A S.H.I.E.L.D. foi criada nos anos 60 como resposta a descoberta das operações da terrível organização subversiva internacional conhecida como Hidra. Para seu diretor de operações foi convocado o ex-soldado americano e ex-agente da CIA, coronel Nicholas (Nick) Fury.
A S.H.I.E.L.D. caiu após a Hidra assumir o controle, com um Steve Rogers alternativo doutrinado pela Hidra. Após sua dissolução, Maria Hill decidiu criar secretamente os Super Humanos Inteligentes: Equipe de Lei e Defesa, uma nova versão "equipe de lei e defesa" que lidaria com super-humanos.
Fury #27, de fevereiro de 1966. Na publicação, Fury está lutado na Segunda Guerra Mundial contra os nazistas enquanto procura por uma arma que precisa destruir. Porém, os nazistas lançam uma granada na equipe de Fury, que pega o item com as mãos e a atira para longe. O que acaba danificando seu olho.
Leviathan, uma organização terrorista com rancor de Fury sequestrou seu filho adulto Nick Fury Jr. e em um ataque de tortura poética, cortou seu olho. Depois, ele decidiu adotar um tapa-olho, assim como seu pai distante.
Em sua 1ª temporada, Agents of SHIELD encontrou dificuldades em ganhar público, chegando inclusive a perder a audiência de pessoas que assistiam a série por conta do MCU. Porém, isso não acabou com os planos dos criadores da série, que continuaram contando as histórias que queriam contar independente de qualquer coisa.
Fitz então explica que seria possível retornar para ela utilizando o Reino Quântico para viajar entre as linhas do tempo, em meio às “múltiplas dimensões“. E assim eles fazem, mostrando um Reino Quântico bem semelhante ao visto em Homem-Formiga e a Vespa.
Após os acontecimentos em Nova York, retratados em Os Vingadores, a S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) deve mobilizar seus integrantes para solucionar vários casos relacionados com super-heróis. A equipe é liderada pelo agente Phil Coulson.
A série "Chicago Fire" adicionou o ator Brett Dalton (o traidor Grant Ward de "Agents of SHIELD") a seu elenco após perder Jesse Spencer, que deixou a série da rede CBS após 10 temporadas.
Nicholas Joseph "Nick" Fury é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, conhecido por ser agente e depois líder da agência secreta de espionagem S.H.I.E.L.D..
No episódio final, eles por fim se reúnem, quando Fitz ajuda a equipe a salvar a S.H.I.E.L.D. e a Terra da conquista por uma raça alienígena. Em entrevista por telefone, Tancharoen e Jed Whedon discutiram o final de "Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.". Abaixo, trechos editados da conversa. Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.
Fitz estava aposentado. Além do destaque para o casal, ocorreram desfechos importantes para outros personagens; veja abaixo. Coulson (Clark Gregg): Ele continua a descobir o mundo com Lola, o carro dele que ganhou ótimas melhorias. Melinda (Ming-Na Wen): A personagem virou professora na Coulson Academy.
A S.H.I.E.L.D. foi organizada um pouco mais de uma década atrás por Nick Fury para enfrentar a ameaça da organização subversiva altamente tecnológica chamada Hidra.
A agência ficou conhecida publicamente após a Batalha de Nova York, parcialmente por causa do site da Maré Crescente. Em 2014, através das ações do Capitão América, o mundo descobriu que a S.H.I.E.L.D. foi infiltrada e fortemente controlada pela organização terrorista HIDRA.
Segundo artigo do site Observatório do Cinema, a decisão é motivada pela nova fase da Marvel, e a importância de finalizar a narrativa no ponto alto, porque é “melhor um fim precoce do que se arrastar por anos sem impactar seu público”.
Lance Hunter (Nick Blood) e Bobbi Morse (Adrianne Palicki) eram parte de um projeto maior da Marvel/ABC, Marvel's Most Wanted, que no fim das contas não era tão querido (sacou?) assim e foi rejeitado pela emissora. Desde a terceira temporada, nem sinal dos personagens de volta na série principal.
Skye ficou devastada quando seu colega de equipe Grant Ward se revelou como um agente da HIDRA, e se juntou ao resto do grupo para impedir o Projeto Centopeia e John Garrett. Quando Phil Coulson se tornou o Diretor da S.H.I.E.L.D., Skye o ajudou a reconstruir a organização.
Ele é habilidoso em arremesso de armas brancas, como facas, também. Mestre em Combate Corpo-a-Corpo: Fury é experiente em combate armado e desarmado, era um boxeador peso-pesado no Exército, faixa preta em Tae Kwon Do e faixa marrom em Jiu-Jitsu. Fury aprimorou suas habilidades de luta com o Steve Rogers.
O primeiro filme introduziu os alienígenas skrulls, mostrando um Fury mais jovem, em 1995. Na trama, Carol Danvers, a heroína-título, promete ajudar os skrulls — então refugiados de uma guerra com o povo kree — a encontrar um novo lar.