Então, ela fez alguns rascunhos com suas ideias, posicionando-os nos calçados para visualizar como ficariam. Ao fim de 17,5 horas de trabalho, a designer tinha 5 ideias, incluindo a que se tornaria o Swoosh da Nike.
A Nike dispensa comentários neste caso. Seu famoso símbolo chamado Swoosh, possui uma simplicidade que inspira até hoje inúmeras outras marcas. Foi criado em 1971 pelo designer Carolyn Davidson. Uma curiosidade é que o criador recebeu apenas 35 dólares pelo trabalho.
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.
Nike - ou Níkē, em grego, e Nice, em português - era uma deusa grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. A marca se inspirou na imagem de bronze de Nice que se encontra no Museu do Louvre, em Paris (França), e seu símbolo se assemelha a uma asa também em homenagem à deusa.
HOW TO LACE YOUR NIKE REACT ELEMENT 87's *5 SIMPLE WAYS*
Como saber se símbolo Nike oficial?
O icônico logotipo “swoosh” da Nike deve ser reproduzido com precisão. Observe o tamanho, a forma e a posição do swoosh nos tênis. Detalhes como cantos arredondados e uma reprodução fiel do design são características comuns em produtos autênticos.
O amortecimento Nike Air é uma inovação leve, resistente e líder da indústria que absorve os impactos e recupera a energia para um grande desempenho. Tudo isto com um conforto perfeito. Voa até ao primeiro lugar, domina o campo ou marca o golo da vitória.
O Swoosh é o logotipo da Nike, empresa americana de calçados esportivos e de vestuário. Hoje, tornou-se uma das mais conhecidos logotipos do mundo e o mais valioso, estimado em U$ 26 bilhões/mil milhões. O Swoosh, projetado por Carolyn Davidson e utilizado pela Nike, Inc.
O símbolo da Adidas, uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, é representado por três listras, que têm o significado de velocidade, meta e competição. Não há somente um símbolo, mas os que existem têm as listras, que é justamente o que identifica a marca. Símbolo...
A Nike SB (Nike Skateboards) foi criada pela marca a partir da necessidade de ter uma subdivisão de produtos focada nos consumidores apaixonados pelo skate. Em meados de 2002, essa linha foi lançada no mercado, enfrentando uma forte concorrência que exigiu inovação para cativar a atenção dos amantes do esporte.
Se fores como a maioria das pessoas, quando se fala da Nike, lembras-te logo do Swoosh clássico. Como um dos logótipos mais conhecido do mundo, tornou-se um símbolo repleto de significado: desempenho e princípio, inovação e irreverência, criatividade e mudança.
Um dos fatores para identificar a originalidade Nike é a etiqueta laranja que acompanha a peça. Entretanto não é sempre que ela está vinculada ao produto, pois pode acontecer de cair durante a prova dos clientes.
Todos os calçados da Nike têm um número SKU que é idêntico ao SKU impresso na caixa. Logo, se não há números no tênis ou eles são diferentes dos da embalagem, o modelo muito provavelmente é falsificado. Verifique a etiqueta da lingueta.
Para lhe dar um exemplo específico, se olhar para as camisolas das equipas de futebol Nike (equipa francesa, PSG ou outras), notará que a vírgula Nike é sempre cosida em frente ao coração (lado direito).
Modelo de chuteira produzido pela Nike. A empresa tirou o seu nome da deusa grega da vitória, Nice. O famoso logotipo da empresa, é um desenho gráfico criado por Carolyn Davidson em 1971 e vendido por apenas US$ 35,00.
Carolyn Davidson criou o logo da Nike em 1975, por $ 35. Alguns anos depois, a Nike também cedeu 500 opções de ações para Carolyn, que atualmente valem mais de $ 600 mil. Mesmo tendo passado por algumas modificações ao longo dos anos, o conceito original sempre foi mantido.