gesto de gratidão e reverência. Que tua presença seja sentida em minha jornada. e que tua proteção me envolva como 1 manto sagrado, abre os caminhos do amor, da prosperidade e da Paz. e que tua energia esteja sempre presente em minha vida.
Quais são os elementos simbólicos presentes nas oferendas a Exu Tranca Rua? Além das velas vermelhas e pretas tabaco e bebidas alcoólicas pimenta pedras e chaves também são elementos frequentemente incluídos nas oferendas a Exu Tranca Rua cada um com seu significado específico e simbólico.
Como rei e majestade, recebe suas oferendas em locais específicos ou através do oráculo Ngombo (Oráculo dos Ossos) sob qual senhor Tranca-Ruas também é conhecedor. Gosta de bebidas finas, malte envelhecido, adoração pelo luxo, pedras preciosas, pratarias, porcelanas e antiguidades valiosas.
Mas, afinal, o que é Tranca Rua? É uma entidade da umbanda e candomblé e considerada um dos Exus mais importantes e poderosos. Ele é frequentemente invocado para questões relacionadas à proteção, abertura de caminhos, negócios e questões materiais.
Segundo a religião, Tranca-Rua é considerado o guardião dos caminhos, defensor das mulheres e também dos oprimidos. A imagem dele segurando um tridente foi associada, por muito tempo, pelas religiões cristãs, como um “demônio”, mas não existe “demônio” nas religiões de matriz africana.
Quando vem que tem algo errado, são briguentos, compulsivos ciumentos e sedutores. Os médiuns de tranca ruas de embaré sabe conquistar. com facilidade qualquer Pessoa, são muito manipuladores em exatamente tudo, porém filho de tranca rua de embaré consegue o que quer, tem atitude e pé no chão.