Também conhecidos como abreviações, os monogramas são logos compostos apenas por tipografia. Esses logos geralmente variam de duas a três letras (logos de uma letra são considerados “letterforms“) e são compostos pelas iniciais de seu negócio.
Letras e fonemas apresentam conceitos distintos, letra é representação gráfica do fonema; já o fonema é a representação sonora. Fonologia é a parte da Gramática que estuda o fonema. Fonema é a unidade mínima sonora que é capaz de estabelecer diferenciação entre um vocábulo e outro.
O que é um monograma? Em geral, o monograma representa a identidade de uma pessoa ou empresa, sendo uma forma de personalização e diferenciação. Além disso, o monograma também pode transmitir sofisticação, elegância e exclusividade.
Os monogramas são designs ou desenhos compostos por duas ou mais letras que normalmente indicam as iniciais do nome da marca ou da pessoa, mas também podem ser símbolos de prestígio.
A dica para combinar com looks mais alegres e coloridos é utilizar peças de roupa com as cores do monograma, ou que combinem com as cores do monograma. Versáteis, esses produtos te acompanham facilmente para os looks de trabalho e passeios de final de semana.
As letras de fôrma são ideais para esta fase, pois os caracteres são individuais e podem ser escritos um após o outro. Os traços são resumidos a pauzinhos aglomerados uns nos outros.
Para fazer o texto aparecer ligeiramente acima (sobrescrito) ou abaixo (subscrito) do seu texto normal, você pode usar os atalhos de teclado: Selecione o texto ou o número que você deseja. , Shift e o sinal de Adição (+) ao mesmo tempo.
A tipografia script é criada através do design das letras individualmente, digitalização e conversão em um tipo de letra utilizável em um computador. Ela geralmente inclui características especiais, como ligaduras e iniciais decorativas, para adicionar um toque ainda mais sofisticado ao texto.
A versão Bold é usada para frases/palavras colocadas em evidência. A versão Black é usada para títulos, em maísculas e com espaçamento de letras. A versão Italic para cada peso é usada para dar mais evidência a uma parte do texto, ou para palavras em outro idioma. A Lato é uma fonte Google.
A letra de imprensa (também denominada letra bastão, letra de máquina ou letra de fôrma) é um tipo de escrita manuscrita dos alfabetos latino, grego e cirílico em que as letras não são ligadas umas às outras e cujo traçado corresponde, grosso modo, àquele dos caracteres tipográficos utilizados na imprensa.
Monogramas são combinações de letras (geralmente logos) ou elementos gráficos para a criação de uma padronagem que pode ter o poder de se tornar uma referência imediatamente reconhecida e capaz de criar uma conexão emocional entre marca e público.
O que é um logo de monograma? Também conhecidos como abreviações, os monogramas são logos compostos apenas por tipografia. Esses logos geralmente variam de duas a três letras (logos de uma letra são considerados “letterforms“) e são compostos pelas iniciais de seu negócio.
Um acessório exclusivo que reflete sua identidade de forma única. Demonstre seu estilo refinado e sofisticado usando esse colar feito sob medida para você. Seja o centro das atenções e celebre sua individualidade com uma joia que é verdadeiramente sua.
História. Acredita-se que os primeiros monogramas foram usados em moedas, por volta de 350AC. Os primeiros exemplos conhecidos são os gregos que escreviam o nome das cidades nas moedas, muitas vezes as duas primeiras letras do nome da cidade.
Os fonemas são classificados em vogais, semivogais e consoantes. Essa classificação existe em virtude dos diferentes tipos de sons produzidos pela corrente de ar que sai dos nossos pulmões e é liberada, com ou sem obstáculos, pela boca e/ou pelo nariz.
Grafema é um termo mais técnico que pretende dimensionar um caráter mais abstrato para as unidades escolhidas para grafar os sons. Nesta direção, diferentes tipos de letras podem registrar um mesmo grafema.
Dígrafo é o encontro de duas letras para representar um único som. Ele pode ser vocálico ou consonantal. O dígrafo ocorre quando duas letras juntas representam um único som.