Joseph Smith Jr. foi o fundador e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos Estados Unidos, também conhecida como a igreja mórmon.
No folheto distribuído pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — o nome oficial da instituição popularmente chamada de igreja dos mórmons —, Joseph Smith (1805-1844) é chamado de “um profeta de Deus”.
No Mormonismo ortodoxo, o termo Deus geralmente se refere ao Deus bíblico, o Pai, a quem os santos dos últimos dias às vezes chamam de Elohim, e o termo Divindade refere-se a um conselho de três pessoas divinas distintas que consistem em Deus, o Pai, Jesus (Filho primogênito, a quem os santos dos últimos dias às vezes ...
Qual a diferença entre a Bíblia é o Livro de Mórmon?
“A Bíblia é um livro escrito no Oriente Médio com histórias desde o começo do mundo. O livro de Mórmon nos conta histórias de um povo que viveu no continente americano. Porém, estes dois livros se completam no testemunho de Jesus Cristo."
Os mórmons creem na Bíblia Sagrada, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Além dela, usam outras escrituras, inclusive o Livro de Mórmon, que serve como outra testemunha do ministério de Cristo e Sua divindade.
RESUMO Seita religiosa, fundada por Joseph Smith, em Fayette, Nova Iorque, sob o nome de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a 6 de abril de 1830. Sua organização gira em torno da presença de um profeta vivo, cuja personalidade religiosa constitui um dos aspectos importantes da moral mórmon.
Os santos dos últimos dias acreditam que Deus é Onipotente, Onisciente e muito amoroso, e oram a Ele em nome de Jesus Cristo. Eles reconhecem o Pai como o objeto final de sua adoração; o Filho, como o Senhor e Redentor e o Espírito Santo como o mensageiro e revelador do Pai e do Filho.
Os mórmons proíbem a poligamia e parlamentares mórmons estão entre os defensores da nova lei, segundo o Daily News. Os mórmons fundamentalistas sustentam a pregação de que o "casamento pluralista" é uma bênção divina. O homem pode ter uma esposa oficial e múltiplas "esposas espirituais".
Na Igreja Mórmon - oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.
Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.
O título completo é: O Livro de Mórmon Outro Testamento de Jesus Cristo. Além de traduzir o Livro de Mórmon, Joseph Smith registrou outras revelações que recebeu de Deus. Muitas dessas revelações são encontradas em dois outros livros de escrituras modernas chamados de Doutrina e Convênios e A Pérola de Grande Valor.
Por fim, muitos mórmons optam por refrigerantes sem cafeína ou sucos de frutas como substitutos do café. Essas bebidas oferecem uma alternativa refrescante sem o risco de violar a Palavra de Sabedoria – o código alimentar mórmon que proíbe o consumo de café.
Os mórmons veem Jesus Cristo como a principal figura de sua religião. Os mórmons acreditam em "um universo amigável" governado por um Deus cujo objetivo é levar seus filhos à imortalidade e à vida eterna. Os mórmons têm uma perspectiva única sobre a natureza de Deus, a origem do homem e o propósito da vida.
Dentro da doutrina mórmon, os seguidores enfatizam a família incentivando-as a permanecerem unidas na realização de seus estudos, priorizam a ingestão de alimentos de origem vegetal, não descartando a ingestão de carne moderadamente, acreditam na trindade, na punição do homem por seus próprios pecados, no sacrifício de ...
Eles são as mesmas pessoas. O nome “mórmon” é apenas um apelido e foi dado aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando esta foi restaurada na década de 1830.
Eles acreditam que Deus, o Pai, Jesus Cristo, o Filho, e o Espírito Santo, seres embora distintos, são unidos em propósito e doutrina.” (ênfase do autor). O mormonismo alega adorar a um único Deus, mas refere-se a um deus com um único propósito, e não um único ser.
Cometer um pecado é desobedecer deliberadamente aos mandamentos de Deus ou deixar de agir em retidão apesar de ter conhecimento da verdade (ver Tiago 4:17). O Senhor disse que Ele “não [pode] encarar o pecado com o mínimo grau de tolerância” (Doutrina e Convênios 1:31).
Joseph Smith Jr. foi o fundador e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos Estados Unidos, também conhecida como a igreja mórmon. Ele também foi o primeiro candidato a presidente dos Estados Unidos a ser assassinado.
A teologia dos santos dos últimos dias inclui o que os mórmons chamam de “plano de salvação”. O tópico cobre o estado pré-mortal de toda humanidade, as razões porque Deus criou o mundo, a natureza e o propósito de nossa vida aqui e o que o futuro nos reserva na próxima vida.
Os mórmons não tomam café, chá preto nem bebida alcoólica. Não fumam. Entrar nos templos, onde são feitos casamentos e batizados, é um 'privilégio sagrado'. Ou seja, apenas aqueles que têm uma 'vida digna' recebem autorização.
No Livro de Mórmon aprendemos que “o paraíso de Deus deverá entregar os espíritos dos justos e a sepultura deverá entregar os corpos dos justos: e o espírito e o corpo serão restaurados um no outro novamente, e todos os homens se tornarão incorruptíveis e imortais, e serão almas viventes” (2 Néfi 9:13).