Como se chama a peça íntima masculina em Portugal?
Calcinha em português de Portugal Os portugueses usam a palavra cueca para se referir às peças íntimas que homens e mulheres usam por baixo das roupas.
Qual o nome da roupa íntima masculina em Portugal?
Exatamente! Em Portugal, “cueca” é o mesmo que “calcinha”, ou seja, o termo que no Brasil representa roupa íntima masculina, em Portugal representa roupa íntima feminina. Mas se você realmente precisa das masculinas, procure por “boxers” ou “slips”.
No Brasil, o termo saco não se usa neste contexto escolar, bolsa tem o significado de carteira de mulher, e a palavra mais adequada é sacola. Assim, se pretende um termo comum, a escolha poderá recair no vocábulo sacola, que é o adequado no Brasil e também se pode usar em Portugal nesse contexto.
Cuecas (coloquialmente também chamadas pelo singular cueca) são peças da indumentária usada para cobrir e proteger os órgãos sexuais. No Brasil e em Moçambique, cueca é o nome mais utilizado para se referir à peça de roupa interior masculina.
Para falar cueca em português de Portugal usamos a palavra calcinha. A palavra calcinha é utilizada tanto para designar as roupas íntimas masculinas quanto as masculinas. Outra palavra que também pode ser usada para falar cueca é boxer.
O sistema reprodutor masculino inclui o pênis, o escroto, os testículos, o epidídimo, o canal deferente, a próstata e as vesículas seminais. O pênis e a uretra fazem parte dos sistemas urinário e reprodutor.
Peça que faz o encerramento da cobertura, aplicada na união duas vertentes e fixa com recurso a argamassa, podendo no entanto, ter outra solução de fixação. A colocação da peça deve ser feita de forma a permitir a ventilação.
Rapariga é, em Portugal, feminino de rapaz = mulher jovem, moça. Fácil de ser compreendido, não é? No Brasil, fora do Nordeste/Norte, o termo quase não é usado, sendo que nestas duas regiões passou a significar prostituta, meretriz. Os portugueses usam o termo no seu sentido original .
Há quem prefira mole. Mas numa coisa ninguém descorda: o cacete quentinho é muito melhor. Por isso é bom perguntar para o padeiro quando sai a próxima fornada. Pois é, cacete significa pão em Portugal.
Durex. Na hora de comprar material escolar ou de escritório no Brasil, não dá para esquecer do durex, aquela fita adesiva transparente. Já em Portugal essa é uma marca popular de camisinhas. Se você quiser comprar a fita adesiva, peça uma fita cola.
Brasuca ou Brazuca (pronúncia: /bɾa'zukɐ/) é uma gíria para designar os brasileiros ou algo de origem no Brasil. O termo foi cunhado em Portugal, inicialmente com caráter depreciativo, em contraposição ao termo "portuga". Neste país, também se usa a redução "zuca", com o mesmo sentido.
Afinal, o correto é sutiã, soutien ou sutien? Vamos direto ao ponto: “sutien” não existe na Língua Portuguesa, ou em qualquer outra; então essa opção já podemos descartar do nosso vocabulário. Já “soutien” existe, mas apenas no francês.
No Porto chamam-se “calcinhas”, peça de roupa interior para o sexo feminino, “cuecas” são para o sexo masculino. Em Lisboa e no sul de Portugal são “cuecas” para ambos os sexos. As pessoas do Porto e do norte de Portugal, não estando habituadas à palavra “cuecas”, não se adaptam facilmente à diferença.
XXI e o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa), os termos chinela e chinelo são sinónimos, isto é, designam a mesma realidade, logo, podem ser usados indistintamente; tendo ambos o sentido de «peça de calçado que apenas cobre a parte anterior do pé».
Alcunha ou apelido que se dá ao servente de pedreiro, aprendiz de construção civil ou operário que assenta a argamassa nas paredes, caia, conserta telhados, etc. (in Dicionário da Língua Portuguesa com Acordo Ortográfico [em linha].
Bica - É o "café expresso" na região de Lisboa. A dose é pequena - não estranhe, porque café em Portugal é servido em pouca quantidade mesmo. Assim, fica mais concentrado e cremoso.
A bolsa escrotal, um órgão par, também conhecido como escroto ou saco escrotal, é uma bolsa de pele que se localiza abaixo do pênis. No interior dessa bolsa encontramos as gônadas masculinas, mais conhecidas como testículos.
A rafe perineal é uma linha visível ou uma linha de tecido no corpo humano que se estende do ânus ao períneo. É encontrado em homens e mulheres e surge da fusão das dobras urogenitais.
O corrimento masculino pode ser normal, principalmente nos momentos de excitação, quando a uretra, o canal que transporta a urina do corpo, libera um líquido incolor antes da ejaculação.