Para fazer a correspondência de cada imagem com a respectiva localização geográfica no mapa, combinamos sinais de sensores no carro que calculam os dados do GPS, a velocidade e a rota. Isso nos ajuda a reconstruir o trajeto exato do carro e até mesmo inclinar e realinhar as imagens, se necessário.
As imagens por satélite e aéreas no Google Earth são tiradas por câmeras em satélites e aeronaves, que coletam cada imagem em uma data e hora específicas.
Como os satélites tiram fotos? A resposta pode te surpreender: a maioria dos satélites não tem câmeras! Em vez disso, eles usam sensores especializados para medir a radiação eletromagnética emitida ou refletida pela Terra.
A imagem de satélite é obtida de forma remota a partir de sensores imageadores acoplados a satélites artificiais. Os sensores imageadores são as “máquinas fotográficas” dos satélites.
Ele funciona por meio da captação de dados de satélites que ficam na órbita do planeta Terra. Para que o GPS consiga determinar a posição correta de um objeto, ele precisa que ao menos três satélites captem seu sinal, realizem uma triangulação de dados do objeto, e então determinem com precisão a sua localização.
Os carros eram os sul-coreanos Hyundai Elantra GT, devidamente caracterizados para, claro, não passarem despercebidos pelas ruas. O modelo era dotado de motor 2.0 de 163 cavalos de potência e torque de 21,3 kgfm.
Não permitimos imagens nem qualquer outro conteúdo que infrinja os direitos legais de outra pessoa, incluindo direitos autorais. Para saber mais ou registrar uma solicitação relacionada à DMCA, consulte nossos procedimentos de direitos autorais.
Para fazer a correspondência de cada imagem com a respectiva localização geográfica no mapa, combinamos sinais de sensores no carro que calculam os dados do GPS, a velocidade e a rota. Isso nos ajuda a reconstruir o trajeto exato do carro e até mesmo inclinar e realinhar as imagens, se necessário.
Quem conduz os automóveis do Google Street View? Os carros do Google Street View são conduzidos por motoristas de empresas terceirizadas, conforme revelou o técnico geoespacial do Google Reino Unido, Ed Parsons, em entrevista ao site LADbible.
Satélites artificiais em órbita na Terra possuem câmeras e sensores que capturam imagens e informações do nosso Planeta ao longo do tempo. Além de tirar fotos, os sensores podem captar informações de temperatura, radiação ultravioleta, infravermelho e até radar da superfície terrestre.
Fotos da Nasa não são feitas para você pendurar na parede. Elas são objeto de investigação dos astrônomos. As cores podem revelar, por exemplo, a composição química de uma nuvem de gás e poeira. Isso é possível porque cada elemento da tabela periódica tem uma cor característica.
As imagens de satélites são obtidas a partir de satélites que orbitam pela Terra. Os sensores fixados nesses instrumentos, captam a radiação solar refletida pela superfície terrestre, gerando dados que formam as imagens obtidas por esse tipo de sistema passivo.
A Google coleta as imagens usando câmeras especiais, além de fazer automaticamente a combinação das fotos tiradas com a localização exata, graças ao GPS (Sistema de Posicionamento Global). As imagens são totalmente panorâmicas, girando 360° no sentido horizontal e 290° no vertical.
As imagens de satélite permitem monitorar nosso planeta do ponto de vista do espaço. A visão de cima, fornece novas e poderosas percepções sobre muitos fenômenos físicos e biológicos que moldam as condições de vida na terra.
Qual o processo de obtenção de imagens de satélite que o Google Earth apresenta?
As imagens são coletadas em um mosaico de fotos tiradas ao longo de vários dias ou meses. Essas imagens são exibidas como uma única, e a data pode mudar conforme você move o cursor pelo mapa.
Após aprovadas, as alterações no Google Maps serão publicadas em até 24 horas. Quanto as imagens, geralmente são publicadas no Maps poucos minutos após o upload pelo usuário.