Espírito de Santidade (em hebraico: רוח הקודש; romaniz.: Ruaḥ HaQodesh) um calque de רוח (Ruaḥ, cujas traduções variam em: "sopro; vento; respiração; espírito") + קודש (Qodesh, "santidade") e reverenciado anteriormente, a restrição rabínica de uso de Nomes Santos, como: em hebraico: רוח יהוה - Ruah YHWH e também em ...
Podemos extrair da Bíblia Hebraica quatro grupos de significados distintos para o termo rûaḥ (חוּר)4: Ar, vento, vendaval, brisa. Alento vital, alma, espírito, respiração, fôlego, sopro. Expressões do espírito como temperamento humano, consciência, interioridade.
O significado da Escola Ruah Elohim é o sopro de Deus que traz entendimento ao homem o fazendo sábio para cumprir seu propósito nesta terra. Este sopro dá ao homem entendimento e sabedoria, discernindo assim o seu propósito de vida e agindo conforme a vontade do seu Criador.
Um ano depois, o donatário aportou nas terras capixabas e deu nome à capitania. Em 23 de maio de 1535, dia que marca a chegada dos portugueses, foi fundada a Vila Nova do Espírito Santo, posteriormente nomeada Vila Velha.
Paráclito ou Paracleto (em grego: παράκλητος - paráklētos; em latim: paracletus) significa "aquele que consola ou conforta; aquele que encoraja e reanima; aquele que revive; aquele que intercede em nosso favor como um defensor numa corte".
O Espírito Santo pode nos confortar (João 14:16-18) Nas escrituras, Jesus Cristo comumente se refere ao Espírito Santo como “o Consolador”. Ele ensinou que Ele, através de Deus enviaria o Consolador para ficar [conosco] “para sempre”.
Além do seu nome próprio, que é o mais empregado nos Actos dos Apóstolos e nas epístolas, encontramos em S. Paulo as designações: Espírito da promessa (Gl 3, 14; Ef 1, 13), Espírito de adopção (Rm 8, 15: Gl 4, 6), Espírito de Cristo (Rm 8, 9), Espírito do Senhor (2 Cor 3, 17).
A expressão “Espírito de Deus” ou “Espírito Santo” encontra-se na maioria dos livros da Bíblia. Mas, no Antigo Testamento (AT), a expressão hebraica Ruah ha-Kodesh, referindo-se unicamente ao Espírito Santo, somente é encontrada no Sl 51,13 e Is 63,10.
Ele é visto como sendo uma das pessoas do Deus Triúno, que revelou seu Santo Nome YHWH ao seu povo em Israel, enviou seu Filho Eternamente Gerado Jesus para salvá-los do pecado e da morte e enviou o Espírito Santo para santificar e dar vida à sua Igreja.
Originariamente, a palavra nefesh significa 'garganta' ou 'pescoço'. Nestas duas significações está presente não apenas uma parte, mas o homem todo, pois, quando a 'garganta' sente fome, é o próprio homem que tem fome; ou, quando necessita de ar, é o homem todo que dele necessita para sobreviver.
O nome hebraico Yeshua (ישוע/ יֵשׁוּעַ) é uma forma abreviada de Yehoshua (יְהוֹשֻׁעַ) (Josué) e é o nome de Jesus em hebraico: Yeshua Hamashiach (יֵשׁוּעַ הַמָּשִׁיחַ) transliterado em grego fica: Ἰησοῦς Χριστός, ["Iesus Khristos"].
Espírito de Santidade (em hebraico: רוח הקודש; romaniz.: Ruaḥ HaQodesh) um calque de רוח (Ruaḥ, cujas traduções variam em: "sopro; vento; respiração; espírito") + קודש (Qodesh, "santidade") e reverenciado anteriormente, a restrição rabínica de uso de Nomes Santos, como: em hebraico: רוח יהוה - Ruah YHWH e também em ...
Que significa ruach em hebraico? Na origem, e na sua raiz, significa o espaço atmosférico entre o céu e a terra, o qual pode ser calmo ou agitado; um espaço aberto, como uma pradaria, onde mais facilmente se sente o soprar do vento; por extensão, ruach é o 'espaço vital' no qual o homem se move e respira.
A Bíblia contém um testemunho apostólico de que Jesus era “a expressa imagem” da pessoa de Seu Pai (Hebreus 1:3), que simplesmente detalha o próprio ensinamento de Jesus de que “quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9). Deus, o Pai, é o Pai de nosso espírito.
Quem foi a primeira pessoa que recebeu o Espírito Santo?
A história dos europeus em território capixaba começou em 23 de maio de 1535, quando os colonizadores portugueses, chefiados pelo donatário Vasco Fernandes Coutinho, desembarcaram na Capitania do Espírito Santo.
Resposta: Esta palavra servia e serve (dentro do contexto religioso) para indicar algo que é “separado” e “consagrado”, ou seja, uma característica, o que faz separação entre o “Sagrado e o Profano”, seja para uma pessoa ou a Deus, seja para um objeto, um local ou tempo.