Como escrever um press release
- Vá direto ao ponto. ...
- Comece com um modelo de press release. ...
- Tenha um número de palavras em mente. ...
- Inclua estatísticas úteis e dados relevantes. ...
- Coloque o mais interessante em destaque. ...
- Forneça um link para imagens de alta qualidade. ...
- Inclua seus dados de contato.
Como fazer um release passo a passo?
5 etapas da produção de um bom release
- Defina e entenda quem é o público do seu release. O tipo de linguagem que você utiliza é importante nesse momento. ...
- 2) Encontre palavras-chave, elas farão a diferença. ...
- 3) Tenha um texto estruturado. ...
- 4) Veracidade e relevância. ...
- 5) Links.
Como escrever um bom press release?
O que um press release deve conter
- Título. No título, não esqueça de utilizar um verbo de ação e de antecipar ao máximo o conteúdo do texto.
- Lide e sublide. O primeiro parágrafo, idealmente, deve ser um lide. ...
- Informações adicionais. Nos parágrafos seguintes, agregue as informações interessantes, mas não essenciais. ...
- Contato.
O que precisa ter em um press release?
Portanto, o aspecto central do press release precisa ser uma informação de interesse do público que acompanha aquela mídia. Ou seja, o comunicado não pode ser relevante apenas para a própria instituição. E você sabe qual é o elemento mais importante para chamar atenção tanto do jornalista quanto do público?O que é um release exemplo?
Release exemplo e principais característicasEle é enviado para a imprensa com o objetivo de gerar mídia espontânea e aumentar a visibilidade da empresa. Um exemplo de release pode ser o lançamento de um novo produto ou serviço.
Como escrever um press release
Qual a estrutura de um Release?
A resposta para a estrutura é simples: título, subtítulo, lide, corpo do release e informações complementares. Primeiro, atente-se para o título de seu release. Ele deve ser atrativo, curto, objetivo e precisa transmitir a informação principal de seu texto.O que não pode faltar em um Release?
O release é um comunicado à imprensa sobre alguma novidade, lançamento ou evento, portanto, ele deve incluir todas as informações básicas do acontecimento, de forma objetiva e relevante, de modo a gerar interesse do jornalista ou leitor.Quem faz press release?
A tarefa de redigir comunicados à imprensa geralmente fica a cargo da equipe de relações públicas ou de comunicação da empresa, que envia o documento a jornalistas, repórteres e outros membros da imprensa.Qual o objetivo do press release?
Divulgar informações relevantes: o principal propósito de um press release é disseminar informações importantes para a mídia e o público-alvo.Como terminar um release?
Informações de Contato: Ao final do release, forneça informações de contato para que a imprensa e o público possam obter mais informações ou esclarecimentos, caso necessário.O que escrever no release?
Informar.
- o nome do produto.
- a data de lançamento.
- o preço do produto.
- detalhes específicos do produto.
- a finalidade do produto.
- e quaisquer outras informações suculentas que possam despertar interesse.
Qual o tamanho ideal de um release?
Qual o tamanho ideal de um release? O tamanho ideal de um release pode variar, mas em geral, recomenda-se que ele tenha entre 300 a 500 palavras. Lembre-se de ser claro, objetivo e direto ao ponto.Qual o foco do press release?
Press Release e Notícia JornalísticaEmbora siga uma estrutura jornalística, o press release tem diferenças importantes em relação à notícia: Objetivo: o press release visa divulgar um produto ou informação positiva sobre a empresa. Já a notícia jornalística tem o compromisso de informar de maneira imparcial.
O que colocar em um press kit?
Nessa carta, o assessor de imprensa ou representante da empresa destaca os principais pontos do negócio, sua história, serviços oferecidos e o objetivo específico do envio do press kit, seja o lançamento de um produto, a divulgação de uma inauguração ou outra ação relevante.Como é que se escreve release?
Release é um termo em inglês que vem do verbo to release, ou seja, liberar, lançar. Quando usada como substantivo, pode ser traduzida como lançamento. A palavra é mais usada para se referir de maneira abreviada ao press release, uma ferramenta de comunicação usada em assessoria de imprensa.Como divulgar um release?
Com um release bem escrito, o produtor aumenta suas chances de aparecer de maneira orgânica em jornais, revistas, sites e portais. Dessa forma, ele garante mais credibilidade ao evento, reduz gastos com divulgação e consegue aumentar seu alcance.Quantas linhas deve ter um release?
A partir desse título, quem estiver escrevendo o release pode desenvolver um ou dois parágrafos falando sobre a empresa. Esses parágrafos podem ser grandes, com 5 ou 6 linhas cada, e a ideia é explicar o que o negócio faz, qual o seu ramo de atuação e políticas.Qual o melhor momento para enviar um press release?
Jornalistas de televisão vão ao ar três vezes ao dia. Portanto, o procedimento padrão é enviar entre 8h e 17h, durante a semana e agendar horários nos finais de semana.O que significa o termo press release?
Um press release é um documento que é enviado aos jornalistas para chamar a atenção deles e incentivá-los a escrever uma matéria sobre o produto, serviço ou evento em questão. Um press release deve: Concentrar-se em transmitir fatos básicos e informar ao jornalista sobre algo que seja digno de notícia.Qual o valor de um release?
O preço de R$ 20,00 equivale a 1 release. Envio formal do release, por um e-mail comercial. Aqui eu te proponho a criação de um, caso você ainda não tenha. Isso, mediante algumas informações suas para que o cadastro de um novo e-mail possa ser feito com sucesso.Qual a diferença entre press release e release?
O release, também conhecido como press release, é um documento informativo elaborado pela assessoria de imprensa ou departamento de comunicação de uma empresa. Sua principal finalidade é fornecer informações relevantes e de interesse jornalístico para a imprensa, visando gerar cobertura midiática e divulgação da marca.Como fazer um release de um livro?
Como escrever um release pode ajudar na divulgação de seu livro?
- Escolha um título chamativo e que resuma o tema principal do seu livro. ...
- Escreva um lead, ou seja, um parágrafo inicial que apresente as informações mais importantes sobre o seu livro: o que é, quem escreveu, quando será lançado, onde será vendido, etc.