Isso porque, na reta final de Direito de Amar, é descoberto que a personagem, na verdade, era Bárbara, sua irmã gêmea e esposa do Sr. de Montserrat que todos acreditavam estar morta durante quase toda a exibição da novela.
Quem é o pai do filho de Paula em Direito de Amar?
Cena em que Paula (Cissa Guimarães) tenta dar o golpe da barriga em Adriano (Lauro Corona), mas acaba tendo que se casar com o pai de seu filho, Sirineo (Carlos Gregório). Com Manél (Elias Gleizer) e Catarina (Yolanda Cardoso).
Paralelo a isso, Ramos encontra Carola (Christina Prochaska), uma mulher independente para o seu tempo, por trabalhar e viver sozinha. A jovem é apontada como filha de Joana e levanta suspeita no filho de Monserrat.
João Carlos Barroso (Danilo): O ator de Direito de Amar morreu em 12 de agosto de 2019, aos 69 anos, após não resistir a luta contra um câncer no pâncreas.
Qual o segredo de Joana na novela Direito de Amar?
Ao fim, descobre-se que Joana era, na verdade, esposa de Montserrat, que se fizera passar por viúvo. Mas o banqueiro tem ainda que enfrentar seu antigo rival, o médico Jorge Ramos, com quem disputara Joana no passado. Além disso, o médico exerce grande influência sobre Adriano, inclusive em sua escolha profissional.
Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Alice (Sthefany Brito) conhece Renato (Luiz Carlos Vasconcelos), seu pai biológico. Ele é quem toma a iniciativa de procurar a filha e se apresentar.
Alice fez sexo com Abelardo (Selton Mello) para poder engravidar e usar o fato do jovem acreditar que pode ser irmão dela por parte de pai para manipulá-lo.
Alice (Guilhermina Guinle) terá um fim surpreendente em Paraíso Tropical. Esnobe e mau-caráter, a ricaça é condenada na Justiça após agredir fisicamente uma funcionária. Assim, terá que cumprir pena prestando trabalhos comunitários e termina a história limpando a rua.
Desde então, emocionalmente perturbada, Bárbara, a quem ele chamava de Joana, passou a viver como prisioneira do banqueiro. O filho dela é Adriano, fruto de seu relacionamento com Ramos, que se tornou o principal rival de Monserrat.
Joana (Ittala Nandi), que era tida como louca, ficava presa em um quarto da mansão de seu marido, além de ser vítima de violência doméstica, mas possuía uma dupla identidade.
Em reprise desde dezembro de 2023, a novela assinada por Walther Negrão se tornou uma das produções mais assistidas da faixa das seis na história, e é lembrado pelo protagonista, Lauro Corona, que morreu dois anos após o término.
Conservador e autoritário, Monserrat tinha um temperamento instável e escondia um segredo: Adriano era, na verdade, fruto de uma traição de Joana/Bárbara (Ítala Nandi) com o médico Ramos, interpretado por Carlos Zara (1930-2002).
O último capítulo de “Direito de Amar” foi marcado por um final emocionante e repleto de justiça, onde o amor verdadeiro triunfou. Rosália e Adriano, depois de superarem inúmeras provações, finalmente se casam em uma cerimônia linda e comovente, celebrando a vitória de seu amor.
Na história, Montserrat fica encantado e se apaixona por Rosália (Glória Pires), filha do homem a quem ele foi cobrar uma dívida, e dá um ultimato ao pai da moça, dando como prazo 3 anos para a quitação da dívida, mas quer a promessa de se casar com ela, mal sabendo ele que a moça viria a ser a amada do seu próprio ...
Além do romance entre a doce Rosália (Gloria Pires) e o romântico Adriano (Lauro Corona), o grande destaque da novela foi o vilão Francisco Monserrat, interpretado por Carlos Vereza.
O final do personagem foi trágico: durante um duelo entre ele mesmo e o dr. Jorge Ramos (Carlos Zara), o vilão aponta sua arma para o alto e se deixa matar. "Direto de amar" , Carlos Vereza foi perfeito como sempre !