O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein. Se pronuncia "chi-in". No Brasil, a companhia estreou em maio do ano passado, mas o CNPJ é mais recente.
Nem "Xêin", nem "Xáin": o nome da varejista chinesa Shein se pronuncia "Xi-in". Quando foi fundada, em 2008, a Shein se chamava ZZKKO e vendia vestidos de noiva.
História. A loja de varejo online Shein originalmente era chamada ZZKKO. Foi fundada na China em 2008 pelo empresário e especialista em marketing de otimização de mecanismos de busca Chris Xu. O primeiro empreendimento da empresa foi vender vestidos de noiva.
Quem também esclareceu a forma “correta” de pronunciar seu nome foi a Shopee. O site de compras de Cingapura explicou à reportagem que o certo é dizer “Shó-pi”, e não “Shô-pi” como falado por alguns consumidores.
A opção foi por um nome em inglês: She Inside, ou ela dentro, na tradução livre do inglês. Era uma forma de sinalizar a proposta de inclusão do público feminino "na moda", de forma acessível, diz a empresa. O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein.
A Shein, muito popular entre os jovens, tem sido criticada pelo seu modelo de negócio fast fashion baseado na produção de um grande volume de peças de vestuário, com muita rotatividade e a preços muito baixos, o que gera um forte impacto ambiental.
Xu Yangtian, fundador da Shein, uma popular plataforma de fast-fashion chinesa, tem se mantido fora dos holofotes deliberadamente, de acordo com fontes, enquanto a empresa se prepara para um IPO (Oferta Pública Inicial) em Londres, com a meta de levantar R$ 312 bilhões (US$ 64 bilhões).
Aos 39 anos, Chris Xu (também conhecido por Xu Yangtian ou Sky Xu) é o misterioso fundador e CEO da Shein, fenômeno do fast-fashion global que se prepara para iniciar suas operações de produção têxtil no Brasil.
Atualmente, a Shein está presente em 150 países. As 336 fábricas parceiras estão localizadas em 12 Estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
Bom, isso quer dizer que é o valor aproximado, o valor estimado. da sua compra. quando você utilizar o cupom que estiver aí disponível. de menor valor da China. no caso o cupom que apareceu lá na sua conta, eles estão calculando mais ou menos.
Digite "Agente de contato" e envie; Clique em "Agente de contato"; Escolha entre atendimento online ou abertura de ticket; Envie sua solicitação de contato.
Abra bem a boca, especialmente na pronúncia das vogais; Faça pausas curtas entre frases; Enfatize palavras que mereçam destaque; Pronuncie todos os sons de uma frase (não omita parte das palavras);
Se deseja entrar em contato com a Shein através do site, o processo é bem parecido, basta clicar no ícone de suporte no canto superior direito da tela e logo uma tela com o chat se abrirá, basta escrever seu problema para dar início ao atendimento.
Última atualização em 14 de abril de 2023 às 16h49. O fundador da Shein, Xu Yangtian, é considerado um bilionário self-made, aqueles que constroem a sua fortuna do zero, sem heranças envolvidas. Com 39 anos, o chinês é dono de um império que reúne várias marcas dentro do ecossistema do Shein Group.
Última atualização em 13 de novembro de 2023 às 16h28. A varejista online global de moda e estilo de vida SHEIN anunciou no fim de outubro, no dia 30, a aquisição da Missguided, uma marca de fast-fashion do grupo de varejo de moda britânico Frasers Group.
Esse é aparentemente o caso do CEO da Shein, Xu Yangtian, de 40 anos, também conhecido como Chris Xu ou Sky Xu, que tem evitado amplamente os olhos do público, incluindo entrevistas e conferências - mas o sigilo em torno dele está sendo visto como incomum até mesmo na China.
De acordo com Claure, o Brasil já representa um dos cinco maiores mercados da Shein no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Arábia Saudita, França e Inglaterra.
Ao contrário da produção em massa tradicional na indústria da moda, a Shein utiliza um modelo de fabricação sob demanda, o que significa que eles produzem roupas somente quando um pedido é feito, reduzindo assim os custos relacionados ao excesso de estoque.
Os produtos mais vendidos na Shein são: roupas femininas que incluem: blusas, vestidos e calças, além disso, as peças masculinas também são destaques na plataforma. Além das roupas, eletrônicos e itens para casa também são destaques no site.
👜 SHEIN NO BRASIL | A varejista chinesa, Shein, inaugura seu primeiro escritório no Brasil. O escritório está localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima. Esse movimento tem como objetivo consolidar operação local da marca e reforçar sua atuação no mercado nacional.
Fundada em Nanquim, na China, em 2008 por Chris Xu, um empresário chinês nascido nos EUA e especialista em mecanismos de buscas on-line, a Shein tem hoje sua sede em Cingapura. E começou a produzir também na Turquia, além de operar galpões na Polônia para enviar produtos para a Europa.