vai em "activate effects" na seção magic do menu e veja se tem algum efeito escrito em vermelho, se tiver, é doença. pra curar é só usar uma potion of cure diseases ou usar a shirine de um templo.
Outra maneira de curar o vampirismo é através de comandos de console; Abra o console e tipo, setstage 000EAFD5 10. Usando o showracemenu de código de comando do console de mudar a raça do Draconatos, vampirismo é removido imediatamente.
A doença pode ser curada com uma Poção de Curar Doença ou em um Altar das Divindades, se for em um período de até três dias; após isso, a infecção irá se alastrar. Se passar mais de três dias, o único método é falar com Falion, o taumaturgo de Morthal, para curar a doença durante um ritual.
Basta ir a uma mesa de alquimia e selecioná-lo na aba de ingredientes e criar a poção. Você também pode simplesmente experimentar um pouco. Consumir ingredientes revela seus efeitos, então tecnicamente você pode usar qualquer ingrediente que tenha a propriedade Restaurar Saúde.
Como ingrediente principal, a poção utiliza a "Melancia Reluzente", obtida com uma fatia de "Melancia Normal" e uma "Pepita de Ouro", combinadas na Bancada de Trabalho.
Regeneration Potion, prevê a regeneração de saúde para um total de 240 hp (2HP por segundo durante 2 minutos) e seu efeito é um atras do outro com o Band of Regeneration. Seu bônus de regeneração é equivalente a 4 usando o Bands of Regeneration.
Se você conseguir todos os benefícios, o lobisomem é bem forte. E por bem forte, quero dizer que mata a maioria dos inimigos com um único golpe. Se você usar o lobisomem o suficiente para "ficar bom" com ele, ele se torna uma forma extremamente poderosa no final do jogo.
Vampirismo se manifesta em quatro estágios de infecção. A gravidade da infecção aumenta quanto mais o vampiro permanecer sem beber sangue. Pessoas dormindo podem ser utilizadas para manter a doença contida. Testemunhas que presenciarem a alimentação irão tornar-se hostis e avisaram aos Guadas do Estado.
Você precisa aumentar sua ferraria e fazer armaduras e armas melhores, para melhores feitiços, você precisa aumentar suas árvores de habilidades baseadas em magia, uma vez que suas habilidades de escola de magia estiverem aprimoradas o suficiente, os magos no Colégio de Winterhold venderão feitiços melhores.
Se por algum acaso você esteja com dificuldade de achar, pode comprar em qualquer Mercador ou Boticário/Alquimistas nas cidades. Se você está jogando de Ladrão, que causa ataques furtivos devastadores, não precisa enfrentar combate direto.
Idealmente, você quer Palavra de Cura em o máximo de membros do grupo possível. Você também pode obtê-lo com Iniciar Magia, se quiser. A capacidade de levantar um companheiro de equipe de zero pontos de vida com uma ação bônus não deve ser subestimada. Essa é a melhor forma de cura no D&D 5e.
A Poção de Cura ("Healing Potion" em inglês) é um item de regeneração que restaura 100 de vida quando usado. Além de serem criadas, Poções de Cura podem ser encontradas naturalmente em potes após a ativação do Modo Difícil e potes no Submundo antes do Modo Difícil. Várias também são soltadas pela Parede de Carne.
As 2 poções mais caras (não facilmente cultivadas) que eu conheço são Giants Toe + Creep Cluster + Wheat; e Garlic + Nordic Barnacle + Salmon Roe. A primeira poção terá pelo menos 2000 septims de valor sem nenhum benefício e para fortalecer o equipamento de alquimia.
Se for Vampirismo Sanguinário, vá e aceite a bênção de qualquer santuário ou use uma poção de cura de doenças. Se for algum dos estágios mais avançados, você precisará visitar um cara chamado Fallion em Morthal com uma Pedra da Alma Negra cheia, e ele pode curá-lo.
O tratamento para o vampirismo clínico inclui geralmente internamento hospitalar, de forma a que o paciente possa ter um acompanhamento de 24 horas por dia, uma vez que muitas vezes pode representar um perigo para si mesmo e para os outros.