As nádegas, também conhecidas como nalgas e quadril, são as duas partes carnudas e globulares que formam a parte posterior e superior da coxa. Cada uma das partes é chamada nádega ou nalga.
O glúteo médio é um músculo em forma de leque localizado na região posterior do quadril, se estendendo do osso ilíaco ao fêmur proximal. Faz parte dos músculos da região glútea, juntamente com os músculos glúteo máximo, glúteo mínimo e tensor da fáscia lata.
Esse grupo é composto por três músculos diferentes (glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo) e suas inserções e origens nos ossos da bacia, em associação a outros músculos, tecido subcutâneo e gordura conferem o formato arredondado do traseiro.
O músculo piriforme é um pequeno músculo localizado na região glútea, mais especificamente na parte posterior do quadril. Ele tem origem no sacro, que é o osso triangular na base da coluna vertebral, e se estende até a parte superior do fêmur, o osso da coxa.
Hip Dips ou Depressão Trocantérica é caracterizada por um desnível na parte lateral do bumbum, criando um sulco visível no glúteo – como se tivesse um buraco bem na lateral entre quadril e glúteo. O problema incomoda muitas mulheres, mas pode ser tratado cirurgia plástica! Por que o Hip Dips acontece?
A dor na nádega é geralmente causada por uma compressão do nervo ciático na região glútea, que ocorre principalmente por um encurtamento ou contratura do músculo piriforme (um dos rotadores externos curtos do quadril), músculo que está em íntimo contato com o nervo, e daí a chamada Síndrome do Piriforme.
O glúteo mínimo é um pequeno músculo triangular localizado profundamente na região posterior do quadril. Ele se estende da superfície glútea do ílio até a extremidade proximal do fêmur. O glúteo mínimo pertence ao grupo dos músculos glúteos, juntamente com o glúteo máximo, o glúteo médio e o tensor da fáscia lata.
Nossos glúteos são importantes para correr ao conferir equilíbrio e força — isso vale para homens e mulheres. Mas a curvatura exagerada, também atrapalha. É o caso das mulheres curvilíneas, uma preferência masculina desde a pré-história.
É um protocolo com combinação de ativos para aumento dos glúteos (mais volume) e estímulo de colágeno natural , com Bioestimulador de Colágeno (Hidroxiapatita de Cálcio), Precursores de Colágeno, Blend de nutriativos. Essas combinações melhora a flacidez , celulite e promove um aumento significativo dos glúteos.
O osso cóccix está localizado antes do sacro e abaixo do conjunto das quatro últimas vértebras lombares, é um osso pequeno e considerado o último osso da coluna vertebral; também estão ligados a ele alguns músculos e ligamentos.
A região glútea é a área posterior à cintura pélvica, entre a crista ilíaca e a prega glútea inferior. FIGURA 4.6 | Músculos do glúteo. Fonte: acervo do autor. FIGURA 4.11 | O trato iliotibial atua como aponeurose para dois músculos da pelve, o tensor da fáscia lata e o glúteo máximo.
O que fazer: o tratamento deve ser feito com orientação do ortopedista que pode indicar a realização de atividades físicas e alongamentos para fortalecer a musculatura das costas, uso de remédios, como anti-inflamatórios ou analgésicos, para reduzir a dor, fisioterapia, ou em casos mais graves, cirurgia.
Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.
Os glúteos são os músculos que se localizam logo acima da coxa e abaixo da cintura, na porção posterior de um ser humano. Os glúteos são divididos em seis músculos, três em cada lado.
Além disso, eles também levaram em consideração a genética, o estilo de vida, a idade e a etnia da pessoa. Como resultado, chegaram à conclusão de que há 5 tipos ou formatos de glúteos: quadrado, V, A, redondo e coração.
A dor no glúteo pode estar relacionada a vários fatores como patologias na coluna, no quadril e na região ginecológica. Frequentemente, está associada à inflamação do nervo ciático devido à compressão nesta região. O nervo ciático tem sua origem na coluna lombar e ramifica-se até a região dos pés.
O tratamento dependerá da causa subjacente, e pode variar de fisioterapia e medicamentos a cirurgia em casos mais graves. Se você está sofrendo de dor no glúteo, especialmente se for persistente ou grave, é importante procurar orientação médica para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado.
1 Cada uma das duas partes, carnudas e arredondadas, que formam a parte superior e posterior das coxas; poiseiro, pouseiro. 2 Em determinados animais, especialmente nos equídeos, a parte carnuda e arredondada situada entre a coxa e a garupa.