No Japão feudal, as mulheres samurais, conhecidas como Onna Bugeishas, eram treinadas na arte de manejar a naginata e a adaga kaiken para proteger seus lares.
KUNOICHI - MULHER NINJA. Kunoichi, na linguagem antiga dos Ninja, era a palavra usada para referir-se a mulher Ninja. Na verdade, o termo era utilizado quando se empregava uma mulher para executar uma missão na qual seria utilizado o Ninjutsu, dizia-se então “técnica da mulher Ninja” ou Kunoichi Jutsu.
Samurai (kanji: 侍 ) significa literalmente "aquele que serve", herança de quando eram subordinados diretamente ao imperador. Outro termo muito usado para se referir aos samurais é Bushi ( 武士 ), que significa literalmente "guerreiro". É a raiz da palavra Bushido ( 武士道 ), ou "Caminho do Guerreiro".
No Japão feudal, as mulheres samurais, conhecidas como Onna Bugeishas, eram treinadas na arte de manejar a naginata e a adaga kaiken para proteger seus lares.
O termo xógum representa o título oficial do governante militar nacional do Japão, designado pelo imperador. No Japão feudal, que se estendeu do início dos anos 1600 até o final do século XIX, os xóguns eram nomeados como uma linha de governadores militares até a Restauração Meiji.
BUSHIDO (武士道; 武士 = Guerreiro, 道 = Caminho) : "O Caminho do Guerreiro" era o código de honra e ética dos samurais. O Bushido surgiu e se consolidou juntamente com a história dos samurais, durante os períodos Heian a Tokugawa.
Ronin (浪人; 浪 = Onda, 人 = Homem), no Japão feudal foi um samurai que não seguia a um daimyo, ou seja, que não possuía um mestre — princípio básico do bushido de lealdade ao daimyo.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Os samurais eram soldados e defendiam o Japão dos ataques de outros países e de grupos rebeldes, dando a vida pelo país e pela honra. Já os ninjas eram grandes guerreiros, porém não seguiam um código de conduta ética para conquistar o que queriam.
Nesta quinta-feira, a esposa e empresária do astro, Jessica Blevins, falou pela primeira vez sobre detalhes da movimentação. Segundo ela, a transferência foi feita para possibilitar o crescimento da marca Ninja.
Kunoichi, na linguagem antiga dos Ninja, era a palavra usada para referir-se a mulher Ninja. Na verdade, o termo era utilizado quando se empregava uma mulher para executar uma missão na qual seria utilizado o Ninjutsu, dizia-se então “técnica da mulher Ninja” ou Kunoichi Jutsu.
Ninja é o termo popular de onmitsu, shinobi-no-mono ou simplesmente shinobi, que eram agentes secretos a serviço dos chamados senhores feudais, no Japão entre os Período de Guerras e Período Edo, nos séculos XVI a XIX.
Samurai (侍 samurai, em português "servo", masculino) ou Bushi (武士 em português "guerreiro") e Onna-bugeisha (女武芸者 , feminino), Inicialmente era um servidor civil do império japonês, com as funções de cobrador de impostos (coletoria) e administrador de terras (daimyō).
Os samurais possuem um código de conduta muito valioso para os japoneses. O seu principal lema é “viva o presente sem medo” e, segundo o Modo do Guerreiro, um verdadeiro samurai vive se conhecendo diariamente.
O Bushido (literalmente: "o caminho do guerreiro") foi criado para acalmar a violência cotidiana do treinamento e da vocação do samurai na forma de um código moral de conduta pelo qual eles poderiam se guiar. O samurai desenvolveu esse código para evitar se desviar do caminho correto.
Oda Nobunaga foi um famoso Daimyo japonês — grande dono de terras com poder político — filho de um pequeno guerreiro, importante no Japão por suas diversas conquistas militares. Ele era famoso pela frase: se o pássaro não canta, eu mato.
"Grande General Apaziguador dos Bárbaros"), foi um título militar, usado no período do Japão feudal, concedido diretamente pelo Imperador ao general que comandava o exército (enviado a combater os emishi, habitantes do norte do país).
Este clã aristocrático japonês, procedente da dinastia dos Minamoto, constitui a terceira e última das dinastias de Xoguns (1603 - 1867), sendo, todavia, a mais importante, em termos históricos, de todas.